Assim como no frances "Feliz Natal" (drama bélico indicado ao Oscar de Filme Estrangeiro em 2006) esta produção da Noruega dirigida por Naess (Elling) conta uma improvável porém verdadeira história de superação à intolerância numa situação extrema que coloca lado a lado alemães e ingleses,inimigos de guerra, ambos em luta pela sobrevivência num ambiente hostil. O grupo de jovens atores, com destaque para Kross ( O Leitor) consegue passar a angústia da situação enquanto Grint (ex "Harry Potter" ) experimenta aqui seu primeiro papel mais denso equilibrando com momentos descontraídos.A fotografia é deslumbrante.É um belo filme que merece ser conhecido
Historias de superação costumam render bons filmes, ainda mais quando envolvidas em esportes. Aqui o surf é o mote para a trajetoria do jovem Moriarity e seu mentor e como eles superaram suas dificuldades pessoais e tornaram-se ícones nesta categoria esportiva. No comando,dois veteranos: Hanson (Los Angeles - Cidade Proibida) e Apted (Na Montanha dos Gorilas) transformam um roteiro esquemático e cheio de clichê numa história envolvente permeada por cenarios naturais sensacionais e cenas que deixarão os amantes do esporte extasiados.Vale quanto pesa!
É um Bertolucci menor, mais autoral, verborrágico, assim como suas outras obras anteriores "Assédio" e "Os Sonhadores" (só para citar os mais recentes). A polêmica aqui recai sobre a estranha e perturbadora relação (quase incestuosa) entre dois irmãos, mas isso é só um pretexto para o mergulho na alma dos personagens.Talvez não agrade a todos mas tem pedigree!
A premissa perturbadora ao final não cumpre toda a expectativa que cria. Uma pena! Talvez a culpa seja mesmo da inexperiência de Jennifer, filha de David Lynch, em seu primeiro longa na direção.Talvez nas mãos do pai, mais acostumado a transfomar roteiros e personagens "esquisitos" em filmes singulares, o resultado teria sido outro.Mesmo assim vale uma espiada nem que seja para ver a beleza estonteamentemente perfeita de Fenn em contraste com a face gélida de Sands.
Quando em 1992 Branagh anunciou que iria dirigir a adaptação definitiva do classico de Mary Shelley eu realmente duvidei, mas fiquei na torcida! Contudo, apesar da produção luxuossíssima e elenco consagrado com De Niro no papel do monstro icônico, a adaptação hermética fracassou e não alcançou o nível que esta pequena produção conseguiu ao captar a essencia da obra em detalhes. É até hoje o melhor filme de Frankenstein!E um clássico da antiga Sessão de Gala na madrugada da Globo lá nos anos 80!
A despeito do baixo orçamento em comparação com super produções patrocinadas pelos grandes estudios "Monstros" conseguiu ir muito além do pretendido pelos decepcionantes "Prometheus" e o recente "Oblivion". Tem roteiro enxuto, criativo e envolvente desde o inicio mesclando na medida certa ação,suspense e ficção, atores bem entrosados, efeitos modestos inseridos nos momentos certos e finalmente a direção e edição ágil do desconhecido Edwards. Quer mais? Então dá dinheiro nas mãos dele para ver do que é capaz! Filme B dos bons!
Este é mais um Allen irregular em sua vasta filmografia. A despeito de suas qualidades técnicas com destaque para a fotografia homenageando o expressionismo alemão o roteiro não envolve, nao faz rir. Mas...é um Allen e certamente tem seus defensores!Para mim é um Allen menor!
Incrível como o cinema argentino cresceu nos últimos anos com obras importantes focando acontecimentos históricos,dramas políticos ou denuncia social. Este não foge a regra; assim como o brasileiro "Quando Meus Pais Sairam de Férias", a obra de Ávlia mexe mais um vez na ferida da ditadura e seus efeitos numa famiilia de militantes em pleno ano de 1979. Sob o olhar de um garoto pré-adolescente em plena fase mais crítica de formação da identidade ele é obrigado e conviver com uma segunda identidade. Realista,doloroso e poetico, foi o candidato da Argentina ao Oscar 2013 de Melhor Filme Estrangeiro porém não ficou entre os finalistas.
