Não sei como ainda existem pessoas que se dão ao trabalho de vir aqui negativar o filme reclamando da duração do mesmo e alegando que é "ruim" (sem motivos e/ou argumentações). Façam um grande favor a todos nós da comunidade Filmow. Deletem sua conta e nos privem da sua ignorância.
Enfim, o filme é um clássico policial. Um dos melhores pra mim ao lado de Operação França. Em Heat tudo é muito bem trabalhado e detalhado. É envolvente pela vida dos personagens, principalmente do protagonista e antagonista (Neil e Vincent). A cena final deste filme é vislumbrante com uma música certeira para nos despertar a emoção e sentimento de pesar que criamos em torno dos dois personagens.
Vi uma vez quando criança. Anos depois decidi rever. Justo nesse ano quando a obra completa 30 anos. E que filme pauleira... Mostra a realidade da guerra e a desumanização. Um ponto que me chamou muito a atenção foi o dualismo é a rivalidade entre os dois Sargentos lá. Um idealista e outro realista. Um valente e outro covarde. E como sempre conheço o valente morre na mão do covarde. Os dois Sargentos não saem da minha cabeça, principalmente o Sgto Elias. Platoon junto The Deer Hunter são dois clássicos absolutos quando se referem a realidade e a miséria da guerra.
Poxa, só agora consegui ver esse filme. Já escuto Def Leppard há uns 5/6 anos. Acho muito legal a história deles. Mesmo com o acidente do Rick Allen o álbum Hysteria tornou-se o maior sucesso dos caras. Depois desse acidente eles cancelaram a participação no Rock in Rio de 1985. Era uma das bandas mais famosas da época. Uma pena, pois no Brasil pouca gente hoje em dia gosta e escuta a banda pra valer. Eles ainda tomaram outro duro golpe na vida, o falecimento precoce do Steve Clark, excelente guitarrista e um dos principais compositores da banda, dali pra frente o Def Leppard não emplacou mais nenhum sucesso, mas estão na ativa ainda. Mesmo assim eu respeito muito o trabalho deles e a sou super fã. Esse filme é muito bacana mesmo.
Clássico dos anos 80. Clássico na Sessão da Tarde durante os anos 90. (Época que conheci a trilogia) Há anos não revia esse filme. No cinema é incrível demais. Toda vez que o DeLorean desaparecia no tempo ficava estupefato... E 30 anos depois o filme parece resistir ao tempo (hehe que ironia) com seu roteiro inteligente e divertido. No início da sessão ainda ganhei um panfleto igual ao do filme ("Save The Clock Tower" da cena que a velhinha atrapalha o beijo do Marty McFly com sua namorada). Ao final da sessão ainda teve direito a aplausos. Valeu a pena demais! E nas próximas semanas já vão exibir o filme 2. Mal posso esperar pra ver!
O que eu achei mais interessante foi a coincidência (até digo uma analogia) do Birdman e seu ator Riggan Thomson com o Batman e próprio Michael Keaton. Tem uma fala que ele cita o último sucesso de Birdman (acho), exatamente em 1992. Mesmo ano de Batman Returns. O filme termina com um "up" na carreira do Thomson. Se o Keaton levar o Oscar hoje de melhor ator outra coincidência. Muito legal. haha!
Assisti no final de 2014, curiosamente um dia depois do Natal haha! (em menção a cena do convite "Let's fuck Christmas together Friday my house".) Enfim, esses dias estava afim de ouvir algumas trilhas sonoras boas e acabei por me lembrar de Less Than Zero. Achei no Youtube vídeos com a música tema produzida pelo Thomas Newman. Cara, ouvir aquilo novamente foi fantástico! E melancólico ao mesmo tempo... era como se eu mergulhasse na atmosfera do filme outra vez. Chega dar a impressão que o Julian (Robert Downey Jr.) é um antigo amigo que ficou no passado, vivo apenas em memória.
