Interessante, só isso. Visualmente lindo, porém achei superficial. Como disse o Pablo Villaça: "É como se fosse o filme Parasita dirigido pela Val Marchiori".
É um filme sobre muita humanidade, psicologia, heroísmo, redenção, coragem e afetos. Retrata as consequências da guerra no psicológico de todos que sofreram com ela. Incrível. O monstro tá impecável, o CGI é maravilhoso. É o monstro mais destrutivo e ameaçador que já vi em tela. O bicho aparecia e meu coração disparava. Surreal. Senti mais medo que qualquer filme do Invocação do Mal.
Diferente dos filmes de Hollywood, aqui Godzilla não é romantizado. Ele é literalmente a personificação do trauma das bombas atômicas lançadas no Japão. É pra ser grotesco, ameaçador, violento. Incrível!
Bonito, simples e tocante. Experiências pessoais se cruzam com o deterioramento que o tempo causa no cenário urbano. Faço parte de uma geração (z!) que pouco conheceu o cinema em sua forma mais rudimentar. Parecia que estava vendo um filme sobre uma realidade paralela e bateu uma nostalgia de algo que nunca vivi ou experenciei...
O povo fala tanto desse filme como "chocante" e "polêmico", mas pra falar a verdade eu achei patético e nada demais. Pra ficar chocado com esse filme a pessoa tem que se chocar com qualquer coisa mal feita.
Cenas desconexas, situações forçadas, personagens sem propósitos e NADA explorados.
A famosa cena da banheira achei nada demais. Os gatos mortos eram claramente brinquedos feito a mão, me chocou zero.
Me lembrou o filme brasileiro Amarelo Manga, porém piorado. Este filme nacional pelo menos consegue expor com muito mais maestria o cotidiano de vidas decadentes cheio de vícios e perversões, conseguindo chocar e amarrar a história dos personagens, diferente de Gummo.
Descobri esse filme sem querer no Reddit, que grata surpresa. Eu já tava esperando que o filme ia mudar o tom, então não fiquei muito surpreso. Mas fiquei surpreso como a forma que foi feito. Incrível!
A cena da menina em cima do cavalo pintando a parede de sangue enquanto o Durval tá na beirada da cama sem saber o que fazer com aquela música tensa parece cena de filme da A24, macabro e surreal!!
Achei muito bonito a compreensão que o Arthur teve com relação aos dois. É realmente uma situação complicada e ver ele abraçando ela no final me fez rever meu conceito de amor e compreensão dentro de um relacionamento.
Caramba, que filme emocionante! Nos últimos 5 minutos do filme eu chorei igual um bebê haha.
O filme é denso e 95% dele se passa em um mesmo cômodo. Ele é simples, mas o foco está nas atuações e nos diálogos. Quem espera uma coisa ultra elaborada tipo Requiem para um Sonho vai se decepcionar. Esse filme aqui te pega pelos mínimos detalhes, pelos olhares, gestos, lágrimas e sorrisos singelos.
Tá difícil te defender hein Marvel... SPOILER Vou apresentar os pontos positivos e negativos do filme...
1. Pontos positivos: 1.1 Criatividade: Achei bem criativo o reino quântico. Visual, estrutura das cidades, design das criaturas. Achei bem legal. 1.2 Kang: Essa versão do Kang deu um medinho,, o ator é ótimo, o melhor do elenco todo. Você sente a imponência do Kang, com excessão do final. Atento pras próximas variantes.
2. Pontos negativos: 2.1 Roteiro preguiçoso, um adolescente faria melhor: A história começa no ponto X, dá uma puta volta e termina no ponto X. Facilitações narrativas horríveis, "deus ex machine" absurdos, o ChatGPT saberia criar um roteiro mais decente. O Kang sendo derrotado pelas formigas, que coisa cringe 🤡 2.2 Diálogos horríveis de rasos: Aquela fala da Cassie "Não é tarde pra deixar de ser um imbecil" pqp que negócio ruim, até revirei os olhos nessa parte. 2.3 Atuações sofríveis: Com excessão do ator do Kang, todo o resto claramente só tá ali por causa do contrato. A pior de todas é a atriz de faz a Cassie, que atriz ruim!
Eu esperava algo mediano e recebi algo horrível. Nunca mais compro pré-estreia pros filmes da Marvel.
