O roteiro é confuso ao mudar de épocas e fazer ligações entre elas, cabe mais aos espectadores criarem explicações. No entanto, mesmo que isso não seja bem um aspecto negativo, todo o resto compensa o problema. As atuações do casal protagonista e a história deste, a fotografia maravilhosa, e, principalmente, a trilha sonora... Death is the Road to Awe é com certeza a melhor trilha que já ouvi combinada com o auge da fotografia nesse filme. Sublime.
A primeira metade é essencial mas bem chatinha, dá pra ver passando. Já a segunda é espetacular e de tirar o fôlego, não sei como e nem porque mas mexe muito conosco. Fiquei arrepiado por um tempo depois que acabou.
Os protagonistas são personagens complexos, e a cada minuto vão se revelando e se mostrando melhores (ou piores) ainda. Luis Molina é incrível, muito pelo uso da metalinguagem que dá um toque poético neste filme realista.
Não gostei do protagonista, mas adorei os coadjuvantes que ele encontrou. Achei cansativo e muito "abrace essa ideia", porém satisfatório com a citação final, que foi como fechar com chave de ouro. O livro deve ser mais interessante.
Quando vi não acreditei que existia alguém como o Miyazaki, capaz de colocar tanta coisa nesse filme diferente de tudo que já existiu. Você fica pensando um pouco naquelas coisas abstratas do filme e quando entende fica incrédulo com a criatividade e subjetividade desse maravilhoso diretor e desses brilhantes roteiristas. Ainda vi poucos filmes dele, meu primeiro foi Princesa Mononoke e ainda é o meu favorito, mas Chihiro não fica muito atrás.
Melhora a cada vez que vemos; dessa vez achei realmente épico. Me identifico. Sempre penso em "ignorance is bliss" e em como a pílula vermelha às vezes é ruim. Porém, essencial.
Achei merecido o Oscar, apesar de só ter visto 4 dos indicados (A Rede Social, Cisne Negro, A Origem e esse, que achei o melhor). Não sei como o Bale foi em O Vencedor, mas o Geoffrey Rush foi incrível nesse filme, juntamente com o Colin Firth.
A cena do discurso é tão épica quanto o desfecho de Cisne Negro e o fim é tão satisfatório quanto o de A Rede Social. E todo o desenrolar do filme é ótimo, não achei nada parado e as pequenas pitadas de humor intercalando com as partes intensas não deixavam entediar.
Sem dúvidas a fotografia é um grande destaque, como disse a sinopse, "um desfile de imagens maravilhosas". Mas, além disso, que histórias maravilhosas... O primeiro sonho já mostra o jeito peculiar do filme, ficamos fascinados mesmo achando meio estranho. O segundo então é perfeito e passa bem sua mensagem. O terceiro, e como todos os outros três "pesadelos", angustiantes e também didáticos (como gostam de dizer em várias críticas, 'um tapa na cara da sociedade'). E o último sonho, pra terminar com chave de ouro, temos aquele diálogo e mais uma vez a fotografia se destacando. Um filme marcante.
Extremamente íntimo. Não só pela intimidade retratada entre as personagens, mas por passar todo o clima do filme e nos fazer parecer íntimo delas. É um filme maravilhoso muito devido às belas atuações femininas também. Meu segundo Bergman, e só tenho elogios pra direção e roteiro. Com certeza um dos filmes mais bonitos e tristes que já vi.
Abstrato. Alvo de inúmeras interpretações. Choquei com o bebê a primeira vista e depois adorei seu significado (ou pelo menos o que eu atribuí a ele). Cheio de cenas primeiramente ininteligíveis e depois fascinantes. E sobre o protagonista ser semelhante ao personagem do Kafka, sim. Nem li A Metamorfose inteiro mas foi facilmente perceptível. Confesso que ficaram coisas meio estranhas pra mim, mas acabei bem satisfeito com o filme. Assisti os últimos minutos com os olhos entre os dedos e levei um susto com o final.