Mais alguém percebeu a semelhança entre a personagem desse filme com a CeBe de Out of the Blue (BR: Anos de Rebeldia) dirigido pelo Dennis Hopper em 1980? As duas personagens tem quase a mesma idade, possuem vidas turbulentas e problemáticas e ambas tem um ídolo do rock como referência durante a trama. CeBe com Elvis e Christiane aí com o David Bowie. E mais, cada uma tinha uma jaqueta personalizada de seu ídolo. Dá impressão que um foi baseado no outro nesses detalhes.
Apesar que Christiane F. Wir Kinder vom Bahnhof Zoo é em fatos reais, roteiro adaptado do livro da verdadeira Christiane F. Ou vai ver o Dennis Hopper buscou referências no livro pra dar vida a personagem CeBe...
Tão bom quanto Easy Rider (1969) e Vanishing Point (1971). Pra mim esses três filmes formam uma tríade sagrada dos Road-movies. São filmes são atemporais. Em uma época perfeita para sentir e refletir as velhas problemáticas acerca do existencialismo. Justamente no auge do movimento Contracultural.
Mas em Two-lane Blacktop pode-se ter outras visões sobre a crítica do filme. A obsessão ou o desapego as emoções nos personagens, que são visíveis durante a trama. Tendo a concordar com os outros comentários, é um filme fácil de se ver, magnetizante. Mas difícil de ser definido.
Pode parecer idiota para algumas pessoas onde alguém pegue um veículo e caia na estrada e fique nessa para sempre ou em busca de algo. Há uma necessidade material em forma de veículo. Uma ferramenta nessa busca... Um carro. De presença forte, que consiga transparecer toda essa agressividade, angústia e necessidade de resposta. Os Muscle Cars (anos 50/60/70) se tornaram ícone nisso durante essa época. Representando todo esse sentimento. Há uma crise aí... não é só cair na estrada por cair... ou talvez seja isso mesmo, com algo gritante e latente como a causa. Difícil de definir mesmo... difícil de explicar.
Peguei este filme para ver em setembro e não sabia que era aniversário de 30 anos de lançamento. Só fui assisti-lo dia 01 de outubro, justamente no dia internacional da música onde também não tinha me tocado nesse detalhe. Perfeito! haha! Simplesmente é o que tenho a dizer. Um filme adorável de se acompanhar, divertido, explosivo e intenso. Faz jus a porrada de prêmios que recebeu. Figurino bárbaro e a trilha sonora... bah.. não precisamos ficarmos elucidando aqui. Sabemos que é uma constante de perfeição. Aliás coloca como "Ceteris paribus" em todos os aspectos e elementos para o o resultado final dessa obra. A perfeição entre imagem e som.
Muito bom! Que barbaridade esse elenco hein? Christian Slatter, Brad Pitt, Christopher Walken, Gary Oldman, Dennis Hopper (salve), Val Kilmer (demorei um pouco pra sacar quem ele era no filme e a existência de seu personagem). Samuel L. Jackson (participação mínima), James Gandolfini (salve 2) e o Chris Penn do Reservoir Dogs (salve 3). Roteiro de Quentin Tarantino ainda, tem que ser insano mesmo. Me diverti muito com as cenas do Walken (Don Vicenzo) interrogando o Hopper (policial). E a cena do Brad Pitt (Lloyd) chapado conversando com os mafiosos também, nessa hora ainda ele ta ouvindo "Outshined" do Soundgarden. Fora a musiquinha que o Itaú utiliza nos dias de hoje em seus comerciais. Haha! Porra cara, como eu não vi esse filme antes? Demais! huauhuaha!
Agora só falta a Parte III pra contemplar no cinema. Tenho o box com os DVDs e o box com os livros e não me canso de ver. Minha trilogia favorita. Cada vez que assisto absorvo novas interpretações e lições da vida real.
"Um homem que não se dedica a família nunca será um homem de verdade." Essa é a frase dita pelo saudoso Vito Corleone no primeiro filme. Na parte II vemos como ele começou a lutar na vida em meio a uma Sicília sangrenta e impiedosa. Tornou-se um mafioso benevolente, justo com a sociedade, ajudava os mais fracos e pobres da região, ia crescendo e conquistando o respeito de todos a sua volta, só era temido pelos seus inimigos.