Filme brisadaço, um dos mais inteligentes e divertidos que já vi. Eu lembro que vi o comecinho dele quando eu tinha uns 6 anos, estava passando na record. Ainda bem que não continuei naquela época, pois não iria entender nada haha
Pensei que iria ser um filme bem burro e clichê e me surpreendi pelos plots. A personagens da Liz deve ser filha da Amy Exemplar de Gone Girl não é possível haha
Nunca vi um filme retratar a depressão com tamanho realismo. É evidente que o longa traz diversas alegorias para representar o sofrimento e o fim da vida, porém até nas cenas literais o telespectador se sente imerso na situação. A cena em que Justine não consegue ter forças nem para tomar banho, ou a cena em que ela diz que a comida tem gosto de cinzas e começa a chorar por não sentir nada, são terrivelmente cruéis e críveis. Como Lars tinha acabado de sair de uma depressão profunda, ele soube muito bem captar e pintar o quadro de toda a dor e desespero que a doença causa. O filme só peca por ter um ritmo demasiadamente lento e algumas cenas desnecessárias. Mas consegue ser genial na proposta.
Caramba, que final agoniante. Fui ver sem saber de nada e fiquei chocado. Cinema europeu é outro nível. Claramente David Fincher se inspirou nele pra escrever e dirigir o filme "Seven". É possível fazer um ótimo estudo de personagem do psicopata. O jeito calculista, a frieza, o senso de inconsequência, o sorriso e até o jeito simpático para conquistar a confiança dos outros. Não é aquela coisa escrachada e vilanesca mostrada muitas vezes no cinema americano. Sempre vemos casos sem solução de pessoas que desaparecem sem deixar vestígios. Esse filme é um reflexo duro dessa realidade.
Caramba, esse filme é muito estranho. A atmosfera e a realidade criada por Yorgos é muito concisa. Do começo ao fim o longa nos traz uma sensação de bizarrice, estranheza e crueza típica dos filmes do diretor. É muito raro os diretores apresentarem uma linguagem narrativa própria. Tarantino, Kubrick, Hitchcock, Villeneuve, possuem estilo de direção bem definido. Yorgos não está atrás (Não quero dizer que ele é tão bom quanto eles, mas sim que é tão autoral quanto). Já vi muitas pessoas falarem mal do filme em questão, então o fui assistir com expectativas bem baixas. E particularmente foi uma surpresa bem positiva. Ele faz várias críticas a alienação, a síndrome do controle parental, o poder da influência externa no convívio social, fala sobre o mito da caverna, a educação seletiva, a resignificação social. Claro, tudo isso de forma mascarada. É bizarro, porém genial.
O filme tem uma trama bem engenhosa, assumo. Os atores e a direção de arte são impressionantes. As cores vivas sempre fizeram parte da filmografia do Almódover. Além do mais, é uma característica do Almódover retratar personagens gays e travestis com inúmeras nuancias e complexidade numa época em que esse retrato não era tão comum. O filme, no começo e no meio, faz o telespectador ficar pensando: "Caramba, aonde isso tudo vai levar? Qual a mensagem?". O desenvolvimento é muito bem feito. O final, no entanto, me deixou uma grande sensação de vazio, como se ele não tivesse nenhum rumo e nenhuma mensagem em especial: apenas um monte de gente babaca fazendo babaquice.
Depois que vi "História de um casamento" comecei a pesquisar sobre filmes que abordassem a relação complicada e humana entre pessoas durante o fim de um relacionamento. Esse filme foi com certeza o MAIS HUMANO E VERDADEIRO que já vi. Caramba, que desespero, que dor. Fiquei com uma puta agonia pelo o que os personagens passam. De repente eu percebi: esse filme retrata o casamento de quase todos os que conheci: meus pais, meus parentes, meus amigos. De fato sou muito sortudo por estar sozinho e estar feliz nessa inércia. Bergmann escreve seus diálogos com muita maestria, é psicologia do começo ao fim.
Que filme estranho. Na metade do filme eu estava tipo: "aonde esse filme quer chegar? qual a mensagem disso?". E no final eu estava igual na metade. Ou eu sou muito burro por não entender tão afundo o sentido do filme, ou o filme que realmente é raso e vazio em sua mensagem. Eu sei que ele quis mostrar o quão tóxico e maquiavélico é o mundo da industria musical, principalmente a industria pop, mas há tantas formas mais eficazes de se mostrar isso.
