Não li o livro, mas como obra cinematográfica, o resultado não é dos melhores. Em alguns momentos as cenas em computação gráfica são meio porcas; a edição é tenebrosa (indo e vindo sem eira nem beira); a trama não engrena; os personagens não criam um vínculo com o espectador, parecendo todos iguais, dentre outras coisas...
Ao menos a ambientação é interessante e resgata aquele feeling de Senhor dos Anéis. E não poderia deixar de mencionar Smaug, que é o dragão mais verossímil e bem feito do cinema – ainda mais com o vozeirão do Cumberbatch. Não sei nem dizer se vale o ingresso. Eu não assistiria novamente...
Começo, meio e fim (maybe). Retrata com maestria o despertar sexual e afetivo de uma mulher, em meios as novidades e desapontamentos que vão surgindo com o amadurecimento e com o próprio curso da vida. Adèle Exarchopoulos é simplesmente espetacular e mergulha fundo no papel. Muito bom ;)
Um dos melhores filmes de 2013. Uma homenagem a tanta coisa, que fica até difícil escrever sobre. Um grito político! Uma obra de arte. Irandhir Santos, Jesuíta Barbosa e Rodrigo García estão resplandecentes!
Cate Blanchett está tão convincente e segura como Jasmine que vai ser difícil não ver seu nome nessa temporada de premiações. Woody Allen em sua melhor forma. Tragicamente cômico e incisivamente triste.
— O que você estudava? — Eu estava prestes a me formar como antropóloga. — Tipo, escavando fósseis e coisas assim? — Isso é uma arqueóloga.
O cinema feito aqui me deixando de queixo caído. Um dos filmes nacionais mais singulares que já pude ver. E Leandra Leal! Meu Deus... O que foi isso, criatura?
Só vale pela Cameron Diaz que, mesmo não não muito aprofundada no roteiro, traz uma atuação muito interessante, num personagem que fica na cabeça do espectador por um tempo. Sem contar que a cena em que ela sobe no capô do carro já prometia ser bem insana, mas ela elevou tudo a um outro patamar – fiquei boquiaberto com aquilo ali.
No mais, tem momentos excelentes, mas o Cormac se empolgou na hora de escrever diálogos rebuscados e cheios de efeito. No começa até desce, mas depois fica um pouco estranho. E devido a isso o resultado é um pouco frio e não engrena.
Até agora, de todos os filmes que vi esse ano, é o que tem a trilha sonora mais bonita. Claro que eu não vi o filme ainda, mas o trabalho de Steven Price é muito tocante e denso, e já nos remete ao clime do longa. Triplicou ainda mais as minhas expectativas. Torço para que seja um sucesso.
O filme tem um roteiro meio inconsistente, que vai do drama a comédia em poucos instantes, o que causou uma pequena ruptura na empatia que tentei construir aos poucos. Achei que os personagens também poderiam ter sido mais desenvolvidos.
Mas quando vemos dois pilotos se conectarem a uma máquina gigantesca, tudo muda. Um design de produção espetacular, que torna a experiência visual de pilotar um Jaeger extremamente convincente. Os atores mandam muito bem, pois precisam "imitar" os movimentos um do outro para que o robô os replique. Os kaijus, em contra partida, apesar de inegavelmente bem feitos, me pareceram bastante similares uns aos outros, o que não compromete a experiência como um todo, claro. São inúmeras referências aos filmes e animes japoneses de monstros. Os Jaegers são armados com canhões de plasma, espadas, serras, e mais uma série de armas especiais. É delirantemente incrível de se assistir.
É impossível assistir esse filme e não sair da sala de cinema se imaginando pilotando um Jaeger. Del Toro abraça a criança em cada um de nós, e nos dá o melhor brinquedo de todos. O cara sabe como atingir o público alvo sem esquecer do público esporádico.
"Amor Bandido" sério? Cruzes! Eu nem sei o que dizer acerca desse título. Essas distribuidoras brasileiras me matam de vergonha.
O filme não está no mesmo patamar de "Take Shelter", porém não é nem de longe um filme ruim. A direção do Nichols é competente: ele é muito sutil na maneira de construir seus personagens e na escolha do elenco. Matthew McConaughey está numa excelente fase e manda muito bem no filme, mas os holofotes irão se direcionar a Tye Sheridan – o garoto manda muito bem mesmo, e com certeza vai conseguir mais e mais papéis decentes ao longo de sua carreira.
Apesar do enredo não crescer muito, eu gostei bastante da última cena: uma maneira bem delicada de simular uma catarse para o personagem.
É um filme bem dirigido, belíssimamente filmado, muito bem encenado, mas que pode ser reduzido a uma única palavra: CHATO. Uma das maiores decepções desse ano, sem sombra de dúvidas. E nenham vir me falar de surrealidade, pois eu sou fã dos filmes do Lynch e amei "Holy Motors" – já "Only God Forgives" simplesmente não engrena.
"You're weak, son of El. Unsure of yourself. The fact that you possess a sense of morality and we do not, give us an evolutionary advantage. And if history has proven anything, it is that evolution always wins."