Nunca se envolveu com negócios sujos (narcóticos) era um homem de virtudes como observamos sua ascensão durante a trama. Ao mesmo tempo que vemos em contraste como seu filho herdeiro Michael Corleone tenta expandir os negócios da família e inicia a luta de legalizar todas as atividades, mesmo que tomando caminhos mais duros e até reprováveis por seu pai. E pra quem conhece o terceiro filme já sabe as consequências que Michael sofre ao estar mais velho (e bilionário também). Seus arrependimentos, laços familiares quebrados e como foi o fim de sua vida...
Poxa, é muita coisa pra falar. Se pudesse redigiria uma monografia sobre a obra de Mario Puzo e Francis Ford Coppola sobre diversos pontos de vista e perspectivas. É demais. Se apontam como o melhor filme de todos os tempos, não é exagero, acreditem. Vale ouro!
Hoje fui conferir o épico dos épicos na telona. A fotografia é espetacular mesmo, no cinema as minhas perspectivas e impressões triplicaram com o imponente e intolerante deserto. Technicolor rules them all! Revivi tudo de novo, história e interpretações bárbaras. Da primeira vez que vi esse filme (cerca de 1 ano atrás) eu gostava ,agora eu amo!
Ainda é a referência sobre filmes de F1 e corridas em geral. É o único a mostrar os detalhes de um grande prêmio. Carros, mecânica, boxes e as pistas clássicas (a época anos 60). Mônaco e Spa-Francorchamps foram retratadas em detalhes longos, 5-10 minutos de cenas nas voltas dos circuitos. Interessante também a relação entre personagens fictícios (os principais da trama ) com a realidade da época, envolvendo a BRM, Scuderia Ferrari, Jack Brabham, Jim Clark e Jochen Rindt. Rush é bom, mas não bate esse filme aí não. Excelente.
Excelente filme, para quem abordou um tema de fatos reais e bastante polêmico. Temos um Al Pacino aos 70 anos de idade provando que ainda sabe ir além das expectativas. Um mestre. Agora só me falta assistir o documentário sobre o real Dr. Kevorkian e terminar de tirar novas conclusões.
Bom demais, enrola um pouco na metade mas tem um final estarrecedor com uma grande lição. O personagem da Winona Ryder totalmente odiável rs. O filme teve poucas indicações na época a prêmios, não levou quase nada. Injustiçado, isso que conta com o ilustre Day-Lewis, dos filmes dele este, Em Nome do Pai e Meu Pé Esquerdo são meus preferidos.
Dennis Hopper, tinha que ser ele, filme na mesma linha de Easy Rider. De rebeldia, liberdade e muitos problemas (social e familiar) a base de rock. (Neil Young, Elvis... trilha sonora maravilhosa). A drama onde a personagem está inserida é pesada mesmo. O Maluco Beleza do cinema realmente conseguia transparecer esse cenário dos anos 60/70 e inicio de 80 em filmes. Grande Dennis Hopper, R.I.P, um mestre.
Completo e excepcional, pois a história vai muito além do que é esperado em filmes de corrida, principalmente para aqueles que não gostam de F1 (uma pena rs). O longa é a prova que os "Anos Dourados" (décadas de 60 à 90) da F1 realmente eram sagas épicas. Toda a essa drama entre Niki Lauda e James Hunt é verídica.
A produção ainda cumpriu seu papel acerca dos detalhes, aos que são fãs da categoria, com certeza perceberam que cada piloto falou seu idioma, e que carros (Tyrrel 6 rodas a exemplo), patrocinadores, pontuação e scores foram muito bem fiéis ao cenário da temporada 1976, que diga-se de passagem uma das melhores temporadas da história do circo.
Para completar o drama da história é envolvente, a superação, diferenças, e problemas que os pilotos e todos os demais envolvidos no mundo da Fórmula 1 passam são fantásticas, envolvente demais. Filme recomendadíssimo!
