Não foi a toa que os irmãos Cohen não quiseram dirigir este roteiro de própria autoria, afinal o que fazer com uma comédia que não faz rir? Pois o corajoso Hoffman pegou a batata quente na intenção de fazer mais um sucesso encima do nome de peso dos irmãos roteiristas, mas deu com os burros n´água.O fime não empolga, os atores parecem forçados e a direção é fraquíssima, nem parece o mesmo diretor por trás do eficiente sucesso "Restoration" indicado ao Oscar em 96.
O novato Cianfrance mostra em seu segundo longa um talento impressionante na direção de atores e condução de roteiros polêmicos , prova que o lindo e dolorido "Namorados Para Sempre" não foi sorte de principiante. O filme divide-se em três grandes atos onde personagens masculinos brilham em interpretações estupendas: Gosling como o ladrão e pai desajustado, Cooper como o policial atormentado por seus atos e principios e o novato Dehaan o jovem que carrega o peso do destino nas costas. O filme debate questões sociais,honra, familia e redenção. Não é um filme fácil mas é uma pequea obra prima deste jovem diretor que ainda vai nos surpreender.
Michell tem se embrenhado no gênero comédia (romanticas e dramáticas) já há algum tempo, vide seu maior sucesso "Um Lugar Chamado Notting Hill". Mais uma vez a produção é luxuosíssima com direção de arte, cenários e figurinos impecáveis, mas não funcionou! A indecisão do roteiro entre comédia ou drama desaponta porque não explora o potencial de nenhum dos gêneros e a trama enrola..,enrola e não chega a lugar nenhum.Salva -se apenas as atuações estupendas de Murray e Linney ambos indicados ao Globo de Ouro de 2013.
Assim como os demais filmes da Sherwood a produção é caprichada e os atores são realmente bons, mas comparando as anteriores esta é a mais fraca. Tirando todo blablabla religioso de pregação, como filme,traz uma mensagem edificante e de valorização da familia e só por isso merece ser visto.
Apesar do tema ser mundialmene conhecido ( o sequestro do ex presidente italiano Aldo Moro), da trama cheia de misterios envolvendo o episódio e da presença de dois astros veteranos e consagrados (Sutherland e Gianinni), o filme não decola, não prende a atenção do espectador, Culpa do ritmo lento, sem emoção, da direção preguiçosa e atuações irregulares.Parece mesmo filme de tv...daqueles exibido nas madrugadas para preencher o buraco da programação e agradar os sonâmbulos e notivagos.Bem fraquinho mesmo!
Von Trotta é uma boa artesã em biografias. Isto ela já havia comprovado em 1985 quando venceu vários prêmios em festivais pelo mundo com o eficiente "Rosa Luxemburgo". Aqui ela retrata outra mulher corajosa e ousada, muito a frente de seu tempo e move a ação diretamente para um convento num duelo desafiador entre fé e determinação. Destaca-se também o eficiente trabalho de direção de arte, cenario e figurino e claro a atuação mais uma vez perfeita de veterana Sukowa.
Mais uma boa oportunidade para apreciar o talento de Fassbender antes de se tornar famoso mundialmente com o polêmico "Shame". Aqui ele é o eixo central da trama que inclui uma garota desajustada envolvida num turbilhão de emoções típica da idade, sua mãe ausente e o amante sensual ( o próprio Fassbender) que vai desequilibrar este mundo. Sempre envolvido em produções independentes vencedoras de vários prêmios, ultimamente tenta firmar-se como astro de 1º escalão em Hollywood atuando em grandes produções como "Prometheus". Talento ele tem de sobra! Aproveita Holywood!
É o típico filme em que a sinopse impressiona, mas o filme decepciona. O suspense gerado logo nas primeiras cenas segura o público e cria todo um jogo de gato e rato entre o investigador e o assassino, mas aos poucos a trama dilui todo o suspense num emaranhado de situações que ao final perde o impacto e não convence.Um pena!Ultimamente os francesces estão dando um show com filmes policiais sensacionais (só pra citar "Rios Vermelhos" e "O Profeta") mas desta vez faltou dar uma lapidada no roteiro.Já a trilha sonoro é de arrepiar!
O fillme trata de forma leve e quase lírica um tema bastante polêmico. Em meio a um clima de férias, num primeiro momento aparenta ser mais um filme adolescente raso, mas aos poucos mergulha nos conflitos de um jovem diante do despertar de sua opção sexual. É um dos poucos filmes dirigido ao público jovem que discute a homossexualidade sem apelações. Simples e verdadeiro!Merece ser visto!