Decidi assistir a esse filme depois que falaram que "A História de um casamento" bebeu muito dessa fonte. Como eu fiquei apaixonado pelo filme da netflix, decidi assistir a Kramer vs Kramer, e, caramba, me surpreendi demais! Kramer vs Kramer é um filme extremamente humano, realista, dramático. O filme poderia ter ido por um viés machista e ter vilanizado a personagem da Maryl Streep, mas o longa procurou humanizá-la e evidenciar a degradação psicológica de uma mulher que buscava independência porém era subestimada pelo marido. Quantas mulheres já não passaram e passam por isso? Inicialmente acreditei que o filme era sobre o divórcio. Mas na verdade esse filme é sobre um homem procurando se conectar com seu filho. Sobre ele voltando a adaptar sua rotina em meio a solidão. Sobre como sua falta de atenção levou a crise no casamento. Sobre como todos somos complexos e, apesar do outro nos machucar profundamente, às vezes há uma razão singela para isso. É, mais que tudo, um filme sobre amor, e não de guerra entre duas pessoas.
Acredito que posso dividir esse filme em duas partes.
- Na primeira, vemos a relação de amizade entre Anna e Lucie. Nessa parte eu consegui extrair muito simbolismo da história. A Lucie claramente era uma pessoa problemática, cheio de traumas e dores e Anna é uma pessoa extremamente empática com as dores do outro (por isso que ela tentou ajudar a mulher que sobreviveu, e sempre estava tentando ajudar a Lucie). No entanto, Anna acabou se prejudicando e afundando nos próprios problemas da Lucie, até se tornar uma vítima de seus traumas. Relacionei muito isso com relacionamentos tóxicos e como a "empatia", às vezes, pode mais ser destrutiva do que construtiva. Já me relacionei com uma pessoa "auto-destrutiva" e no fim das coisas quase me afundei em sua podridão. Então a metáfora do filme faz total sentido.
- Na segunda parte, acredito que o filme tenha virado um puta de um "torture porn" e cuja mensagem final destoa completamente do restante do filme, que tinha um caráter psicológico e dramático. Achei totalmente errada, e com uma mensagem final que pode servir de gatilho pra algumas pessoas que sofrem de depressão ou outros problemas psicológicos.
O filme é uma puta viagem, uma verdadeira "bad trip". Já assisti aos filmes "Irreversível" e "Enter the Void" do mesmo diretor e o percebi várias referências nesse longa em questão. Gaspar Noé é genial no aspecto de direção, e achei incrível a preparação do elenco, eles conseguem entregar com muita fluidez a viagem alucinante e desespero por estarem naquela situação. Mas esse filme não é pra qualquer um, pode dar gatilhos quem sofre de ansiedade e fobia social.
Um filme extramamente bem feito. O figurino, as locações, as roupas, você realmente acredita que a história permeia os anos 70 e um pouco dos anos 80. O filme possui muita vitalidade, é energético, é vibrante. No entanto, apresenta um roteiro simples e expositivo, o que me incomodou um pouco. A atuação é do Rami Malek é formidável. Obs: Achei muito louvável terem escolhido o Bryan Singer para dirigir o filme, pois ele pôde contar a história de um homossexual e a homofobia dos anos 70/80 de uma maneira bem plausível e fora dos clichês, uma vez que ele vivenciou todo este contexto.
Sinto que este filme é extramente complexo pra mim. É como se ele tivesse um milhão de mensagens acerca do subconsciente do personagem principal, mas eu não fui capaz de compreendê-las. O filme é bem monótono, porém o que prende é a atuação de cada personagem, até os que não tiveram tanto destaque. Joaquin Phoenix está um monstro.
Saltburn
3.5 857Interessante, só isso. Visualmente lindo, porém achei superficial. Como disse o Pablo Villaça: "É como se fosse o filme Parasita dirigido pela Val Marchiori".
Godzilla: Minus One
4.1 310Só uma reação: Caralho, que filme!
É um filme sobre muita humanidade, psicologia, heroísmo, redenção, coragem e afetos. Retrata as consequências da guerra no psicológico de todos que sofreram com ela. Incrível. O monstro tá impecável, o CGI é maravilhoso. É o monstro mais destrutivo e ameaçador que já vi em tela. O bicho aparecia e meu coração disparava. Surreal. Senti mais medo que qualquer filme do Invocação do Mal.