Olha o elenco, o cenário, o responsável pela trilha sonora e a mesma, o diretor, o tema e o enredo... um clássico, filme grandioso demais. Digno de ser um dos meus favoritos.
Não sei qual é o melhor... se Rocky - Um Lutador ou Rocky II - A Revanche. A essência do personagem está nesses dois primeiros humildes filmes do Stallone, principalmente o primeiro que foi feito com um orçamento bem baixo.
Não querendo desmerecer a outras continuações. III, IV, V e a última VI (2006). Mas essesm são os melhores trabalhos do Stallone como roteirista e ator.
Tenho alguns VHS da Disney e nunca tive o Rei Leão, to pensando em comprar um bluray. É o melhor filme da Disney. Não marcou só a infância mas sim a vida. Os ensinamentos, a essência da vida, as canções de alegria... e a morte de Mufasa é um vazio que nunca vai passar, quase 20 anos de filme. Mas no fim este é o ciclo da vida, o clico sem fim...
Fogo Contra Fogo
4.0 660 Assista AgoraNão sei como ainda existem pessoas que se dão ao trabalho de vir aqui negativar o filme reclamando da duração do mesmo e alegando que é "ruim" (sem motivos e/ou argumentações). Façam um grande favor a todos nós da comunidade Filmow. Deletem sua conta e nos privem da sua ignorância.
Enfim, o filme é um clássico policial. Um dos melhores pra mim ao lado de Operação França. Em Heat tudo é muito bem trabalhado e detalhado. É envolvente pela vida dos personagens, principalmente do protagonista e antagonista (Neil e Vincent). A cena final deste filme é vislumbrante com uma música certeira para nos despertar a emoção e sentimento de pesar que criamos em torno dos dois personagens.
Tempo de Matar
4.1 564 Assista AgoraTinha uma vaga lembrança desse filme na infância. Esse final de semana desbravei-o. Excelente. Um achado dos anos 90.
Platoon
4.0 624 Assista AgoraVi uma vez quando criança. Anos depois decidi rever. Justo nesse ano quando a obra completa 30 anos. E que filme pauleira... Mostra a realidade da guerra e a desumanização. Um ponto que me chamou muito a atenção foi o dualismo é a rivalidade entre os dois Sargentos lá. Um idealista e outro realista. Um valente e outro covarde. E como sempre conheço o valente morre na mão do covarde. Os dois Sargentos não saem da minha cabeça, principalmente o Sgto Elias. Platoon junto The Deer Hunter são dois clássicos absolutos quando se referem a realidade e a miséria da guerra.
Dança com Lobos
4.0 494"My name is Dances with Wolves. I have nothing to say to you. You are not worth talking to." (Na língua dos sioux, Lakota). Grande filme.
Hysteria - A História de Def Leppard
4.1 28Poxa, só agora consegui ver esse filme. Já escuto Def Leppard há uns 5/6 anos. Acho muito legal a história deles. Mesmo com o acidente do Rick Allen o álbum Hysteria tornou-se o maior sucesso dos caras. Depois desse acidente eles cancelaram a participação no Rock in Rio de 1985. Era uma das bandas mais famosas da época. Uma pena, pois no Brasil pouca gente hoje em dia gosta e escuta a banda pra valer. Eles ainda tomaram outro duro golpe na vida, o falecimento precoce do Steve Clark, excelente guitarrista e um dos principais compositores da banda, dali pra frente o Def Leppard não emplacou mais nenhum sucesso, mas estão na ativa ainda. Mesmo assim eu respeito muito o trabalho deles e a sou super fã. Esse filme é muito bacana mesmo.