A primeira parte é ótima por unanimidade né... Já depois, talvez piore para alguns (confesso que na transição fiquei um pouco decepcionado), mas não é nem um pouco inferior. É a continuação de tudo aquilo, o resultado, a transformação dos humanos. Os horrores, muito piores que o treinamento, que estavam por vir. Destaco a cena do cara atirando pelo helicóptero e, é claro, toda a épica cena do fim. E a música dos créditos foi super adequada. Um filme de guerra não é completo sem a loucura, e como alguém disse nos comentários, sem um "grito de alerta contra a desumanização do ser humano".
Odeio Jim Carrey. Mas, depois que a Meryl Streep aparece, tanto o personagem dele quanto a própria história melhora. É em algumas partes óbvio e em outras surpreendente, e no fim ele acaba bem divertido.
Mais animador que "Directed by David Fincher" foi "Music by Trent Reznor & Atticus Ross". Bem, é realmente ágil e o roteiro me prendeu demais, devo ter piscado umas 10 vezes no filme inteiro. Se igualou às minhas expectativas.
Clube dos Cinco
4.2 2,6K Assista AgoraAllison being Björk before it was cool
Piaf - Um Hino ao Amor
4.3 1,1K Assista AgoraAquela La Marseillaise repentina foi o máximo né...
Eu esperava que o filme terminasse exatamente daquele jeito. E terminou.
Hotel Ruanda
4.1 629 Assista Agora"I promise I won't be tutsi anymore."
Fonte da Vida
3.7 777 Assista AgoraO roteiro é confuso ao mudar de épocas e fazer ligações entre elas, cabe mais aos espectadores criarem explicações. No entanto, mesmo que isso não seja bem um aspecto negativo, todo o resto compensa o problema. As atuações do casal protagonista e a história deste, a fotografia maravilhosa, e, principalmente, a trilha sonora... Death is the Road to Awe é com certeza a melhor trilha que já ouvi combinada com o auge da fotografia nesse filme. Sublime.
Bonequinha de Luxo
4.1 1,7K Assista AgoraQue final perfeito! Holly Golightly, graças à brilhante atuação da Audrey, é uma das melhores personagens que já vi.
Koyaanisqatsi - Uma Vida Fora de Equilíbrio
4.4 236 Assista AgoraA primeira metade é essencial mas bem chatinha, dá pra ver passando. Já a segunda é espetacular e de tirar o fôlego, não sei como e nem porque mas mexe muito conosco. Fiquei arrepiado por um tempo depois que acabou.
O Beijo da Mulher-Aranha
3.9 256 Assista AgoraOs protagonistas são personagens complexos, e a cada minuto vão se revelando e se mostrando melhores (ou piores) ainda. Luis Molina é incrível, muito pelo uso da metalinguagem que dá um toque poético neste filme realista.
Barbarella
3.2 276 Assista AgoraAdoro ver She-Ra pra lembrar desse filme.
Na Natureza Selvagem
4.3 4,5K Assista AgoraNão gostei do protagonista, mas adorei os coadjuvantes que ele encontrou. Achei cansativo e muito "abrace essa ideia", porém satisfatório com a citação final, que foi como fechar com chave de ouro. O livro deve ser mais interessante.
A Viagem de Chihiro
4.5 2,3K Assista AgoraQuando vi não acreditei que existia alguém como o Miyazaki, capaz de colocar tanta coisa nesse filme diferente de tudo que já existiu. Você fica pensando um pouco naquelas coisas abstratas do filme e quando entende fica incrédulo com a criatividade e subjetividade desse maravilhoso diretor e desses brilhantes roteiristas.
Ainda vi poucos filmes dele, meu primeiro foi Princesa Mononoke e ainda é o meu favorito, mas Chihiro não fica muito atrás.
M.A.S.H.
3.5 147 Assista Agora"God damn army." Ri um pouco.
Como já disse alguém nos comentários: eu achei ruim, mas eu estou descontextualizado.
Matrix
4.3 2,5K Assista AgoraMelhora a cada vez que vemos; dessa vez achei realmente épico.
Me identifico. Sempre penso em "ignorance is bliss" e em como a pílula vermelha às vezes é ruim. Porém, essencial.
O Discurso do Rei
4.0 2,6K Assista AgoraAchei merecido o Oscar, apesar de só ter visto 4 dos indicados (A Rede Social, Cisne Negro, A Origem e esse, que achei o melhor). Não sei como o Bale foi em O Vencedor, mas o Geoffrey Rush foi incrível nesse filme, juntamente com o Colin Firth.
