A Filha de Ryan

Compartilhar
A Filha de Ryan (1970)
Ryan's Daughter
Média do filme: 4.1 de 5 — baseado em 338 votos
MÉDIAFILMOW
4.1
338 Avaliações
Minha avaliação:
Salvando
Dirigido por David Lean
Data de lançamento 17 Dez. 1970 Outras datas
País de origem Reino Unido 🇬🇧
Duração 206 min (3h26)
Status Streaming

Dirigido por

Data de lançamento

17 Dez. 1970

Duração

206 minutos
Carregando Publicidade...

Sinopse

Irlanda, Primeira Guerra Mundial, Thomas Ryan (Leo McKern), cria sua filha Rose fazendo todas as suas vontades. Rose (Sarah Miles) cisma que tem que casar com seu antigo professor, um homem bem mais velho e viúvo. A chegada de um Major veterano de guerra muda a vida de todos os habitantes da ilha.

Elenco

Fotos e Trailers

Trailers (1)
Filmow+
Ticket de Prata

Sem anúncios

Comprar
Filmow+
Ticket de Prata

Aproveite o melhor do Filmow sem interrupções

  • Navegue sem anúncios
  • Badge exclusivo Filmow+ no perfil
  • Acesso antecipado a novidades
  • Apoie a comunidade cinéfila
Comprar agora

Trailer do dia

A Bola Preta | Trailer Legendado

A Bola Preta

Comentários 0
amigos querem ver
aurelioalbuquerque_
Aurélio Albuquerque
7 meses atrás

Um bom épico do diretor David Lean, com vários temas centrais ao longo do filme, como a luta pela soberania Irlandesa, traumas da Primeira Guerra, paixões, infidelidades, liberdade, preconceito, tomadas de decisões pessoais que arruinam uma história ou vidas, uma fantástica fotografia, gostei do filme e recomendo. Verei mais filmes do diretor, após já ter visto Lawrence da Arabia e este aqui. Visto em 29/01/2026

editado
miguelucio
Miguel
½
11 meses atrás

Esse filme deve ser visto com a melhor resolução possível, um espetáculo visual. E é uma pena que as críticas negativas tenham desestimulado um gênio como o Lean de fazer filmes. Poderia ter nos contemplado com mais preciosidades no hiato que ficou até Passagem para Índia.

editado
ricky78
Ricky
½
1 ano atrás

Ja fazia um tempo que estava atrás de assistir este grandiloquente filme de David Lean (como em tudo que este realizador fez no cinema). No entanto, achei a extensão fílmica exageradamente desnecessária para um plot enredístico que uma hora a menos já seria viável. Contudo, a fotografia e locações do frio litoral ingles é muito bonita. O elenco está bem, mas para mim não vi um grande espetáculo de atuações, sendo Robert Mitchum e Sarah Miles os maiores destaques. Preciso ter um tempo para conferir outras obras de David Lean, por hora, A FILHA DE RYAN, coto ele como um bom longa-metragem.

editado
andrezanarella
André Zanarella
1 ano atrás

22.02.1095

ncerqueira
Nelson Cerqueira Leite
½
2 anos atrás

Um épico , a história de uma moça que mora numa ilha e quer descobrir o mundo! O filme é bem feito , o roteiro interessante , o grande destaque do filme é a fotografia! É maravilhosa! é magnifica! , pena que o filme é antigo , e as imagens não tem a mesma tecnologia de hj , Mas é uma das fotografias mais belas que já vi na sétima arte! O filme tem 3 horas de duração , não tem necessidade de tudo isso , e por isso se torna um pouco cansativo , mas o roteiro é muito bom , fala de preconceito , da vontade de viver coisas novas , de sair da bolha , fala sobre etarismo , sobre o preconceito enraizado na sociedade de pequenas cidades e vilas.., fala sobre a liberdade , Não gostei da trilha sonora.., achei velha , arcaica! Mesmo pros anos 70 , chega a estragar algumas cenas.

Carregando Publicidade...
½
1
2
3
4
5

Listas com o filme

Ver todas as listas (179)

Elenco de A Filha de Ryan

Mostrar mais (17)
Christopher Jones (I) 0 1

Christopher Jones (I)

(Randolph Doryan)
Leo McKern 1 11

Leo McKern

(Thomas Ryan)
Robert Mitchum 12 215

Robert Mitchum

(Charles Shaughnessy)
Sarah Miles 1 15

Sarah Miles

(Rosy Ryan)
Trevor Howard 2 21

Trevor Howard

(Padre Collins)
Arthur O'Sullivan 0 0

Arthur O'Sullivan

(Sr. McCardle)

Se você gostou deste filme, confira também estes aqui: