depois de colocar o cinema "francês x americano" num filme de amor, em Love, Noé agora faz um cinema "francês x americano" sobre nada além do que "vejam o que eu posso fazer e vocês não".
Surpresa muito boa pra fechar o ano. Pegou um tema batido e colocou uma cara toda nova. A profundidade e evolução dos personagens foi um negócio muito acima da média, fazendo jus a escola coreana. No começo tava achando que ia ser algo bem mediano, mas veio numa crescente muito boa até o final.
"Você atira para para buscar a si mesmo. Eu atiro para desaparecer. A perfeição é perder a si mesmo. Para se perder, você precisa amar. Você não ama. Você destrói, mata, e ninguém te ama! Porque quando crê que dá, na realidade, está tomando"
Gostei do filme, achei animal. Não entendi algumas críticas de roteiro, auto-referência, personagens e suas superficialidades. Gaspar nunca foi roteirista. Todos os outros filmes dele são demasiadamente simples e crus. Poucos personagens, poucos cenários. Ele só entra na cabeça do personagem do máximo possível. O filme foi feito pra ser um show visual e sexual. Tá bem óbvio também que o 3D foi feito mais pra chamar a atenção e render bilheteria do que pra valorizar a experiência do filme. Tem que ir pro cinema pensando que Murphy é um cara grosso, estúpido e egoísta. Não dá pra tirar nada tão profundo de um cara altamente superficial em vida. Noé busca sempre causar confusão e o sexo no filme mostra exatamente a confusão que isso causa na relação. É um negócio super caótico que mistura o desejo, sentimento, desespero, consolo, conforto e conformidade. De trás pra frente, como se deu a destruição de Electra. A construção (ou desconstrução) do amor na relação. Também não vi problema nas auto-referências, o estilo do cara é irônico e grotesco. A insatisfação pode até rolar, mas ficar surpreso com isso é inocência. Não é um filme de roteiro, ele não tem a proposta de inserir uma linearidade na história, por isso acho que o filme não demorou muito. Ele simplesmente leva o tempo que precisa levar. Cansa e cansa de propósito. Então, se você ficou cansado, mesmo que não tenha gostado, parabéns, Noé conseguiu fazer o que queria. O filme é foda, foi uma puta experiência.
A visão se turva. Minha força são dois dardos ocultos. Confunde-se o que se ouve da casa de meu pai, um travão distante que respira. Os músculos duros e os gânglios enfraquecem, como um ruído de bois no pasto. E quando a longa noite cai, duas asas surgem atrás de mim. Na festa, a vela me consome. De madrugada, recolhem minha cera derretida, e nela leem quem chora, e de quem deveriam ficar orgulhosos, como dando a última porção de alegria. Morrer levitando e, por sorte, acender-se postumamente. Como uma palavra.
Confesso que esperava mais. Fotografia bonita, trilha sonora encaixando bem, atuação foda do Bale. Só faltou um roteiro mais interessante, tudo era tão previsível.
Eu confesso que o filme, principalmente a primeira parte, me cansou um pouco e não consegui ficar tão focado na narrativa. Tem uma ambientação muito bonita, de verdade, mas a fotografia ainda é arrastada e isso não ajuda uma pessoa que dorme por qualquer coisa. Porém, a segunda parte é incrível, filosófica, poética, humana e nos joga dentro da sensibilidade do Tarkovsky, que é absurda.
O primeiro filme do Haneke que eu gostei. Finalmente uma ambientação e personagens que convencem. Toda a mise-en-scène interage bem e a aldeia tem um clima caótico e obscuro, combinando de um jeito foda com as histórias da época e toda a opressão cultural. A atuação das crianças marca vários pontos altos.
Sério? Não gostei muito. Já vi outros do Haneke e particularmente nesse filme eu não achei que as atuações me convenceram. Caché passa um aspecto bem aguado, que em qualquer outra situação seria bem mais visivelmente exaltado. Estamos falando de alguém que vigia sua casa e sua vida. O conceito é interessante, mas o roteiro e atuações não convencem. Por que só a partir daquele momento? Qual a motivação de mandar as fitas? Uma vida inteira, várias oportunidades. Georges chega a ser demasiadamente infantil na relação, na vida, mas só demonstra isso nos momentos que são convenientes para a história.
ah, velho, não foi o melhor filme que já vi, mas essas críticas tão meio estranhas. claramente é uma história massante, porque o livro é assim. cheio de informações, e de leitura rápida, com mais e mais conteúdo o tempo todo, quase sem vírgulas nem tempo pra respirar. e a história é aquilo, porque não precisa ter sentido, começo, meio, final feliz. retrata o cotidiano de uma época mais fácil, na qual só gente como aqueles caras conseguia viver daquela forma. perdeu um pouco da poesia no filme, de momentos bem intensos, mas as atuações foram legais e o filme rendeu uma boa adaptação.
