Um bonito filme, diferente do que pinta na cabeça ao pensar no Spielberg. Parece que ele bebeu um pouco da fonte do Kurosawa pra fazer certas imagens, mas eu ainda acho que ele teve medo de arriscar de fazer um filme pra cinéfilo e acabou satisfazendo alguns desejos do grande público, achei que ousou pouco. Mesmo assim é bonito.
teoria da física de espaço/tempo, efeito borboleta, big bang e chega na hora de falar do brasileiro mete um puta preconceito, senso comum sem pesquisa nenhuma
É um filme de referência, principalmente de "Faster Pussycat! Kill, Kill" e "Vanishing Point", deu pra se divertir, principalmente na segunda parte, mas nada de muito original e sei lá, algumas alucinações estéticas ali que achei que não funcionam bem. Vale a diversão.
Eu sou fã dos Pistols desde muleque e sabia da história do Sid... Mas o incrível é o jeito que conta, as metáforas e tals pra contar o que geral sabia. Imagens bens lindas e poéticas.... grande filme.
A intenção foi muito boa, mas eu penso que cometeu o erro de querer abraçar muitos assuntos e passar superficialmente pela maioria. Depois de cada elipse temporal eu ficava tentando me achar nos personagens e em alguns casos eles não tinham o menor interesse para a narrativa central de Guiga, faltou coesão entre sequências e isso vai desligando a atenção. Depois que ele estava adulto eu já ficava esperando que terminasse logo. Acho que o sucesso alcançado por Edgard Navarro alcançado em "O SuperOutro" aqui ficou distante.
Eu nunca tinha tentado assistir todos os indicados ao Oscar e esse ano estou a fazer. Só constato que é uma premiação babaca... Assistir "O lado bom da vida" depois desse filme é uma celebração cara de pau da futilidade americana. Aí outros tantos sobre a lenga-lenga do terrorismo, outros patriotas e uns 2 ou 3 que estão ali merecidamente. Ainda só vi 3 dos estrangeiros e já acho que qualquer um deles podiam estar participando na categoria principal, no lugar de algumas besteiras.
A história é bem selecionada, o problema é a forma de contar. Aqueles 5 minutos de introdução me deixaram com vontade de saber mais, aí só desandou. Gostei daquelas câmeras malucas do começo anônimas no meio da multidão com efeitos similares as super 8 e 16 mm da época. Mas aí vai apelando pros clichês de suspense que existem desde 1910, o trêm a toda velocidade, mocinha amarrada nos trilhos, mocinho no cavalo. A bomba desativada no último segundo. Sem contar esse patriotismo americano transformando os Iranianos, de repente, em animais (no começo não eram). E a pitadinha de melodrama desnecessária, sem contar o trágico herói humilde que não foi reconhecido. Difícil não
Polanski é sem dúvida um dos grandes mestres do Cinema. Daqueles que a gente procurar ver a filmografia inteira. Uma característica não comum nos filmes dele, fazer filmes com montanhas de dinheiro, mas ele justificou muito pela perfeição técnica. O tratamento de cores que o filme tem se transformando pela intensidade das cenas, a música entrando pontualmente sempre emocionando, o paralelo com o espectador de cinema sempre olhando tudo acontecer por uma janela sem poder fazer nada. E recusou os recursos mais fáceis pra um filme desse tipo
não explora muito o horror dos campos de concentração e extermínio que chocaria muito, nem se apóia em momento algum pelo recurso fácil da voz off dos pensamentos do personagem em sua família em sua condição condição, sem ser pejorativo, de rato que os judeus atingem vivendo escondido entre os escombros, procurando desesperadamente por água e comida
Seth MacFarlane me decepcionou... reciclou um monte de piadas que já tinham sido feitas no Family Guy pra fazer uma comédia romântica tão ruim como todas feitas por Hollywood. Acertaria mais a mão fazendo um longa do Family Guy.
Nem sabia da trilogia e fiquei conjecturando sobre a poética do final hahaha.... Mas nossa, é cada quadro lindo... os planos sequências nas batalhas milimétricamente coreografados... Em meia hora de filme eu já pensava: Um dos melhores filmes que vi na vida.