De Volta Para o Futuro
4.4 1,8K Assista AgoraClássico dos anos 80. Clássico na Sessão da Tarde durante os anos 90. (Época que conheci a trilogia) Há anos não revia esse filme. No cinema é incrível demais. Toda vez que o DeLorean desaparecia no tempo ficava estupefato... E 30 anos depois o filme parece resistir ao tempo (hehe que ironia) com seu roteiro inteligente e divertido. No início da sessão ainda ganhei um panfleto igual ao do filme ("Save The Clock Tower" da cena que a velhinha atrapalha o beijo do Marty McFly com sua namorada). Ao final da sessão ainda teve direito a aplausos. Valeu a pena demais! E nas próximas semanas já vão exibir o filme 2. Mal posso esperar pra ver!
Birdman ou (A Inesperada Virtude da Ignorância)
3.8 3,4K Assista AgoraO que eu achei mais interessante foi a coincidência (até digo uma analogia) do Birdman e seu ator Riggan Thomson com o Batman e próprio Michael Keaton. Tem uma fala que ele cita o último sucesso de Birdman (acho), exatamente em 1992. Mesmo ano de Batman Returns. O filme termina com um "up" na carreira do Thomson. Se o Keaton levar o Oscar hoje de melhor ator outra coincidência. Muito legal. haha!
Abaixo de Zero
3.5 49Assisti no final de 2014, curiosamente um dia depois do Natal haha! (em menção a cena do convite "Let's fuck Christmas together Friday my house".) Enfim, esses dias estava afim de ouvir algumas trilhas sonoras boas e acabei por me lembrar de Less Than Zero. Achei no Youtube vídeos com a música tema produzida pelo Thomas Newman. Cara, ouvir aquilo novamente foi fantástico! E melancólico ao mesmo tempo... era como se eu mergulhasse na atmosfera do filme outra vez. Chega dar a impressão que o Julian (Robert Downey Jr.) é um antigo amigo que ficou no passado, vivo apenas em memória.
Eu, Christiane F.,13 Anos, Drogada e Prostituída
3.6 1,2K Assista AgoraMais alguém percebeu a semelhança entre a personagem desse filme com a CeBe de Out of the Blue (BR: Anos de Rebeldia) dirigido pelo Dennis Hopper em 1980? As duas personagens tem quase a mesma idade, possuem vidas turbulentas e problemáticas e ambas tem um ídolo do rock como referência durante a trama. CeBe com Elvis e Christiane aí com o David Bowie. E mais, cada uma tinha uma jaqueta personalizada de seu ídolo. Dá impressão que um foi baseado no outro nesses detalhes.
Apesar que Christiane F. Wir Kinder vom Bahnhof Zoo é em fatos reais, roteiro adaptado do livro da verdadeira Christiane F. Ou vai ver o Dennis Hopper buscou referências no livro pra dar vida a personagem CeBe...
Corrida Sem Fim
3.9 59Tão bom quanto Easy Rider (1969) e Vanishing Point (1971). Pra mim esses três filmes formam uma tríade sagrada dos Road-movies. São filmes são atemporais. Em uma época perfeita para sentir e refletir as velhas problemáticas acerca do existencialismo. Justamente no auge do movimento Contracultural.
Mas em Two-lane Blacktop pode-se ter outras visões sobre a crítica do filme. A obsessão ou o desapego as emoções nos personagens, que são visíveis durante a trama. Tendo a concordar com os outros comentários, é um filme fácil de se ver, magnetizante. Mas difícil de ser definido.
Pode parecer idiota para algumas pessoas onde alguém pegue um veículo e caia na estrada e fique nessa para sempre ou em busca de algo. Há uma necessidade material em forma de veículo. Uma ferramenta nessa busca... Um carro. De presença forte, que consiga transparecer toda essa agressividade, angústia e necessidade de resposta. Os Muscle Cars (anos 50/60/70) se tornaram ícone nisso durante essa época. Representando todo esse sentimento. Há uma crise aí... não é só cair na estrada por cair... ou talvez seja isso mesmo, com algo gritante e latente como a causa. Difícil de definir mesmo... difícil de explicar.