Gosto muito da proposta de fazer um filme do hobbit, mas fico impressionado que tanta coisa "estranha" tenha sido feita por um cara que já fez a trilogia do Senhor dos Anéis. Tem muita forçação de barra, porque tudo parece ser milimetricamente calculado pra dar certo sempre. Tentando sempre colocar cenas de ação numa obra que é de fantasia. Cenas de romance totalmente desnecessárias. Enfim. Como filme, é legalzinho, mas não segue o livro tão bem e poderia ter sido bem melhor aproveitado.
Com esse filme, percebo que Tarkovsky não é feito para ser visto, é feito para ser buscado. Ver Stalker foi muito trabalhoso, mas me confortou e perturbou muito ao mesmo tempo. Poético, enigmático e com uma mise-en-scéne incrível.
Tinha uma boa oportunidade, mas foi bem clichêzão. Me senti assistindo Eu Sou a Lenda, um roteiro escrito há quase 60 anos atrás. Logo, sem história inovadora nem personagens característicos.
Clímax
3.6 1,1K Assista Agoradepois de colocar o cinema "francês x americano" num filme de amor, em Love, Noé agora faz um cinema "francês x americano" sobre nada além do que "vejam o que eu posso fazer e vocês não".
arte, coeso, estético, cru, Noé.
Invasão Zumbi
4.0 2,0K Assista AgoraSurpresa muito boa pra fechar o ano. Pegou um tema batido e colocou uma cara toda nova. A profundidade e evolução dos personagens foi um negócio muito acima da média, fazendo jus a escola coreana. No começo tava achando que ia ser algo bem mediano, mas veio numa crescente muito boa até o final.
El Topo
4.0 219"Você atira para para buscar a si mesmo. Eu atiro para desaparecer. A perfeição é perder a si mesmo. Para se perder, você precisa amar. Você não ama. Você destrói, mata, e ninguém te ama! Porque quando crê que dá, na realidade, está tomando"
Deadpool
4.0 3,0K Assista Agora#peideiesaí
Divertida Mente
4.3 3,2K Assista AgoraQueria ver o filme dublado, já saiu alguma versão decente ou só gravação de cinema?
Love
3.5 882 Assista AgoraGostei do filme, achei animal. Não entendi algumas críticas de roteiro, auto-referência, personagens e suas superficialidades. Gaspar nunca foi roteirista. Todos os outros filmes dele são demasiadamente simples e crus. Poucos personagens, poucos cenários. Ele só entra na cabeça do personagem do máximo possível. O filme foi feito pra ser um show visual e sexual. Tá bem óbvio também que o 3D foi feito mais pra chamar a atenção e render bilheteria do que pra valorizar a experiência do filme. Tem que ir pro cinema pensando que Murphy é um cara grosso, estúpido e egoísta. Não dá pra tirar nada tão profundo de um cara altamente superficial em vida. Noé busca sempre causar confusão e o sexo no filme mostra exatamente a confusão que isso causa na relação. É um negócio super caótico que mistura o desejo, sentimento, desespero, consolo, conforto e conformidade. De trás pra frente, como se deu a destruição de Electra. A construção (ou desconstrução) do amor na relação. Também não vi problema nas auto-referências, o estilo do cara é irônico e grotesco. A insatisfação pode até rolar, mas ficar surpreso com isso é inocência. Não é um filme de roteiro, ele não tem a proposta de inserir uma linearidade na história, por isso acho que o filme não demorou muito. Ele simplesmente leva o tempo que precisa levar. Cansa e cansa de propósito. Então, se você ficou cansado, mesmo que não tenha gostado, parabéns, Noé conseguiu fazer o que queria. O filme é foda, foi uma puta experiência.
Nostalgia
4.3 185A visão se turva. Minha força são dois dardos ocultos. Confunde-se o que se ouve da casa de meu pai, um travão distante que respira. Os músculos duros e os gânglios enfraquecem, como um ruído de bois no pasto. E quando a longa noite cai, duas asas surgem atrás de mim. Na festa, a vela me consome. De madrugada, recolhem minha cera derretida, e nela leem quem chora, e de quem deveriam ficar orgulhosos, como dando a última porção de alegria. Morrer levitando e, por sorte, acender-se postumamente. Como uma palavra.