Bom! Se você é fã da série, obviamente não exige muito em roteiro e verosimilhança. O que importa são os carrões tunados,ação incessante, mocinho bombados,bonitinhos e garotas gostosas né? Então este sexto filme da série tem tudo para ainda te cativar! Não sou fã confesso da série e até acho que já passou da hora de acabar...mas não posso negar os atrativos que ainda mantém o fascínio da rapaziada...e se depender disso, o sétimo longa logo pinta por ae! Pra mim não faria falta nenhuma!
Incrível como tem gente que joga dinheiro no ralo! Este é mais um exemplo de aposta indevida na direção ( o rapper RZA) desta vez patrocinado por nada menos que Eli Roth (A Cabana do Inferno e O Albergue) para estrelar esse amontado de cenas sem conexão, roteiro sem pé nem cabeça, atores ruins e Crowe em sua atuação mais condenável! Desperdício de tempo!Fuja!
Apesar do tema sobre superação e do esforço da produção, o filme não esconde sua origem televisiva e com isso suas limitações, justamente num momento em que produções desta natureza tem se mostrado com potencial e qualidades cinematográficas incríveis. Da forma como ficou, serve apenas para uma sessão da tarde em familia, daquelas bem inofensivas.
Eficiente suspense dirigido pelo irregular Gallo (da comédia "Intermediário .com") com trama rápida e envolvente e que guarda muitas semelhanças com dois filmes de suspense dos ano 90, o claustrofobico "Aprisionada Pelo Medo" e o sucesso "Mulher Solteira Procura".Apesar de alguns "furos" no roteiro, a trama e a atuação convincente de Blair ( Hellboy) como a jovem que sofre de agorafobia segura as pontas até o interessante final.
Está aqui um filme pequeno que vai nos conquistando aos poucos. É quase uma versão light de "Um Estranho no Ninho" com comédias romanticas adolescentes mas com temas de adultos como amor, aceitação, afirmação, amizade, coragem. A eficiente interpretação do jovem Gilchrist nas cenas que divide com o engraçado Galifianakis já fazem valer a sessão. Fiquem de olho nele! O garoto promete!
Kaplisch fez uma ode a Paris tal como Allen no seu "Meia Noite em Paris". Aqui o tom é de comédia dramática com pitadas de romance. O elenco somente de grandes nomes do cinema francês é um atrativo a parte com destaque para a estrela Binoche, a belissima Laurent e o premiados Lelouche e Cruzet. A narrativa as vezes fica um pouco cansativa mas alguns momentos valem o filme.
Engraçado como os filmes do australiano Mulcahy são bons e ruins ao mesmo tempo. E talvez por isso sou fã, apesar dele não ser um diretor consagrado em Hollywood confesso que tem vários filmes em sua filmografia que estão entre meus preferidos ("Highlander - O Guerreiro Imortal" , "Ressureição" e " Ricochet") só para citar alguns. Este "Malone" não foge a regra; é um fast-food de ação com cenas de lutas bem coreografadas e ação incessante. Parece que Mulcahy tentou copiar "The Spirit" mas acabou saindo-se melhor que o original.Por isso que eu digo que vez em quando ele acerta!
Essa mistura de "Poltergeist" com filmes de possessão poderia ter rendido de fato um filme apavorante. Da forma como ficou é apenas razoável, tem cenas realmente assustadoras e de tensão, mas os 20 minutos finais acabam tirando o impacto com a revelação pouco plausível e final abrupto.Um pena! Mesmo assim vale uma espiada.
Interessante thriller de espionagem ingles onde Riseborough brilha no papel de uma agente dupla caçada pela policia (M15) especilizada na captura de espiões. Com boa reconstituição de épocas (anos 70 e 90) e locações em Belfast e Londres , o diretor Marsh fez um pequeno porem eficente filme de espionagem. Le Carré aprovaria!