Diferente dos filmes de Hollywood, aqui Godzilla não é romantizado. Ele é literalmente a personificação do trauma das bombas atômicas lançadas no Japão. É pra ser grotesco, ameaçador, violento. Incrível!
Retratos Fantasmas
4.2 231 Assista AgoraBonito, simples e tocante.
Experiências pessoais se cruzam com o deterioramento que o tempo causa no cenário urbano. Faço parte de uma geração (z!) que pouco conheceu o cinema em sua forma mais rudimentar. Parecia que estava vendo um filme sobre uma realidade paralela e bateu uma nostalgia de algo que nunca vivi ou experenciei...
Vidas sem Destino
3.7 659O povo fala tanto desse filme como "chocante" e "polêmico", mas pra falar a verdade eu achei patético e nada demais. Pra ficar chocado com esse filme a pessoa tem que se chocar com qualquer coisa mal feita.
Cenas desconexas, situações forçadas, personagens sem propósitos e NADA explorados.
A famosa cena da banheira achei nada demais. Os gatos mortos eram claramente brinquedos feito a mão, me chocou zero.
Me lembrou o filme brasileiro Amarelo Manga, porém piorado. Este filme nacional pelo menos consegue expor com muito mais maestria o cotidiano de vidas decadentes cheio de vícios e perversões, conseguindo chocar e amarrar a história dos personagens, diferente de Gummo.
Durval Discos
3.7 336Descobri esse filme sem querer no Reddit, que grata surpresa. Eu já tava esperando que o filme ia mudar o tom, então não fiquei muito surpreso. Mas fiquei surpreso como a forma que foi feito. Incrível!
A cena da menina em cima do cavalo pintando a parede de sangue enquanto o Durval tá na beirada da cama sem saber o que fazer com aquela música tensa parece cena de filme da A24, macabro e surreal!!
Vidas Passadas
4.2 753 Assista AgoraQue soco no estômago! Filme lindo, tocante e real.
Não via um casal com tanta química apenas com o olhar desde Fleabag (2a temporada).
Achei muito bonito a compreensão que o Arthur teve com relação aos dois. É realmente uma situação complicada e ver ele abraçando ela no final me fez rever meu conceito de amor e compreensão dentro de um relacionamento.
A Baleia
4.0 1,0K Assista AgoraCaramba, que filme emocionante! Nos últimos 5 minutos do filme eu chorei igual um bebê haha.
O filme é denso e 95% dele se passa em um mesmo cômodo. Ele é simples, mas o foco está nas atuações e nos diálogos. Quem espera uma coisa ultra elaborada tipo Requiem para um Sonho vai se decepcionar. Esse filme aqui te pega pelos mínimos detalhes, pelos olhares, gestos, lágrimas e sorrisos singelos.
Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania
2.8 517 Assista AgoraTá difícil te defender hein Marvel... SPOILER
Vou apresentar os pontos positivos e negativos do filme...
1. Pontos positivos:
1.1 Criatividade: Achei bem criativo o reino quântico. Visual, estrutura das cidades, design das criaturas. Achei bem legal.
1.2 Kang: Essa versão do Kang deu um medinho,, o ator é ótimo, o melhor do elenco todo. Você sente a imponência do Kang, com excessão do final. Atento pras próximas variantes.
2. Pontos negativos:
2.1 Roteiro preguiçoso, um adolescente faria melhor: A história começa no ponto X, dá uma puta volta e termina no ponto X. Facilitações narrativas horríveis, "deus ex machine" absurdos, o ChatGPT saberia criar um roteiro mais decente. O Kang sendo derrotado pelas formigas, que coisa cringe 🤡
2.2 Diálogos horríveis de rasos: Aquela fala da Cassie "Não é tarde pra deixar de ser um imbecil" pqp que negócio ruim, até revirei os olhos nessa parte.
2.3 Atuações sofríveis: Com excessão do ator do Kang, todo o resto claramente só tá ali por causa do contrato. A pior de todas é a atriz de faz a Cassie, que atriz ruim!
Eu esperava algo mediano e recebi algo horrível. Nunca mais compro pré-estreia pros filmes da Marvel.