Garota Exemplar
4.2 5,0K Assista AgoraSônia Abrão ia adorar levar essa história pro casos de família
O Operário
4.0 1,3K Assista AgoraConfesso que esperava mais. Fotografia bonita, trilha sonora encaixando bem, atuação foda do Bale. Só faltou um roteiro mais interessante, tudo era tão previsível.
A Guerra do Hambúrguer
2.8 292 Assista AgoraCLÁSSICO ABSOLUTO DO CINEMA MUNDIAL
Solaris
4.2 368 Assista AgoraEu confesso que o filme, principalmente a primeira parte, me cansou um pouco e não consegui ficar tão focado na narrativa. Tem uma ambientação muito bonita, de verdade, mas a fotografia ainda é arrastada e isso não ajuda uma pessoa que dorme por qualquer coisa. Porém, a segunda parte é incrível, filosófica, poética, humana e nos joga dentro da sensibilidade do Tarkovsky, que é absurda.
A Fita Branca
4.0 756 Assista AgoraO primeiro filme do Haneke que eu gostei. Finalmente uma ambientação e personagens que convencem. Toda a mise-en-scène interage bem e a aldeia tem um clima caótico e obscuro, combinando de um jeito foda com as histórias da época e toda a opressão cultural. A atuação das crianças marca vários pontos altos.
Endgame
4.2 5visceral
Caché
3.8 384 Assista AgoraSério? Não gostei muito. Já vi outros do Haneke e particularmente nesse filme eu não achei que as atuações me convenceram. Caché passa um aspecto bem aguado, que em qualquer outra situação seria bem mais visivelmente exaltado. Estamos falando de alguém que vigia sua casa e sua vida. O conceito é interessante, mas o roteiro e atuações não convencem. Por que só a partir daquele momento? Qual a motivação de mandar as fitas? Uma vida inteira, várias oportunidades. Georges chega a ser demasiadamente infantil na relação, na vida, mas só demonstra isso nos momentos que são convenientes para a história.
Biutiful
4.0 1,1Kcaralho. fazia muito tempo que eu não chorava desse jeito num filme.
Na Estrada
3.3 1,9Kah, velho, não foi o melhor filme que já vi, mas essas críticas tão meio estranhas. claramente é uma história massante, porque o livro é assim. cheio de informações, e de leitura rápida, com mais e mais conteúdo o tempo todo, quase sem vírgulas nem tempo pra respirar. e a história é aquilo, porque não precisa ter sentido, começo, meio, final feliz. retrata o cotidiano de uma época mais fácil, na qual só gente como aqueles caras conseguia viver daquela forma. perdeu um pouco da poesia no filme, de momentos bem intensos, mas as atuações foram legais e o filme rendeu uma boa adaptação.
Gravidade
3.9 5,1K Assista Agoraquando acabou o filme eu quis continuar a vibe e fui jogar uma partida de gamão pra não perder a animação.
O Hobbit: A Desolação de Smaug
4.0 2,5K Assista AgoraGosto muito da proposta de fazer um filme do hobbit, mas fico impressionado que tanta coisa "estranha" tenha sido feita por um cara que já fez a trilogia do Senhor dos Anéis. Tem muita forçação de barra, porque tudo parece ser milimetricamente calculado pra dar certo sempre. Tentando sempre colocar cenas de ação numa obra que é de fantasia. Cenas de romance totalmente desnecessárias. Enfim. Como filme, é legalzinho, mas não segue o livro tão bem e poderia ter sido bem melhor aproveitado.
Sr. Ninguém
4.3 2,7K"Anna"
Réquiem para um Sonho
4.3 4,4K Assista AgoraSão 4:10 da manhã e eu acabo de acabar o filme. Bem que ele tentou acabar comigo, mas ainda não foi hoje.
Stalker
4.3 500 Assista AgoraCom esse filme, percebo que Tarkovsky não é feito para ser visto, é feito para ser buscado. Ver Stalker foi muito trabalhoso, mas me confortou e perturbou muito ao mesmo tempo. Poético, enigmático e com uma mise-en-scéne incrível.
O Homem de Aço
3.6 3,9K Assista AgoraNo trailer, achei que ia ser um ótimo filme, mas não. Tenho fé que um dia vão acertar na franquia do super homem.
Guerra Mundial Z
3.5 3,2K Assista AgoraTinha uma boa oportunidade, mas foi bem clichêzão. Me senti assistindo Eu Sou a Lenda, um roteiro escrito há quase 60 anos atrás. Logo, sem história inovadora nem personagens característicos.
A Morte do Demônio
3.2 3,9K Assista AgoraPô, achei muito clichêzão. ahuehua
Umas cenas bem forçadas. Deu pra ter uns sustos, mas não deu pra ter medo. É meio engraçado.