Engraçado, andei comparando esse filme com o "Homem Urso" do Herzog e "Na natureza selvagem" do Sean Penn que é o que parece mais cair nas graças da maioria das pessoas. Apesar de achar que o filme de Sean Penn tem uma direção primorosa e um rigor estético que o "127 horas" parece não cumprir muito bem, enquanto o "Homem Urso" se trata de um documentário e que, portanto, segue outros padrões de construção do personagem. O mais aclamado pelas pessoas é o que faz uma teomorfização do protagonista. Tenho críticas quanto as escolhas da direção, como a abertura "vídeo-clipe" e o não permitir que um minuto fique sem música, além da falta de rigor nos enquadramentos. Mesmo assim esse filme me emocionou tanto quanto o "Homem Urso" por mostrar o lado humano dos personagens, vítimas de suas próprias escolhas e de seu próprio egoísmo. Quando ele diz:
Me emociona mil vezes mais do que o sujeito que dá um discurso para um velho e logo após um raio de sol perfeitamente colocado ilumina os dois. As pessoas parecem ter perdido a fé na religião, mas continuam querendo deuses, ainda que humanos. Grande filme!
Lembro que na época fui ver no cinema e fiquei putézimo pq não sabia que haveriam as continuações e ter que deixar o cinema com um "final" tão aberto foi uma decepção. Agora 11 anos depois é que resolvi assistir os 3 e realmente é uma trilogia ótima.
O Pagamento Final
4.2 375 Assista AgoraDepois de assistir que eu me lembrei que na capa do dvd tinha o nome do Sean Penn e demorou pra cair a ficha qual personagem era ele. Filmasso!
Império do Sol
4.2 455 Assista AgoraUm bonito filme, diferente do que pinta na cabeça ao pensar no Spielberg. Parece que ele bebeu um pouco da fonte do Kurosawa pra fazer certas imagens, mas eu ainda acho que ele teve medo de arriscar de fazer um filme pra cinéfilo e acabou satisfazendo alguns desejos do grande público, achei que ousou pouco. Mesmo assim é bonito.
Elefante Branco
3.5 196Maravilha de filme
Sr. Ninguém
4.3 2,7KNo começo eu achei que seria bacana, mas depois começa a se mostrar pseudo-intelectual, faz uma enorme pesquisa sobre
teoria da física de espaço/tempo, efeito borboleta, big bang e chega na hora de falar do brasileiro mete um puta preconceito, senso comum sem pesquisa nenhuma
A partir daquele momento senti asco.
À Prova de Morte
3.9 2,0K Assista AgoraÉ um filme de referência, principalmente de "Faster Pussycat! Kill, Kill" e "Vanishing Point", deu pra se divertir, principalmente na segunda parte, mas nada de muito original e sei lá, algumas alucinações estéticas ali que achei que não funcionam bem. Vale a diversão.
Sid & Nancy: O Amor Mata
3.7 371 Assista AgoraEu sou fã dos Pistols desde muleque e sabia da história do Sid... Mas o incrível é o jeito que conta, as metáforas e tals pra contar o que geral sabia. Imagens bens lindas e poéticas.... grande filme.
Eu Me Lembro
3.4 41A intenção foi muito boa, mas eu penso que cometeu o erro de querer abraçar muitos assuntos e passar superficialmente pela maioria. Depois de cada elipse temporal eu ficava tentando me achar nos personagens e em alguns casos eles não tinham o menor interesse para a narrativa central de Guiga, faltou coesão entre sequências e isso vai desligando a atenção. Depois que ele estava adulto eu já ficava esperando que terminasse logo. Acho que o sucesso alcançado por Edgard Navarro alcançado em "O SuperOutro" aqui ficou distante.
Dodeskaden - O Caminho da Vida
4.3 45Quanto mais eu assisto Kurosawa mais tenho a certeza de que é meu diretor favorito.
Jack, o Caçador de Gigantes
3.0 891 Assista AgoraNão esperava nada, mas fui obrigado a levar meus alunos pra ver =((((
Conta Comigo
4.3 1,9K Assista AgoraNem lembro muito bem, mas quando eu era criança adorava! =D
Aguirre, a Cólera dos Deuses
4.1 159Pra variar um filme do Herzog na minha lista de favoritos. =D
Megamente
3.8 1,9K Assista AgoraDivertido e com uma baita trilha sonora!
A Feiticeira da Guerra
3.9 109 Assista AgoraEu nunca tinha tentado assistir todos os indicados ao Oscar e esse ano estou a fazer. Só constato que é uma premiação babaca... Assistir "O lado bom da vida" depois desse filme é uma celebração cara de pau da futilidade americana. Aí outros tantos sobre a lenga-lenga do terrorismo, outros patriotas e uns 2 ou 3 que estão ali merecidamente. Ainda só vi 3 dos estrangeiros e já acho que qualquer um deles podiam estar participando na categoria principal, no lugar de algumas besteiras.