Ultimamente as comédias direcionadas ao publico adulto começaram a importar a irreverência e escatalogia típicas das comédias adolescentes. "Missão Madrinha de Casamento" e a trilogia "Se Beber, Não Case" são exemplos bem sucedidos desta junção do gênero.No entanto, apesar de contar com nomes de peso no elenco e direção o filme mais promete do que cumpre, mas mesmo assim há momentos divertidos nesta eterna estoria da dupla de desajeitados que no inicio não se suportam mais aos poucos vão aprendendo a conviver e a desvencilhar dos problemas juntos. Vale uma sessão e só!
É o tipico drama familiar romantico com estrutura muito semelhante a "Vidas Amargas" que Hollywood produziu em escala nos áureos anos 40 e 50 onde atores jovens e veteranos brilhavam em interpretações sensacionais. Com este não podia ser diferente e o destaque fica para a atuação de Welles, o eterno Kane, mais uma vez arrasando como um pai as voltas com o casamento arranjado da filha caçula e seus mimos contra um forasteiro. Os jovens Newman, Remick e Woodward em plena beleza dão um show a parte.
Nem considero um filme propriamente dito! Para mim é mais um documentário antropológico que apresenta em detalhes a cultura indigena dos tupinambás (como viviam socialmente, seus hábitos alimentares, táticas de guerra, rituais, cantos, entre outros). Enfim, é um áula de história sobre o inicio da colonização e exploeração de nossas terras e povos.A despeito da nudez, não há nada de exagerado! Oras, são indios e viveram séculos atrás...precisa dizer mais?
É a típica comédia de uma piada só que não se sustenta por muito tempo apesar do tema curioso (nazistas na lua...rs)..mas comédia não é mesmo para se levar a sério né? As atuações são totalmente caricatas e o roteiro (tosco!) discursa sobre racismo e ufanismo. A produção até que é caprichadinha...não é de todo ruim...dá pra assistir se você não tiver outra alternativa naquelas tardes de domingos da tv aberta que vocês bem conhecem!
A reconstituição de época é o maior atrativo dessa produção tcheca. Já o roteiro, por vezes confuso, ameaça botar tudo a perder com situações mal resolvidas, diluindo assim um pouco do encanto e mistério desta que foi uma das personalidades mais controversas da historia.Julie Delpy dirigiu e estrelou uma outra versao (bem mais sucedida que esta!) em 2009.Mesmo assim vale uma espiada para prestigiar o raro cinema da Republica Tcheca.
É tão previsível e didatico que mesmo a beleza do casal (ou trio?) não sustenta a fraquinha estória de amor que mais parece um folhetim das 18h. Certamente os apaixonados de plantão acharão algo para defender.No resto, só os rostihos lindos mesmo!
Vou ser sincero!..O filme é "meia boca" mesmo!Mas na ocasião, lá no ano de 1987 quando foi lançado em video aqui no Brasil e eu ainda era um simples e jovem atendente de locadora, cansei de ouvir as clientes me pedirem encarecidamente: voce tem aquele filme do ladrão lindoooooooo?...Imagina o que um rostinho bonito não faz pelo cinema!...rs...Hoje talvez o charmoso ladrão já não se encaixe nos padrões de beleza, mas certamente as "titias" ainda o adoram e sonham para que ele encontre o tal diário delas...ops!....e sonham para que ele acesse seus perfis nas rede sociais...rs....Divirtam-se!
Hummm..que nostalgia gostosa esse filme me traz! Na ocasião, em 1987, quando foi lançado diretamente em video aqui no Brasil eu trabalhava como atendente em uma locadora e religiosamente toda a tarde,de segunda a sexta-feira,era "obrigado" a assistir porque a garota que trabahava comigo simplesmente era apaixonada por este filme. Conclusão: nao é que é bom mesmo! Madsen jovem e linda e o feioso Sheffer convincente como o delinquente apaixonado.Um romance bem juvenil, para aqueles jovens apaixonados que ainda acreditam no amor.Um delicia!