Quero Ser John Malkovich
4.0 1,4K Assista AgoraFilme brisadaço, um dos mais inteligentes e divertidos que já vi. Eu lembro que vi o comecinho dele quando eu tinha uns 6 anos, estava passando na record. Ainda bem que não continuei naquela época, pois não iria entender nada haha
O Buraco
2.8 326Pensei que iria ser um filme bem burro e clichê e me surpreendi pelos plots. A personagens da Liz deve ser filha da Amy Exemplar de Gone Girl não é possível haha
Melancolia
3.8 3,1K Assista AgoraNunca vi um filme retratar a depressão com tamanho realismo. É evidente que o longa traz diversas alegorias para representar o sofrimento e o fim da vida, porém até nas cenas literais o telespectador se sente imerso na situação. A cena em que Justine não consegue ter forças nem para tomar banho, ou a cena em que ela diz que a comida tem gosto de cinzas e começa a chorar por não sentir nada, são terrivelmente cruéis e críveis. Como Lars tinha acabado de sair de uma depressão profunda, ele soube muito bem captar e pintar o quadro de toda a dor e desespero que a doença causa.
O filme só peca por ter um ritmo demasiadamente lento e algumas cenas desnecessárias. Mas consegue ser genial na proposta.
O Silêncio do Lago
3.7 175Caramba, que final agoniante. Fui ver sem saber de nada e fiquei chocado. Cinema europeu é outro nível. Claramente David Fincher se inspirou nele pra escrever e dirigir o filme "Seven".
É possível fazer um ótimo estudo de personagem do psicopata. O jeito calculista, a frieza, o senso de inconsequência, o sorriso e até o jeito simpático para conquistar a confiança dos outros. Não é aquela coisa escrachada e vilanesca mostrada muitas vezes no cinema americano.
Sempre vemos casos sem solução de pessoas que desaparecem sem deixar vestígios. Esse filme é um reflexo duro dessa realidade.
Dente Canino
3.8 1,2K Assista AgoraCaramba, esse filme é muito estranho. A atmosfera e a realidade criada por Yorgos é muito concisa. Do começo ao fim o longa nos traz uma sensação de bizarrice, estranheza e crueza típica dos filmes do diretor. É muito raro os diretores apresentarem uma linguagem narrativa própria. Tarantino, Kubrick, Hitchcock, Villeneuve, possuem estilo de direção bem definido. Yorgos não está atrás (Não quero dizer que ele é tão bom quanto eles, mas sim que é tão autoral quanto).
Já vi muitas pessoas falarem mal do filme em questão, então o fui assistir com expectativas bem baixas. E particularmente foi uma surpresa bem positiva. Ele faz várias críticas a alienação, a síndrome do controle parental, o poder da influência externa no convívio social, fala sobre o mito da caverna, a educação seletiva, a resignificação social. Claro, tudo isso de forma mascarada. É bizarro, porém genial.
Má Educação
4.2 1,1K Assista AgoraO filme tem uma trama bem engenhosa, assumo. Os atores e a direção de arte são impressionantes. As cores vivas sempre fizeram parte da filmografia do Almódover. Além do mais, é uma característica do Almódover retratar personagens gays e travestis com inúmeras nuancias e complexidade numa época em que esse retrato não era tão comum. O filme, no começo e no meio, faz o telespectador ficar pensando: "Caramba, aonde isso tudo vai levar? Qual a mensagem?". O desenvolvimento é muito bem feito. O final, no entanto, me deixou uma grande sensação de vazio, como se ele não tivesse nenhum rumo e nenhuma mensagem em especial: apenas um monte de gente babaca fazendo babaquice.
O Mistério de Silver Lake
3.0 290 Assista AgoraO pior da A24
Mistérios da Carne
4.1 975Puts, que soco no estômago. Um filme cruel e necessário. Deveria ser mais conhecido e debatido.
Cenas de um Casamento
4.4 232Depois que vi "História de um casamento" comecei a pesquisar sobre filmes que abordassem a relação complicada e humana entre pessoas durante o fim de um relacionamento. Esse filme foi com certeza o MAIS HUMANO E VERDADEIRO que já vi. Caramba, que desespero, que dor. Fiquei com uma puta agonia pelo o que os personagens passam. De repente eu percebi: esse filme retrata o casamento de quase todos os que conheci: meus pais, meus parentes, meus amigos. De fato sou muito sortudo por estar sozinho e estar feliz nessa inércia.
Bergmann escreve seus diálogos com muita maestria, é psicologia do começo ao fim.
Vox Lux - O Preço da Fama
2.9 223Que filme estranho. Na metade do filme eu estava tipo: "aonde esse filme quer chegar? qual a mensagem disso?". E no final eu estava igual na metade. Ou eu sou muito burro por não entender tão afundo o sentido do filme, ou o filme que realmente é raso e vazio em sua mensagem.