Indomável Sonhadora
3.8 1,2KEstou tentando ver os indicados a melhor filme do Oscar. Por enquanto entre Argo e Aventuras de Pi, este é meu favorito.
Argo
3.9 2,5KA história é bem selecionada, o problema é a forma de contar. Aqueles 5 minutos de introdução me deixaram com vontade de saber mais, aí só desandou. Gostei daquelas câmeras malucas do começo anônimas no meio da multidão com efeitos similares as super 8 e 16 mm da época. Mas aí vai apelando pros clichês de suspense que existem desde 1910, o trêm a toda velocidade, mocinha amarrada nos trilhos, mocinho no cavalo. A bomba desativada no último segundo. Sem contar esse patriotismo americano transformando os Iranianos, de repente, em animais (no começo não eram). E a pitadinha de melodrama desnecessária, sem contar o trágico herói humilde que não foi reconhecido. Difícil não
Deus da Carnificina
3.8 1,4KAdoro Polanksi, mas este na minha opinião não foi um dos melhores.
O Pianista
4.4 1,8K Assista AgoraPolanski é sem dúvida um dos grandes mestres do Cinema. Daqueles que a gente procurar ver a filmografia inteira. Uma característica não comum nos filmes dele, fazer filmes com montanhas de dinheiro, mas ele justificou muito pela perfeição técnica. O tratamento de cores que o filme tem se transformando pela intensidade das cenas, a música entrando pontualmente sempre emocionando, o paralelo com o espectador de cinema sempre olhando tudo acontecer por uma janela sem poder fazer nada. E recusou os recursos mais fáceis pra um filme desse tipo
não explora muito o horror dos campos de concentração e extermínio que chocaria muito, nem se apóia em momento algum pelo recurso fácil da voz off dos pensamentos do personagem em sua família em sua condição condição, sem ser pejorativo, de rato que os judeus atingem vivendo escondido entre os escombros, procurando desesperadamente por água e comida
Grande Polanski!
O Anjo Exterminador
4.3 376 Assista AgoraBaita filme!
Ted
3.1 3,4K Assista AgoraSeth MacFarlane me decepcionou... reciclou um monte de piadas que já tinham sido feitas no Family Guy pra fazer uma comédia romântica tão ruim como todas feitas por Hollywood. Acertaria mais a mão fazendo um longa do Family Guy.
A Espada da Maldição
4.2 35Nem sabia da trilogia e fiquei conjecturando sobre a poética do final hahaha.... Mas nossa, é cada quadro lindo... os planos sequências nas batalhas milimétricamente coreografados... Em meia hora de filme eu já pensava: Um dos melhores filmes que vi na vida.
127 Horas
3.8 3,1K Assista AgoraEngraçado, andei comparando esse filme com o "Homem Urso" do Herzog e "Na natureza selvagem" do Sean Penn que é o que parece mais cair nas graças da maioria das pessoas. Apesar de achar que o filme de Sean Penn tem uma direção primorosa e um rigor estético que o "127 horas" parece não cumprir muito bem, enquanto o "Homem Urso" se trata de um documentário e que, portanto, segue outros padrões de construção do personagem. O mais aclamado pelas pessoas é o que faz uma teomorfização do protagonista.
Tenho críticas quanto as escolhas da direção, como a abertura "vídeo-clipe" e o não permitir que um minuto fique sem música, além da falta de rigor nos enquadramentos. Mesmo assim esse filme me emocionou tanto quanto o "Homem Urso" por mostrar o lado humano dos personagens, vítimas de suas próprias escolhas e de seu próprio egoísmo. Quando ele diz:
"Obrigado" ao sair da pedra
As pessoas parecem ter perdido a fé na religião, mas continuam querendo deuses, ainda que humanos.
Grande filme!
O Senhor dos Anéis: A Sociedade do Anel
4.4 1,9K Assista AgoraLembro que na época fui ver no cinema e fiquei putézimo pq não sabia que haveriam as continuações e ter que deixar o cinema com um "final" tão aberto foi uma decepção.
Agora 11 anos depois é que resolvi assistir os 3 e realmente é uma trilogia ótima.
Três Dias do Condor
3.7 40Muitíssimo bom!
Tommy
3.9 168 Assista AgoraTosco, mas muito divertido! =D