Apesar de algumas situações engraçadas, o humor apelativo e por vezes escatalógico faz deste exemplar mais um entre tantos já existentes de comédia de humor juvenil com muitas baladas e sexo. Não surpreende como os ótimos "Projeto X" e "Superbad", mas pode divertir os aficcionados pelo gênero.
Apesar do tom novelesco desse drama romantico, Auteuil acerta a mão na direção para contar os impactos de um romance não aceito pelas familias dos enamorados. ele, rico, filho de um empresario, ela, pobre, filha de um humilde homem do campo. Bonitinho e inofensivo, também tem a seu favor a belissima fotografia e a trilha sonora de Desplat.
É triste perceber como Shyamalan perdeu o rumo de sua carreira depois de um começo tão promissor com "O Sexto Sentido". Aqui, temos mais um amontoado de clichês já visto a exaustão sobre a luta pela sobrevivencia dos humanos num futuro hostil quando nosso planeta já está dominado por criaturas monstruosas após um apocalipse que quase dizimou a raça da Terra. A diferença é que essa estória já foi contada de forma mais criativa e empolgante. Da forma como ficou está parecendo uma liçao de casa do papai Will para o filhinho Jade. Ou seria um castigo?.. Ruim e não adiciona nada ao gênero.
O tom documental afasta o filme do terror convencional e exatamente por isso há momentos em que o diretor força a barra nas atrocidades cometidas pelo serial killer para provocar na platéia a sensação de que estamos realmente lidando com o pior dos piores. Apesar do esforço com os depoimentos chocantes que são relatados pelos investigadores o filme não provoca angústia e nem arrepios como em "Angst - Medo" o filme alemão de 1983 que foi precursor neste gênero e realmente disseca a mente de um serial killer e arrepia!
Crônica social pesada que usa o som (barulhos do cotidiano) como metáfora para mostrar uma crítica voraz da a sociedade moderna especificamente a classe média, seus maneirismos, solidão, egoísmo, acidez. Apesar da belissima fotografia mostrando os melhores ângulos urbanos de Recife, o ritmo lento e teatral pode afastar muitos espectadores acostumados a dramas sociais de fácil digestão. Elogiadíssimo pela crítica especializada.. eu achei apenas bom!
Mais uma interessante produção espanhola que de leve lembra o premiado "O Labirinto do Fauno" ao focar sua ação numa pequena comunidade e os efeitos comportamentais do mundo adulto sobre um grupo de meninos e meninas pré adolescentes. Assassinato, perversão ,estupro, pedofilia, enfim um caldeirão de temas polêmicos tratados de forma crua sob a ótica destas crianças.Não é um filme facil nem para o grande público, mas certamente quem curte este tipo de cinema terá uma grata surpresa. Indicado ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro em 2012 pela Espanha
O finalista dinamarques ao Oscar 2013 de Melhor Filme Estrangeiro (perdeu para o austriaco "Amor" de Michael Haneke) tem seu grande mérito no roteiro,luxo da produção artística e reconsituição de época e certamente sera lembrado pela revelação do jovem talento Folsgaard que acabou ofuscando o casal principal com sua estupenda atuação como o rei desajustado, não à toa venceu o prêmio de melhor ator no Festival de Berlim em 2012.É uma aula de história sobre o iluminismo e seus efeitos na sociedade européia do século 18. Se não fosse o belissimo filme de Haneke seria um dos candidatos mais fortes a levar a estatueta dourada.
