Lucas Franco
37 years
Salvador (🇧🇷 BRA)
Usuário desde Abril de 2011
Ver mais
Grau de compatibilidade cinéfila
Baseado em 0 avaliações em comum

Estes são os meus filmes e séries favoritos

A História de um Urso (Historia de un oso) 41

A História de um Urso

O Tricolor Voltou (O Tricolor Voltou) 21

O Tricolor Voltou


Carregando Publicidade...
Remover Anuncios
Narcos (1ª Temporada) (Narcos (Season 1)) 899

Narcos (1ª Temporada)

Game of Thrones (6ª Temporada) (Game of Thrones (Season 6)) 1,6K

Game of Thrones (6ª Temporada)

Game of Thrones (5ª Temporada) (Game of Thrones (Season 5)) 1,4K

Game of Thrones (5ª Temporada)

Better Call Saul (2ª Temporada) (Better Call Saul (Season 2)) 361

Better Call Saul (2ª Temporada)

Últimas opiniões enviadas

Better Call Saul (2ª Temporada) (Better Call Saul (Season 2)) 361

Better Call Saul (2ª Temporada)

  • Lucas Franco
    9 anos atrás

    Better Call Saul é fantástico! Uma série nota 4, porque até o momento só existe uma série cinco estrelas: Breaking Bad.

  • Breaking Bad (4ª Temporada) (Breaking Bad (Season 4)) 1,2K

    Breaking Bad (4ª Temporada)

  • Lucas Franco
    9 anos atrás

    A quarta temporada é fantástica, assim como a quinta. Breaking Bad é a melhor série que já assisti. O interessante é que a tensão é guardada para o final. Enquanto algumas séries são muito intensas nos primeiros episódios e depois não conseguem manter o ritmo, Breaking Bad é muito bem feita e termina quando é necessário terminar. Não se prolonga desnecessariamente. Se Breaking Bad fosse um jogador de futebol, seria Pelé: indiscutivelmente o melhor, e justamente para levar o brio à posteridade, se retira deixando saudades.

  • O Abraço da Serpente (El Abrazo de la Serpiente) 241

    O Abraço da Serpente

  • Lucas Franco
    10 anos atrás

    Achei fantástico. Gostei da ideia de o filme ser preto e branco, gostei da ideia de os diálogos se misturarem entre os idiomas idiomas indígenas e europeus e sobretudo gostei da problematização de um problema pouco retratado no cinema, que é o estrago do ciclo da borracha na Amazônia e a perda de identidade das populações pré-colombianas. Não vi o filme que ganhou ao Oscar (o húngaro "O Filho de Saul") e obviamente acho que nenhum sofrimento deve ser minimizado. Porém, os filmes sobre o holocausto geralmente ganham o Oscar e acho que outros tantos temas também podem ser problematizados para que ganhem a mesma visibilidade, como o sofrimento das populações de índigenas e negros em todo o mundo. Por isso, torci para que "O Abraço da Serpente" vencesse.

  • Filmow 9 anos atrás

    O Oscar 2017 está logo aí e teremos o nosso tradicional BOLÃO DO OSCAR FILMOW!

    Serão 3 vencedores no Bolão com prêmios da loja Chico Rei para os três participantes que mais acertarem nas categorias da premiação. (O 1º lugar vai ganhar um kit da Chico Rei com 01 camiseta + 01 caneca + 01 almofada; o 2º lugar 01 camiseta da Chico Rei; e o 3º lugar 01 almofada da Chico Rei.)

    Vem participar da brincadeira com a gente, acesse https://filmow.com/bolao-do-oscar/ para votar.
    Boa sorte! :)

    * Lembrando que faremos uma transmissão ao vivo via Facebook e Youtube da Casa Filmow na noite da cerimônia, dia 26 de fevereiro. Confirme presença no evento https://www.facebook.com/events/250416102068445/

  • Francisco Paulo 13 anos atrás

    Valeu Lucas, fazer amizades, de q.q. jeito é sempre bom, mesmo sendo (termo que bolei) " amizernetes" (que não é muito minha praia. As vezes fico perdidinho nsse negócio, mas tô aprendendo, rsrsr).
    Abraços.

  • Francisco Paulo 14 anos atrás

    Lucas,li sua opinião sobre o Filme Um Casamento à Indiana e me permita te dar uma dica:
    Caso vc não se incomode com Filmes Antigos e em PB, veja a Trilogia do Satyajit Ray.
    A Canção da Estrada, O Mundo de Apu e O Invencivel.(veja nessa ordem, depois me diga.
    Abraços,
    Francisco Paulo.