Eu sei que ele quis mostrar o quão tóxico e maquiavélico é o mundo da industria musical, principalmente a industria pop, mas há tantas formas mais eficazes de se mostrar isso.
Kramer vs. Kramer
4.1 546 Assista AgoraDecidi assistir a esse filme depois que falaram que "A História de um casamento" bebeu muito dessa fonte. Como eu fiquei apaixonado pelo filme da netflix, decidi assistir a Kramer vs Kramer, e, caramba, me surpreendi demais! Kramer vs Kramer é um filme extremamente humano, realista, dramático.
O filme poderia ter ido por um viés machista e ter vilanizado a personagem da Maryl Streep, mas o longa procurou humanizá-la e evidenciar a degradação psicológica de uma mulher que buscava independência porém era subestimada pelo marido. Quantas mulheres já não passaram e passam por isso?
Inicialmente acreditei que o filme era sobre o divórcio. Mas na verdade esse filme é sobre um homem procurando se conectar com seu filho. Sobre ele voltando a adaptar sua rotina em meio a solidão. Sobre como sua falta de atenção levou a crise no casamento. Sobre como todos somos complexos e, apesar do outro nos machucar profundamente, às vezes há uma razão singela para isso. É, mais que tudo, um filme sobre amor, e não de guerra entre duas pessoas.
Mártires
3.9 1,6KAcredito que posso dividir esse filme em duas partes.
- Na primeira, vemos a relação de amizade entre Anna e Lucie. Nessa parte eu consegui extrair muito simbolismo da história. A Lucie claramente era uma pessoa problemática, cheio de traumas e dores e Anna é uma pessoa extremamente empática com as dores do outro (por isso que ela tentou ajudar a mulher que sobreviveu, e sempre estava tentando ajudar a Lucie). No entanto, Anna acabou se prejudicando e afundando nos próprios problemas da Lucie, até se tornar uma vítima de seus traumas. Relacionei muito isso com relacionamentos tóxicos e como a "empatia", às vezes, pode mais ser destrutiva do que construtiva. Já me relacionei com uma pessoa "auto-destrutiva" e no fim das coisas quase me afundei em sua podridão. Então a metáfora do filme faz total sentido.
- Na segunda parte, acredito que o filme tenha virado um puta de um "torture porn" e cuja mensagem final destoa completamente do restante do filme, que tinha um caráter psicológico e dramático. Achei totalmente errada, e com uma mensagem final que pode servir de gatilho pra algumas pessoas que sofrem de depressão ou outros problemas psicológicos.
Clímax
3.6 1,1K Assista AgoraO filme é uma puta viagem, uma verdadeira "bad trip". Já assisti aos filmes "Irreversível" e "Enter the Void" do mesmo diretor e o percebi várias referências nesse longa em questão. Gaspar Noé é genial no aspecto de direção, e achei incrível a preparação do elenco, eles conseguem entregar com muita fluidez a viagem alucinante e desespero por estarem naquela situação. Mas esse filme não é pra qualquer um, pode dar gatilhos quem sofre de ansiedade e fobia social.
Bohemian Rhapsody
4.1 2,2K Assista AgoraUm filme extramamente bem feito. O figurino, as locações, as roupas, você realmente acredita que a história permeia os anos 70 e um pouco dos anos 80. O filme possui muita vitalidade, é energético, é vibrante. No entanto, apresenta um roteiro simples e expositivo, o que me incomodou um pouco. A atuação é do Rami Malek é formidável.
Obs: Achei muito louvável terem escolhido o Bryan Singer para dirigir o filme, pois ele pôde contar a história de um homossexual e a homofobia dos anos 70/80 de uma maneira bem plausível e fora dos clichês, uma vez que ele vivenciou todo este contexto.
O Mestre
3.7 1,0K Assista AgoraSinto que este filme é extramente complexo pra mim. É como se ele tivesse um milhão de mensagens acerca do subconsciente do personagem principal, mas eu não fui capaz de compreendê-las. O filme é bem monótono, porém o que prende é a atuação de cada personagem, até os que não tiveram tanto destaque. Joaquin Phoenix está um monstro.
Roma
4.1 1,4K Assista AgoraUm filme extremamente pesado porém ao mesmo tempo sensível. Ele é um daqueles que toca a sua alma e te renova.