Entre Inimigos
3.8 84 Assista AgoraAssim como no frances "Feliz Natal" (drama bélico indicado ao Oscar de Filme Estrangeiro em 2006) esta produção da Noruega dirigida por Naess (Elling) conta uma improvável porém verdadeira história de superação à intolerância numa situação extrema que coloca lado a lado alemães e ingleses,inimigos de guerra, ambos em luta pela sobrevivência num ambiente hostil. O grupo de jovens atores, com destaque para Kross ( O Leitor) consegue passar a angústia da situação enquanto Grint (ex "Harry Potter" ) experimenta aqui seu primeiro papel mais denso equilibrando com momentos descontraídos.A fotografia é deslumbrante.É um belo filme que merece ser conhecido
Tudo por um Sonho
4.0 242 Assista AgoraHistorias de superação costumam render bons filmes, ainda mais quando envolvidas em esportes. Aqui o surf é o mote para a trajetoria do jovem Moriarity e seu mentor e como eles superaram suas dificuldades pessoais e tornaram-se ícones nesta categoria esportiva. No comando,dois veteranos: Hanson (Los Angeles - Cidade Proibida) e Apted (Na Montanha dos Gorilas) transformam um roteiro esquemático e cheio de clichê numa história envolvente permeada por cenarios naturais sensacionais e cenas que deixarão os amantes do esporte extasiados.Vale quanto pesa!
Eu e Você
3.5 190 Assista AgoraÉ um Bertolucci menor, mais autoral, verborrágico, assim como suas outras obras anteriores "Assédio" e "Os Sonhadores" (só para citar os mais recentes). A polêmica aqui recai sobre a estranha e perturbadora relação (quase incestuosa) entre dois irmãos, mas isso é só um pretexto para o mergulho na alma dos personagens.Talvez não agrade a todos mas tem pedigree!
Encaixotando Helena
3.1 307A premissa perturbadora ao final não cumpre toda a expectativa que cria. Uma pena! Talvez a culpa seja mesmo da inexperiência de Jennifer, filha de David Lynch, em seu primeiro longa na direção.Talvez nas mãos do pai, mais acostumado a transfomar roteiros e personagens "esquisitos" em filmes singulares, o resultado teria sido outro.Mesmo assim vale uma espiada nem que seja para ver a beleza estonteamentemente perfeita de Fenn em contraste com a face gélida de Sands.
A Verdadeira História de Frankenstein
3.9 16Quando em 1992 Branagh anunciou que iria dirigir a adaptação definitiva do classico de Mary Shelley eu realmente duvidei, mas fiquei na torcida! Contudo, apesar da produção luxuossíssima e elenco consagrado com De Niro no papel do monstro icônico, a adaptação hermética fracassou e não alcançou o nível que esta pequena produção conseguiu ao captar a essencia da obra em detalhes. É até hoje o melhor filme de Frankenstein!E um clássico da antiga Sessão de Gala na madrugada da Globo lá nos anos 80!
Monstros
3.0 315 Assista AgoraA despeito do baixo orçamento em comparação com super produções patrocinadas pelos grandes estudios "Monstros" conseguiu ir muito além do pretendido pelos decepcionantes "Prometheus" e o recente "Oblivion". Tem roteiro enxuto, criativo e envolvente desde o inicio mesclando na medida certa ação,suspense e ficção, atores bem entrosados, efeitos modestos inseridos nos momentos certos e finalmente a direção e edição ágil do desconhecido Edwards. Quer mais? Então dá dinheiro nas mãos dele para ver do que é capaz! Filme B dos bons!
Neblina e Sombras
3.7 99 Assista AgoraEste é mais um Allen irregular em sua vasta filmografia. A despeito de suas qualidades técnicas com destaque para a fotografia homenageando o expressionismo alemão o roteiro não envolve, nao faz rir. Mas...é um Allen e certamente tem seus defensores!Para mim é um Allen menor!
Infância Clandestina
4.0 108Incrível como o cinema argentino cresceu nos últimos anos com obras importantes focando acontecimentos históricos,dramas políticos ou denuncia social. Este não foge a regra; assim como o brasileiro "Quando Meus Pais Sairam de Férias", a obra de Ávlia mexe mais um vez na ferida da ditadura e seus efeitos numa famiilia de militantes em pleno ano de 1979. Sob o olhar de um garoto pré-adolescente em plena fase mais crítica de formação da identidade ele é obrigado e conviver com uma segunda identidade. Realista,doloroso e poetico, foi o candidato da Argentina ao Oscar 2013 de Melhor Filme Estrangeiro porém não ficou entre os finalistas.