Na ocasião que o filme estreou nos cinemas foi um tremendo fracasso de bilheteria e critica. Nem o nome do consagrado Schelesinger (Perdidos na Noite) na direção atraiu o público.Eu assisti em 1987 logo que foi lançado em VHS pela extinta Globo Video e sempre fui fã do filme por três motivos muito simples: Schelesinger, o grande diretor, Penn , na ocasião o desacreditdo namorado de Madonna o qual ninguem imaginaria o astro que se tornaria atualmente, e "This Is Not America" ,a clássica canção de David Bowie e Pet Metheny Group que embalou muitos bailinhos de garagem na minha adolescencia. Precisa mais? Ah sim!...o roteiro é sensacional!...Que se dane a bilheteria e a critica especializada.
Romero sem zumbis? Estranho né?...Que nada!...A pegada aqui é outra, sem a escatalogia de cérebros e membros explodindo na tela, o terror aqui é psicológico,provoca arrepios,medo, numa tensão crescnte, quase insuportável.Não é a toa que Romero é um dos nomes mais respeitados do gênero ao lado de John Carpenter. Ah!....e a macaquinha? Hummm...fofinha, lindinha e diabolicamente demoniaca! Imperdível!
O filme avisa logo no inicio que a estória narrada na tela não foi totalmente fiel aos fatos. Certamente essa indefinição prejudicou um pouco a narrativa pois coube ao roteirista a dificil missão de equilibrar ação e suspense numa estoria onde pouco se podia aventurar para não desagadar os verdadeiros conhecedores dos fatos. A despeito do material de origem (um sequestro) a estória tinha todo pontencial para um thriller clautrofobico;ficou no meio termo, ora empolga, ora cansa.Mesmo assim vale uma espiada para ver nosso eterno e amado replicante Hauer falando em seu idioma natal.
A despeito da excessiva duração, este é um dos melhores fillmes que assisti nos ultimos tempos sobre a participação dos russos na segunda grande guerra. Apesar do ponto de partida ter o romance entre um piloto e uma bela jovem é nas cenas de batalhas e no campos de concentração que o desconhecido diretor Vorobyov mostra seu domínio. A ação alcança níveis que muitas produções hollywwodianas tentaram e nao conseguiram (vide o fraquissimo Pearl Harbor de Michael Bay). São os russos mais uma vez nos propiciando cinema de primeira qualidade
Mikhalkov é um dos meus diretores favoritos. Porém, somente 1995 foi reconhecido pela academia de Hollywood com o Oscar de Melhor Filme Estrangeiro por este trabalho depois de uma indicação em 1993 pelo belissimo "Urga - Uma Paixão no Fim do Mundo" e posteriomente em 2008 pelo excepcional "Doze Jurados e Uma Sentença" .Aqui ele interpreta e dirige esta saga familiar nos turbulentos anos 30 durante a 2ª grande guerra e o stalinismo na Russia. É um filme imperdível! Em 2011 ele dirigiu a sequência " O Sol Enganador - Êxodo", mas não obteve o mesmo resultado nem o mesmo sucesso de crítica e público.
Apesar do roteiro mostrar de forma concisa o destino dos personagens o filme nao tem o mesmo vigor do longa original, possui alguns momentos confusos agravado pela quantidade de personagens e duração excessiva. No entanto, do ponto de visto técnico, a produção é um primor, o que é uma marca registrada de Mikhalkov, e este é um dos motivos pelo qual vale uma espiada. Indicado pela Rússia ao Oscar 2012 de Melhor Filme Estrangeiro não ficou entre os cinco finalistas, diferente do original que em 1995 levou o prêmio máximo da academia para a casa.
O resultado que Mikhalkov conseguiu nesse remake do clássico de Sidney Lumet é algo que beira o excepcional. Trazendo a estoria para a atualidade com foco familiar e nos conflitos armados da região da Chechênia, o cineasta literalmente coloca o expectador na cadeira do juri e este, assiste e aguarda o momento de ser chamado para dar seu veredito. Sensacional! Um trabalho de mestre que inexplicavelmente ficou inédito nos cinema aqui no Brasil.
Um Golpe Perfeito
2.7 128 Assista AgoraNão foi a toa que os irmãos Cohen não quiseram dirigir este roteiro de própria autoria, afinal o que fazer com uma comédia que não faz rir? Pois o corajoso Hoffman pegou a batata quente na intenção de fazer mais um sucesso encima do nome de peso dos irmãos roteiristas, mas deu com os burros n´água.O fime não empolga, os atores parecem forçados e a direção é fraquíssima, nem parece o mesmo diretor por trás do eficiente sucesso "Restoration" indicado ao Oscar em 96.
