A Confissão

1999

The Confession

Fertig (Kingsley) é um judeu ortodoxo de meia-idade que assiste a seu filho pequeno morrer de apendicite aguda por negligência médica. Seis semanas depois, decide fazer justiça por conta própria, matando o médico, a enfermeira e o recepcionista do hospital. Em seguida, para espanto de sua esposa (Irving), assume a culpa e entrega-se à justiça. É a deixa para entrar em cena Alec Baldwin, no papel do advogado ambicioso que assume a defesa de Fertig. Sem nenhuma preocupação ética, ele apenas espera vencer o caso e garantir sua candidatura ao cardo de promotor. O conflito surge quando, apesar de Baldwin recomendar que seu cliente alegue insanidade, o próprio Fertig recusa-se a fazê-lo, já que isso faria seu ato extremo perder todo o sentido. Esse impasse moral e religioso esquenta ainda mais quando é introduzida uma trama política, que envolve chantagem comercial no abastecimento de água de Nova York, aumentando ainda mais a importância do caso.

1999

Elenco de A Confissão