Velozes e Furiosos 6
3.6 1,3K Assista AgoraBom! Se você é fã da série, obviamente não exige muito em roteiro e verosimilhança. O que importa são os carrões tunados,ação incessante, mocinho bombados,bonitinhos e garotas gostosas né? Então este sexto filme da série tem tudo para ainda te cativar! Não sou fã confesso da série e até acho que já passou da hora de acabar...mas não posso negar os atrativos que ainda mantém o fascínio da rapaziada...e se depender disso, o sétimo longa logo pinta por ae! Pra mim não faria falta nenhuma!
O Homem com Punhos de Ferro
2.7 314 Assista AgoraIncrível como tem gente que joga dinheiro no ralo! Este é mais um exemplo de aposta indevida na direção ( o rapper RZA) desta vez patrocinado por nada menos que Eli Roth (A Cabana do Inferno e O Albergue) para estrelar esse amontado de cenas sem conexão, roteiro sem pé nem cabeça, atores ruins e Crowe em sua atuação mais condenável! Desperdício de tempo!Fuja!
Um Sorriso Tão Grande Quanto a Lua
4.0 19Apesar do tema sobre superação e do esforço da produção, o filme não esconde sua origem televisiva e com isso suas limitações, justamente num momento em que produções desta natureza tem se mostrado com potencial e qualidades cinematográficas incríveis. Da forma como ficou, serve apenas para uma sessão da tarde em familia, daquelas bem inofensivas.
Columbus Circle
3.2 155 Assista AgoraEficiente suspense dirigido pelo irregular Gallo (da comédia "Intermediário .com") com trama rápida e envolvente e que guarda muitas semelhanças com dois filmes de suspense dos ano 90, o claustrofobico "Aprisionada Pelo Medo" e o sucesso "Mulher Solteira Procura".Apesar de alguns "furos" no roteiro, a trama e a atuação convincente de Blair ( Hellboy) como a jovem que sofre de agorafobia segura as pontas até o interessante final.
Se Enlouquecer, Não se Apaixone
3.8 1,7K Assista AgoraEstá aqui um filme pequeno que vai nos conquistando aos poucos. É quase uma versão light de "Um Estranho no Ninho" com comédias romanticas adolescentes mas com temas de adultos como amor, aceitação, afirmação, amizade, coragem. A eficiente interpretação do jovem Gilchrist nas cenas que divide com o engraçado Galifianakis já fazem valer a sessão. Fiquem de olho nele! O garoto promete!
Paris
3.6 81Kaplisch fez uma ode a Paris tal como Allen no seu "Meia Noite em Paris". Aqui o tom é de comédia dramática com pitadas de romance. O elenco somente de grandes nomes do cinema francês é um atrativo a parte com destaque para a estrela Binoche, a belissima Laurent e o premiados Lelouche e Cruzet. A narrativa as vezes fica um pouco cansativa mas alguns momentos valem o filme.
Malone: Puxando o Gatilho
3.0 40 Assista AgoraEngraçado como os filmes do australiano Mulcahy são bons e ruins ao mesmo tempo. E talvez por isso sou fã, apesar dele não ser um diretor consagrado em Hollywood confesso que tem vários filmes em sua filmografia que estão entre meus preferidos ("Highlander - O Guerreiro Imortal" , "Ressureição" e " Ricochet") só para citar alguns. Este "Malone" não foge a regra; é um fast-food de ação com cenas de lutas bem coreografadas e ação incessante. Parece que Mulcahy tentou copiar "The Spirit" mas acabou saindo-se melhor que o original.Por isso que eu digo que vez em quando ele acerta!
Apartamento 143
2.2 240Essa mistura de "Poltergeist" com filmes de possessão poderia ter rendido de fato um filme apavorante. Da forma como ficou é apenas razoável, tem cenas realmente assustadoras e de tensão, mas os 20 minutos finais acabam tirando o impacto com a revelação pouco plausível e final abrupto.Um pena! Mesmo assim vale uma espiada.