Um filme simples e extremamente tocante, carregado por uma atuação fenomenal do Peter O'Toole. Uma trama que medita sobre os vícios carregados por um homem, sobre como a velhice é inevitável para todos, e como existem diferentes formas de se amar alguém. Me surpreendi com as cenas de humor – muito bem executadas – que, mesmo hilárias, jamais conseguem transformar o filme numa comédia, e também fiquei boquiaberto com o poder de atuação do O'Toole que, mesmo com mais de 70 anos, consegue ser charmoso, educado e afetuoso com todas as mulheres ao seu redor. Excelente!
Obrigado Linklater, Delpy e Hawke! Um filme que vibra maturidade, consideração, compreensão e, acima de tudo, amor. Um filme que transmite a energia da vida do jeito que ela é. Não é o tempo que passa; somos nós que passamos.
Sim, eles conseguiram superar o final insuperável do segundo filme ;)
Quanta saudade da minha infância e de assistir esse filme com meus amigos na sala daqui de casa. Todo mundo tentava morfar e soltar poder depois. Impossível esquecer.
O Hobbit: A Desolação de Smaug
4.0 2,5K Assista AgoraNão li o livro, mas como obra cinematográfica, o resultado não é dos melhores. Em alguns momentos as cenas em computação gráfica são meio porcas; a edição é tenebrosa (indo e vindo sem eira nem beira); a trama não engrena; os personagens não criam um vínculo com o espectador, parecendo todos iguais, dentre outras coisas...
Ao menos a ambientação é interessante e resgata aquele feeling de Senhor dos Anéis. E não poderia deixar de mencionar Smaug, que é o dragão mais verossímil e bem feito do cinema – ainda mais com o vozeirão do Cumberbatch. Não sei nem dizer se vale o ingresso. Eu não assistiria novamente...
Azul é a Cor Mais Quente
3.7 4,3K Assista AgoraComeço, meio e fim (maybe). Retrata com maestria o despertar sexual e afetivo de uma mulher, em meios as novidades e desapontamentos que vão surgindo com o amadurecimento e com o próprio curso da vida. Adèle Exarchopoulos é simplesmente espetacular e mergulha fundo no papel. Muito bom ;)
Os Suspeitos
4.1 2,7K Assista AgoraAtinge com força! Direção de arte, fotografia, montagem e direção impecáveis. O elenco inteiro brilha, em destaque o Hugh Jackman. Filmaço!
Tatuagem
4.2 923 Assista AgoraUm dos melhores filmes de 2013. Uma homenagem a tanta coisa, que fica até difícil escrever sobre. Um grito político! Uma obra de arte. Irandhir Santos, Jesuíta Barbosa e Rodrigo García estão resplandecentes!
Obrigado, tio Hilton.
Blue Jasmine
3.7 1,7K Assista AgoraCate Blanchett está tão convincente e segura como Jasmine que vai ser difícil não ver seu nome nessa temporada de premiações. Woody Allen em sua melhor forma. Tragicamente cômico e incisivamente triste.
— O que você estudava?
— Eu estava prestes a me formar como antropóloga.
— Tipo, escavando fósseis e coisas assim?
— Isso é uma arqueóloga.
O Lobo Atrás da Porta
4.0 1,3K Assista AgoraO cinema feito aqui me deixando de queixo caído. Um dos filmes nacionais mais singulares que já pude ver. E Leandra Leal! Meu Deus... O que foi isso, criatura?
Morro dos Prazeres
3.3 14Preciso em sua proposta; levanta bastante questões e não se importa em dar uma respostas para elas – deixa isso a cargo do espectador.
O Homem das Multidões
3.4 107É meio assim... Sei lá. Não sai do lugar.
O Conselheiro do Crime
2.4 584Só vale pela Cameron Diaz que, mesmo não não muito aprofundada no roteiro, traz uma atuação muito interessante, num personagem que fica na cabeça do espectador por um tempo. Sem contar que a cena em que ela sobe no capô do carro já prometia ser bem insana, mas ela elevou tudo a um outro patamar – fiquei boquiaberto com aquilo ali.
No mais, tem momentos excelentes, mas o Cormac se empolgou na hora de escrever diálogos rebuscados e cheios de efeito. No começa até desce, mas depois fica um pouco estranho. E devido a isso o resultado é um pouco frio e não engrena.
Gravidade
3.9 5,1K Assista AgoraAté agora, de todos os filmes que vi esse ano, é o que tem a trilha sonora mais bonita. Claro que eu não vi o filme ainda, mas o trabalho de Steven Price é muito tocante e denso, e já nos remete ao clime do longa. Triplicou ainda mais as minhas expectativas. Torço para que seja um sucesso.
O Grande Gatsby
3.9 2,7K Assista AgoraVisualmente resplandecente, e só. Achei o filme como um todo bem descartável.
Círculo de Fogo
3.8 2,6K Assista AgoraO filme tem um roteiro meio inconsistente, que vai do drama a comédia em poucos instantes, o que causou uma pequena ruptura na empatia que tentei construir aos poucos. Achei que os personagens também poderiam ter sido mais desenvolvidos.