O Lugar Onde Tudo Termina
3.7 857 Assista AgoraO novato Cianfrance mostra em seu segundo longa um talento impressionante na direção de atores e condução de roteiros polêmicos , prova que o lindo e dolorido "Namorados Para Sempre" não foi sorte de principiante. O filme divide-se em três grandes atos onde personagens masculinos brilham em interpretações estupendas: Gosling como o ladrão e pai desajustado, Cooper como o policial atormentado por seus atos e principios e o novato Dehaan o jovem que carrega o peso do destino nas costas. O filme debate questões sociais,honra, familia e redenção. Não é um filme fácil mas é uma pequea obra prima deste jovem diretor que ainda vai nos surpreender.
Um Final de Semana em Hyde Park
2.7 37Michell tem se embrenhado no gênero comédia (romanticas e dramáticas) já há algum tempo, vide seu maior sucesso "Um Lugar Chamado Notting Hill". Mais uma vez a produção é luxuosíssima com direção de arte, cenários e figurinos impecáveis, mas não funcionou! A indecisão do roteiro entre comédia ou drama desaponta porque não explora o potencial de nenhum dos gêneros e a trama enrola..,enrola e não chega a lugar nenhum.Salva -se apenas as atuações estupendas de Murray e Linney ambos indicados ao Globo de Ouro de 2013.
Corajosos
4.0 280 Assista AgoraAssim como os demais filmes da Sherwood a produção é caprichada e os atores são realmente bons, mas comparando as anteriores esta é a mais fraca. Tirando todo blablabla religioso de pregação, como filme,traz uma mensagem edificante e de valorização da familia e só por isso merece ser visto.
A Praça das Cinco Luas
3.1 2 Assista AgoraApesar do tema ser mundialmene conhecido ( o sequestro do ex presidente italiano Aldo Moro), da trama cheia de misterios envolvendo o episódio e da presença de dois astros veteranos e consagrados (Sutherland e Gianinni), o filme não decola, não prende a atenção do espectador, Culpa do ritmo lento, sem emoção, da direção preguiçosa e atuações irregulares.Parece mesmo filme de tv...daqueles exibido nas madrugadas para preencher o buraco da programação e agradar os sonâmbulos e notivagos.Bem fraquinho mesmo!
Visão: Da Vida de Hildegarda de Bingen
3.7 10Von Trotta é uma boa artesã em biografias. Isto ela já havia comprovado em 1985 quando venceu vários prêmios em festivais pelo mundo com o eficiente "Rosa Luxemburgo". Aqui ela retrata outra mulher corajosa e ousada, muito a frente de seu tempo e move a ação diretamente para um convento num duelo desafiador entre fé e determinação. Destaca-se também o eficiente trabalho de direção de arte, cenario e figurino e claro a atuação mais uma vez perfeita de veterana Sukowa.
Aquário
3.6 163Mais uma boa oportunidade para apreciar o talento de Fassbender antes de se tornar famoso mundialmente com o polêmico "Shame". Aqui ele é o eixo central da trama que inclui uma garota desajustada envolvida num turbilhão de emoções típica da idade, sua mãe ausente e o amante sensual ( o próprio Fassbender) que vai desequilibrar este mundo. Sempre envolvido em produções independentes vencedoras de vários prêmios, ultimamente tenta firmar-se como astro de 1º escalão em Hollywood atuando em grandes produções como "Prometheus". Talento ele tem de sobra! Aproveita Holywood!
Justiça Cega
2.9 7É o típico filme em que a sinopse impressiona, mas o filme decepciona. O suspense gerado logo nas primeiras cenas segura o público e cria todo um jogo de gato e rato entre o investigador e o assassino, mas aos poucos a trama dilui todo o suspense num emaranhado de situações que ao final perde o impacto e não convence.Um pena!Ultimamente os francesces estão dando um show com filmes policiais sensacionais (só pra citar "Rios Vermelhos" e "O Profeta") mas desta vez faltou dar uma lapidada no roteiro.Já a trilha sonoro é de arrepiar!
Tempestade de Verão
3.5 202O fillme trata de forma leve e quase lírica um tema bastante polêmico. Em meio a um clima de férias, num primeiro momento aparenta ser mais um filme adolescente raso, mas aos poucos mergulha nos conflitos de um jovem diante do despertar de sua opção sexual. É um dos poucos filmes dirigido ao público jovem que discute a homossexualidade sem apelações. Simples e verdadeiro!Merece ser visto!