Agente C – Dupla Identidade
2.7 43 Assista AgoraInteressante thriller de espionagem ingles onde Riseborough brilha no papel de uma agente dupla caçada pela policia (M15) especilizada na captura de espiões. Com boa reconstituição de épocas (anos 70 e 90) e locações em Belfast e Londres , o diretor Marsh fez um pequeno porem eficente filme de espionagem. Le Carré aprovaria!
Finalmente 18
3.0 787 Assista AgoraApesar de algumas situações engraçadas, o humor apelativo e por vezes escatalógico faz deste exemplar mais um entre tantos já existentes de comédia de humor juvenil com muitas baladas e sexo. Não surpreende como os ótimos "Projeto X" e "Superbad", mas pode divertir os aficcionados pelo gênero.
A Filha do Pai
3.6 39Apesar do tom novelesco desse drama romantico, Auteuil acerta a mão na direção para contar os impactos de um romance não aceito pelas familias dos enamorados. ele, rico, filho de um empresario, ela, pobre, filha de um humilde homem do campo. Bonitinho e inofensivo, também tem a seu favor a belissima fotografia e a trilha sonora de Desplat.
Depois da Terra
2.6 1,4K Assista AgoraÉ triste perceber como Shyamalan perdeu o rumo de sua carreira depois de um começo tão promissor com "O Sexto Sentido". Aqui, temos mais um amontoado de clichês já visto a exaustão sobre a luta pela sobrevivencia dos humanos num futuro hostil quando nosso planeta já está dominado por criaturas monstruosas após um apocalipse que quase dizimou a raça da Terra. A diferença é que essa estória já foi contada de forma mais criativa e empolgante. Da forma como ficou está parecendo uma liçao de casa do papai Will para o filhinho Jade. Ou seria um castigo?.. Ruim e não adiciona nada ao gênero.
As Fitas de Poughkeepsie
3.1 372O tom documental afasta o filme do terror convencional e exatamente por isso há momentos em que o diretor força a barra nas atrocidades cometidas pelo serial killer para provocar na platéia a sensação de que estamos realmente lidando com o pior dos piores. Apesar do esforço com os depoimentos chocantes que são relatados pelos investigadores o filme não provoca angústia e nem arrepios como em "Angst - Medo" o filme alemão de 1983 que foi precursor neste gênero e realmente disseca a mente de um serial killer e arrepia!
O Som ao Redor
3.8 1,1K Assista AgoraCrônica social pesada que usa o som (barulhos do cotidiano) como metáfora para mostrar uma crítica voraz da a sociedade moderna especificamente a classe média, seus maneirismos, solidão, egoísmo, acidez. Apesar da belissima fotografia mostrando os melhores ângulos urbanos de Recife, o ritmo lento e teatral pode afastar muitos espectadores acostumados a dramas sociais de fácil digestão. Elogiadíssimo pela crítica especializada.. eu achei apenas bom!
Pão Negro
3.9 44Mais uma interessante produção espanhola que de leve lembra o premiado "O Labirinto do Fauno" ao focar sua ação numa pequena comunidade e os efeitos comportamentais do mundo adulto sobre um grupo de meninos e meninas pré adolescentes. Assassinato, perversão ,estupro, pedofilia, enfim um caldeirão de temas polêmicos tratados de forma crua sob a ótica destas crianças.Não é um filme facil nem para o grande público, mas certamente quem curte este tipo de cinema terá uma grata surpresa. Indicado ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro em 2012 pela Espanha
O Amante da Rainha
4.0 365 Assista AgoraO finalista dinamarques ao Oscar 2013 de Melhor Filme Estrangeiro (perdeu para o austriaco "Amor" de Michael Haneke) tem seu grande mérito no roteiro,luxo da produção artística e reconsituição de época e certamente sera lembrado pela revelação do jovem talento Folsgaard que acabou ofuscando o casal principal com sua estupenda atuação como o rei desajustado, não à toa venceu o prêmio de melhor ator no Festival de Berlim em 2012.É uma aula de história sobre o iluminismo e seus efeitos na sociedade européia do século 18. Se não fosse o belissimo filme de Haneke seria um dos candidatos mais fortes a levar a estatueta dourada.