Mas quando vemos dois pilotos se conectarem a uma máquina gigantesca, tudo muda. Um design de produção espetacular, que torna a experiência visual de pilotar um Jaeger extremamente convincente. Os atores mandam muito bem, pois precisam "imitar" os movimentos um do outro para que o robô os replique. Os kaijus, em contra partida, apesar de inegavelmente bem feitos, me pareceram bastante similares uns aos outros, o que não compromete a experiência como um todo, claro. São inúmeras referências aos filmes e animes japoneses de monstros. Os Jaegers são armados com canhões de plasma, espadas, serras, e mais uma série de armas especiais. É delirantemente incrível de se assistir.
É impossível assistir esse filme e não sair da sala de cinema se imaginando pilotando um Jaeger. Del Toro abraça a criança em cada um de nós, e nos dá o melhor brinquedo de todos. O cara sabe como atingir o público alvo sem esquecer do público esporádico.
Assistir em 4DX vale MUITO a pena.
Achei muito foda a cena em que Mako ativa a espada do Gipsy Danger e começa a falar em japonês antes de atacar. Vibrei no cinema nesse momento.
In Del Toro we trust!
Amor Bandido
3.7 353 Assista Agora"Amor Bandido" sério? Cruzes! Eu nem sei o que dizer acerca desse título. Essas distribuidoras brasileiras me matam de vergonha.
O filme não está no mesmo patamar de "Take Shelter", porém não é nem de longe um filme ruim. A direção do Nichols é competente: ele é muito sutil na maneira de construir seus personagens e na escolha do elenco. Matthew McConaughey está numa excelente fase e manda muito bem no filme, mas os holofotes irão se direcionar a Tye Sheridan – o garoto manda muito bem mesmo, e com certeza vai conseguir mais e mais papéis decentes ao longo de sua carreira.
Apesar do enredo não crescer muito, eu gostei bastante da última cena: uma maneira bem delicada de simular uma catarse para o personagem.
Eu recomendo ;)
Apenas Deus Perdoa
3.0 632 Assista AgoraÉ um filme bem dirigido, belíssimamente filmado, muito bem encenado, mas que pode ser reduzido a uma única palavra: CHATO. Uma das maiores decepções desse ano, sem sombra de dúvidas. E nenham vir me falar de surrealidade, pois eu sou fã dos filmes do Lynch e amei "Holy Motors" – já "Only God Forgives" simplesmente não engrena.
O Homem de Aço
3.6 3,9K Assista Agora"You're weak, son of El. Unsure of yourself. The fact that you possess a sense of morality and we do not, give us an evolutionary advantage. And if history has proven anything, it is that evolution always wins."
Porradaria deliciosíssima. ~~ Faora ~~ maravilhosa! ;)
O Paciente Inglês
3.7 459 Assista AgoraJuliette Binoche vai partir seu coração ao menos uma vez nesse filme.
Vênus
3.6 33 Assista AgoraUm filme simples e extremamente tocante, carregado por uma atuação fenomenal do Peter O'Toole. Uma trama que medita sobre os vícios carregados por um homem, sobre como a velhice é inevitável para todos, e como existem diferentes formas de se amar alguém. Me surpreendi com as cenas de humor – muito bem executadas – que, mesmo hilárias, jamais conseguem transformar o filme numa comédia, e também fiquei boquiaberto com o poder de atuação do O'Toole que, mesmo com mais de 70 anos, consegue ser charmoso, educado e afetuoso com todas as mulheres ao seu redor. Excelente!
Wolverine: Imortal
3.2 2,2K Assista AgoraAlguma coisa vem me dizendo que esse filme não vai ser bom.
Sério! Tem alguma coisa estranha com esse filme.
Antes da Meia-Noite
4.2 1,5K Assista AgoraObrigado Linklater, Delpy e Hawke! Um filme que vibra maturidade, consideração, compreensão e, acima de tudo, amor. Um filme que transmite a energia da vida do jeito que ela é. Não é o tempo que passa; somos nós que passamos.
Sim, eles conseguiram superar o final insuperável do segundo filme ;)
O Homem de Aço
3.6 3,9K Assista AgoraQuero MUITO ver.
Fargo: Uma Comédia de Erros
3.9 920 Assista Agora– Yeaah?
– Yeaah.
Marge Gunderson. Frances McDormand. Irmãos Coen.
Sem mais.
Dezesseis Luas
2.6 1,4K Assista AgoraMUITO fraco. De ser sem sal mesmo, sabe?
O Congresso Futurista
3.9 295 Assista Agorahttp://www.youtube.com/watch?v=NV1R2zgaFfc
Primeiro, e ESPETACULAR, trailer ;)
Power Rangers: O Filme
3.1 528 Assista AgoraQuanta saudade da minha infância e de assistir esse filme com meus amigos na sala daqui de casa. Todo mundo tentava morfar e soltar poder depois. Impossível esquecer.
Pure nostalgia ;)