Uma Ladra sem Limites
2.9 496 Assista AgoraUltimamente as comédias direcionadas ao publico adulto começaram a importar a irreverência e escatalogia típicas das comédias adolescentes. "Missão Madrinha de Casamento" e a trilogia "Se Beber, Não Case" são exemplos bem sucedidos desta junção do gênero.No entanto, apesar de contar com nomes de peso no elenco e direção o filme mais promete do que cumpre, mas mesmo assim há momentos divertidos nesta eterna estoria da dupla de desajeitados que no inicio não se suportam mais aos poucos vão aprendendo a conviver e a desvencilhar dos problemas juntos. Vale uma sessão e só!
O Mercador de Almas
3.8 31É o tipico drama familiar romantico com estrutura muito semelhante a "Vidas Amargas" que Hollywood produziu em escala nos áureos anos 40 e 50 onde atores jovens e veteranos brilhavam em interpretações sensacionais. Com este não podia ser diferente e o destaque fica para a atuação de Welles, o eterno Kane, mais uma vez arrasando como um pai as voltas com o casamento arranjado da filha caçula e seus mimos contra um forasteiro. Os jovens Newman, Remick e Woodward em plena beleza dão um show a parte.
Hans Staden
3.4 37Nem considero um filme propriamente dito! Para mim é mais um documentário antropológico que apresenta em detalhes a cultura indigena dos tupinambás (como viviam socialmente, seus hábitos alimentares, táticas de guerra, rituais, cantos, entre outros). Enfim, é um áula de história sobre o inicio da colonização e exploeração de nossas terras e povos.A despeito da nudez, não há nada de exagerado! Oras, são indios e viveram séculos atrás...precisa dizer mais?
Deu a Louca nos Nazis
2.5 393É a típica comédia de uma piada só que não se sustenta por muito tempo apesar do tema curioso (nazistas na lua...rs)..mas comédia não é mesmo para se levar a sério né? As atuações são totalmente caricatas e o roteiro (tosco!) discursa sobre racismo e ufanismo. A produção até que é caprichadinha...não é de todo ruim...dá pra assistir se você não tiver outra alternativa naquelas tardes de domingos da tv aberta que vocês bem conhecem!
Condessa de Sangue
3.1 192 Assista AgoraA reconstituição de época é o maior atrativo dessa produção tcheca. Já o roteiro, por vezes confuso, ameaça botar tudo a perder com situações mal resolvidas, diluindo assim um pouco do encanto e mistério desta que foi uma das personalidades mais controversas da historia.Julie Delpy dirigiu e estrelou uma outra versao (bem mais sucedida que esta!) em 2009.Mesmo assim vale uma espiada para prestigiar o raro cinema da Republica Tcheca.
Disputa Entre Irmãos
3.3 7 Assista AgoraÉ tão previsível e didatico que mesmo a beleza do casal (ou trio?) não sustenta a fraquinha estória de amor que mais parece um folhetim das 18h. Certamente os apaixonados de plantão acharão algo para defender.No resto, só os rostihos lindos mesmo!
Ladrão de Corações
3.3 30Vou ser sincero!..O filme é "meia boca" mesmo!Mas na ocasião, lá no ano de 1987 quando foi lançado em video aqui no Brasil e eu ainda era um simples e jovem atendente de locadora, cansei de ouvir as clientes me pedirem encarecidamente: voce tem aquele filme do ladrão lindoooooooo?...Imagina o que um rostinho bonito não faz pelo cinema!...rs...Hoje talvez o charmoso ladrão já não se encaixe nos padrões de beleza, mas certamente as "titias" ainda o adoram e sonham para que ele encontre o tal diário delas...ops!....e sonham para que ele acesse seus perfis nas rede sociais...rs....Divirtam-se!
Brincando com Fogo
3.5 80Hummm..que nostalgia gostosa esse filme me traz! Na ocasião, em 1987, quando foi lançado diretamente em video aqui no Brasil eu trabalhava como atendente em uma locadora e religiosamente toda a tarde,de segunda a sexta-feira,era "obrigado" a assistir porque a garota que trabahava comigo simplesmente era apaixonada por este filme. Conclusão: nao é que é bom mesmo! Madsen jovem e linda e o feioso Sheffer convincente como o delinquente apaixonado.Um romance bem juvenil, para aqueles jovens apaixonados que ainda acreditam no amor.Um delicia!