A cena do discurso é tão épica quanto o desfecho de Cisne Negro e o fim é tão satisfatório quanto o de A Rede Social. E todo o desenrolar do filme é ótimo, não achei nada parado e as pequenas pitadas de humor intercalando com as partes intensas não deixavam entediar.
Ensina-me a Viver
4.3 873 Assista AgoraUm caso em que a tradução do título tem tudo a ver, e ainda é bem melhor que o original. A todos que assistem ele ensina a viver.
Sonhos
4.4 380 Assista AgoraSem dúvidas a fotografia é um grande destaque, como disse a sinopse, "um desfile de imagens maravilhosas".
Mas, além disso, que histórias maravilhosas... O primeiro sonho já mostra o jeito peculiar do filme, ficamos fascinados mesmo achando meio estranho. O segundo então é perfeito e passa bem sua mensagem. O terceiro, e como todos os outros três "pesadelos", angustiantes e também didáticos (como gostam de dizer em várias críticas, 'um tapa na cara da sociedade'). E o último sonho, pra terminar com chave de ouro, temos aquele diálogo e mais uma vez a fotografia se destacando. Um filme marcante.
Princesa Mononoke
4.4 944 Assista AgoraGostei muito de Avatar e também pensei nele, mas... Princesa Mononoke alcançou toda a profundidade ecológica e mística que o outro deveria ter.
O Homem Elefante
4.4 1,0K Assista Agora"Eu realmente achava que aquele ogro nunca sairia do calabouço."
Sequei.
Gritos e Sussurros
4.3 472Extremamente íntimo. Não só pela intimidade retratada entre as personagens, mas por passar todo o clima do filme e nos fazer parecer íntimo delas. É um filme maravilhoso muito devido às belas atuações femininas também. Meu segundo Bergman, e só tenho elogios pra direção e roteiro. Com certeza um dos filmes mais bonitos e tristes que já vi.
Eraserhead
3.9 922 Assista AgoraAbstrato. Alvo de inúmeras interpretações.
Choquei com o bebê a primeira vista e depois adorei seu significado (ou pelo menos o que eu atribuí a ele). Cheio de cenas primeiramente ininteligíveis e depois fascinantes. E sobre o protagonista ser semelhante ao personagem do Kafka, sim. Nem li A Metamorfose inteiro mas foi facilmente perceptível. Confesso que ficaram coisas meio estranhas pra mim, mas acabei bem satisfeito com o filme. Assisti os últimos minutos com os olhos entre os dedos e levei um susto com o final.
A Doce Vida
4.2 316 Assista AgoraVi faz bastante tempo, e foi um dos filmes mais chatos que já vi. Mas mudou minha vida.
Flores de Aço
3.7 133 Assista AgoraBem bonito, a amizade nesse filme é tão... familiar. Atuações ótimas, Shirley MacLaine ÓTIMA.
Nascido Para Matar
4.3 1,1K Assista AgoraA primeira parte é ótima por unanimidade né... Já depois, talvez piore para alguns (confesso que na transição fiquei um pouco decepcionado), mas não é nem um pouco inferior. É a continuação de tudo aquilo, o resultado, a transformação dos humanos. Os horrores, muito piores que o treinamento, que estavam por vir. Destaco a cena do cara atirando pelo helicóptero e, é claro, toda a épica cena do fim. E a música dos créditos foi super adequada.
Um filme de guerra não é completo sem a loucura, e como alguém disse nos comentários, sem um "grito de alerta contra a desumanização do ser humano".
Desventuras em Série
3.8 1,3K Assista AgoraOdeio Jim Carrey. Mas, depois que a Meryl Streep aparece, tanto o personagem dele quanto a própria história melhora. É em algumas partes óbvio e em outras surpreendente, e no fim ele acaba bem divertido.
A Rede Social
3.6 3,1K Assista AgoraMais animador que "Directed by David Fincher" foi "Music by Trent Reznor & Atticus Ross". Bem, é realmente ágil e o roteiro me prendeu demais, devo ter piscado umas 10 vezes no filme inteiro. Se igualou às minhas expectativas.