Amadeus
4.4 1,1KPeguei este filme para ver em setembro e não sabia que era aniversário de 30 anos de lançamento. Só fui assisti-lo dia 01 de outubro, justamente no dia internacional da música onde também não tinha me tocado nesse detalhe. Perfeito! haha! Simplesmente é o que tenho a dizer. Um filme adorável de se acompanhar, divertido, explosivo e intenso. Faz jus a porrada de prêmios que recebeu. Figurino bárbaro e a trilha sonora... bah.. não precisamos ficarmos elucidando aqui. Sabemos que é uma constante de perfeição. Aliás coloca como "Ceteris paribus" em todos os aspectos e elementos para o o resultado final dessa obra. A perfeição entre imagem e som.
Amor à Queima-Roupa
3.9 362 Assista AgoraMuito bom! Que barbaridade esse elenco hein? Christian Slatter, Brad Pitt, Christopher Walken, Gary Oldman, Dennis Hopper (salve), Val Kilmer (demorei um pouco pra sacar quem ele era no filme e a existência de seu personagem). Samuel L. Jackson (participação mínima), James Gandolfini (salve 2) e o Chris Penn do Reservoir Dogs (salve 3). Roteiro de Quentin Tarantino ainda, tem que ser insano mesmo. Me diverti muito com as cenas do Walken (Don Vicenzo) interrogando o Hopper (policial). E a cena do Brad Pitt (Lloyd) chapado conversando com os mafiosos também, nessa hora ainda ele ta ouvindo "Outshined" do Soundgarden. Fora a musiquinha que o Itaú utiliza nos dias de hoje em seus comerciais. Haha! Porra cara, como eu não vi esse filme antes? Demais! huauhuaha!
O Poderoso Chefão: Parte II
4.6 1,2K Assista AgoraAgora só falta a Parte III pra contemplar no cinema. Tenho o box com os DVDs e o box com os livros e não me canso de ver. Minha trilogia favorita. Cada vez que assisto absorvo novas interpretações e lições da vida real.
"Um homem que não se dedica a família nunca será um homem de verdade."
Essa é a frase dita pelo saudoso Vito Corleone no primeiro filme. Na parte II vemos como ele começou a lutar na vida em meio a uma Sicília sangrenta e impiedosa. Tornou-se um mafioso benevolente, justo com a sociedade, ajudava os mais fracos e pobres da região, ia crescendo e conquistando o respeito de todos a sua volta, só era temido pelos seus inimigos.
Nunca se envolveu com negócios sujos (narcóticos) era um homem de virtudes como observamos sua ascensão durante a trama. Ao mesmo tempo que vemos em contraste como seu filho herdeiro Michael Corleone tenta expandir os negócios da família e inicia a luta de legalizar todas as atividades, mesmo que tomando caminhos mais duros e até reprováveis por seu pai. E pra quem conhece o terceiro filme já sabe as consequências que Michael sofre ao estar mais velho (e bilionário também). Seus arrependimentos, laços familiares quebrados e como foi o fim de sua vida...
Poxa, é muita coisa pra falar. Se pudesse redigiria uma monografia sobre a obra de Mario Puzo e Francis Ford Coppola sobre diversos pontos de vista e perspectivas. É demais. Se apontam como o melhor filme de todos os tempos, não é exagero, acreditem. Vale ouro!
Lawrence da Arábia
4.2 416 Assista AgoraHoje fui conferir o épico dos épicos na telona. A fotografia é espetacular mesmo, no cinema as minhas perspectivas e impressões triplicaram com o imponente e intolerante deserto. Technicolor rules them all! Revivi tudo de novo, história e interpretações bárbaras. Da primeira vez que vi esse filme (cerca de 1 ano atrás) eu gostava ,agora eu amo!
Grand Prix
4.0 38Ainda é a referência sobre filmes de F1 e corridas em geral. É o único a mostrar os detalhes de um grande prêmio. Carros, mecânica, boxes e as pistas clássicas (a época anos 60). Mônaco e Spa-Francorchamps foram retratadas em detalhes longos, 5-10 minutos de cenas nas voltas dos circuitos. Interessante também a relação entre personagens fictícios (os principais da trama ) com a realidade da época, envolvendo a BRM, Scuderia Ferrari, Jack Brabham, Jim Clark e Jochen Rindt. Rush é bom, mas não bate esse filme aí não. Excelente.