A Traição do Falcão
3.5 15 Assista AgoraNa ocasião que o filme estreou nos cinemas foi um tremendo fracasso de bilheteria e critica. Nem o nome do consagrado Schelesinger (Perdidos na Noite) na direção atraiu o público.Eu assisti em 1987 logo que foi lançado em VHS pela extinta Globo Video e sempre fui fã do filme por três motivos muito simples: Schelesinger, o grande diretor, Penn , na ocasião o desacreditdo namorado de Madonna o qual ninguem imaginaria o astro que se tornaria atualmente, e "This Is Not America" ,a clássica canção de David Bowie e Pet Metheny Group que embalou muitos bailinhos de garagem na minha adolescencia. Precisa mais? Ah sim!...o roteiro é sensacional!...Que se dane a bilheteria e a critica especializada.
Instinto Fatal
3.4 70 Assista AgoraRomero sem zumbis? Estranho né?...Que nada!...A pegada aqui é outra, sem a escatalogia de cérebros e membros explodindo na tela, o terror aqui é psicológico,provoca arrepios,medo, numa tensão crescnte, quase insuportável.Não é a toa que Romero é um dos nomes mais respeitados do gênero ao lado de John Carpenter. Ah!....e a macaquinha? Hummm...fofinha, lindinha e diabolicamente demoniaca! Imperdível!
O Sequestro Heineken
2.8 12O filme avisa logo no inicio que a estória narrada na tela não foi totalmente fiel aos fatos. Certamente essa indefinição prejudicou um pouco a narrativa pois coube ao roteirista a dificil missão de equilibrar ação e suspense numa estoria onde pouco se podia aventurar para não desagadar os verdadeiros conhecedores dos fatos. A despeito do material de origem (um sequestro) a estória tinha todo pontencial para um thriller clautrofobico;ficou no meio termo, ora empolga, ora cansa.Mesmo assim vale uma espiada para ver nosso eterno e amado replicante Hauer falando em seu idioma natal.
Céu em Chamas
3.4 40A despeito da excessiva duração, este é um dos melhores fillmes que assisti nos ultimos tempos sobre a participação dos russos na segunda grande guerra. Apesar do ponto de partida ter o romance entre um piloto e uma bela jovem é nas cenas de batalhas e no campos de concentração que o desconhecido diretor Vorobyov mostra seu domínio. A ação alcança níveis que muitas produções hollywwodianas tentaram e nao conseguiram (vide o fraquissimo Pearl Harbor de Michael Bay). São os russos mais uma vez nos propiciando cinema de primeira qualidade
O Sol Enganador
4.0 25Mikhalkov é um dos meus diretores favoritos. Porém, somente 1995 foi reconhecido pela academia de Hollywood com o Oscar de Melhor Filme Estrangeiro por este trabalho depois de uma indicação em 1993 pelo belissimo "Urga - Uma Paixão no Fim do Mundo" e posteriomente em 2008 pelo excepcional "Doze Jurados e Uma Sentença" .Aqui ele interpreta e dirige esta saga familiar nos turbulentos anos 30 durante a 2ª grande guerra e o stalinismo na Russia. É um filme imperdível! Em 2011 ele dirigiu a sequência " O Sol Enganador - Êxodo", mas não obteve o mesmo resultado nem o mesmo sucesso de crítica e público.
O Sol Enganador 2: Exodus
3.3 4Apesar do roteiro mostrar de forma concisa o destino dos personagens o filme nao tem o mesmo vigor do longa original, possui alguns momentos confusos agravado pela quantidade de personagens e duração excessiva. No entanto, do ponto de visto técnico, a produção é um primor, o que é uma marca registrada de Mikhalkov, e este é um dos motivos pelo qual vale uma espiada. Indicado pela Rússia ao Oscar 2012 de Melhor Filme Estrangeiro não ficou entre os cinco finalistas, diferente do original que em 1995 levou o prêmio máximo da academia para a casa.
Doze Jurados e uma Sentença
4.0 16O resultado que Mikhalkov conseguiu nesse remake do clássico de Sidney Lumet é algo que beira o excepcional. Trazendo a estoria para a atualidade com foco familiar e nos conflitos armados da região da Chechênia, o cineasta literalmente coloca o expectador na cadeira do juri e este, assiste e aguarda o momento de ser chamado para dar seu veredito. Sensacional! Um trabalho de mestre que inexplicavelmente ficou inédito nos cinema aqui no Brasil.