Você Não Conhece o Jack
4.1 414 Assista AgoraExcelente filme, para quem abordou um tema de fatos reais e bastante polêmico. Temos um Al Pacino aos 70 anos de idade provando que ainda sabe ir além das expectativas. Um mestre. Agora só me falta assistir o documentário sobre o real Dr. Kevorkian e terminar de tirar novas conclusões.
O Predador
3.8 818 Assista AgoraBlockbuster clássico. Quem faz comentários negativos (pra não dizer inúteis) são dignos de serem caçados por um Yautja.
Pulp Fiction: Tempo de Violência
4.4 3,7K Assista AgoraConferido no cinema, 4ª vez que assisti e ainda acho incrível.
As Bruxas de Salém
3.6 331Bom demais, enrola um pouco na metade mas tem um final estarrecedor com uma grande lição. O personagem da Winona Ryder totalmente odiável rs. O filme teve poucas indicações na época a prêmios, não levou quase nada. Injustiçado, isso que conta com o ilustre Day-Lewis, dos filmes dele este, Em Nome do Pai e Meu Pé Esquerdo são meus preferidos.
Anos de Rebeldia
3.8 22 Assista AgoraDennis Hopper, tinha que ser ele, filme na mesma linha de Easy Rider. De rebeldia, liberdade e muitos problemas (social e familiar) a base de rock. (Neil Young, Elvis... trilha sonora maravilhosa). A drama onde a personagem está inserida é pesada mesmo. O Maluco Beleza do cinema realmente conseguia transparecer esse cenário dos anos 60/70 e inicio de 80 em filmes. Grande Dennis Hopper, R.I.P, um mestre.
Rush: No Limite da Emoção
4.2 1,3K Assista AgoraCompleto e excepcional, pois a história vai muito além do que é esperado em filmes de corrida, principalmente para aqueles que não gostam de F1 (uma pena rs). O longa é a prova que os "Anos Dourados" (décadas de 60 à 90) da F1 realmente eram sagas épicas. Toda a essa drama entre Niki Lauda e James Hunt é verídica.
A produção ainda cumpriu seu papel acerca dos detalhes, aos que são fãs da categoria, com certeza perceberam que cada piloto falou seu idioma, e que carros (Tyrrel 6 rodas a exemplo), patrocinadores, pontuação e scores foram muito bem fiéis ao cenário da temporada 1976, que diga-se de passagem uma das melhores temporadas da história do circo.
Para completar o drama da história é envolvente, a superação, diferenças, e problemas que os pilotos e todos os demais envolvidos no mundo da Fórmula 1 passam são fantásticas, envolvente demais. Filme recomendadíssimo!
Os Intocáveis
4.2 841 Assista AgoraOlha o elenco, o cenário, o responsável pela trilha sonora e a mesma, o diretor, o tema e o enredo... um clássico, filme grandioso demais. Digno de ser um dos meus favoritos.
Rocky: Um Lutador
4.1 844 Assista AgoraNão sei qual é o melhor... se Rocky - Um Lutador ou Rocky II - A Revanche. A essência do personagem está nesses dois primeiros humildes filmes do Stallone, principalmente o primeiro que foi feito com um orçamento bem baixo.
Não querendo desmerecer a outras continuações. III, IV, V e a última VI (2006). Mas essesm são os melhores trabalhos do Stallone como roteirista e ator.
O Rei Leão
4.5 2,7K Assista AgoraTenho alguns VHS da Disney e nunca tive o Rei Leão, to pensando em comprar um bluray. É o melhor filme da Disney. Não marcou só a infância mas sim a vida. Os ensinamentos, a essência da vida, as canções de alegria... e a morte de Mufasa é um vazio que nunca vai passar, quase 20 anos de filme. Mas no fim este é o ciclo da vida, o clico sem fim...