Dirigido por
Data de lançamento
26 Maio 2007Duração
Shigeki vive feliz num pequeno asilo nas montanhas. Machiko, uma das funcionárias do local, cuida especialmente dele. Ela, por sua vez, carrega em segredo, a angústia da perda de um filho. No aniversário de Shigeki, Machiko decide levá-lo para um passeio. Quando o carro em que viajam fica preso num atoleiro, Shigeki se mete no meio da floresta e Machiko é obrigada a segui-lo.
Sem anúncios
Aproveite o melhor do Filmow sem interrupções
O tema "luto" na mão dos japoneses não tem erro, dá-nos um filme essencialmente triste, parece que nos perdemos junto com os personagens, apesar de a floresta não parecer, por si só, fechada e impossível de ser transposta; os personagens, almas que se dão as mãos sob a tutela daquela mata escura, estão embrenhados em suas próprias formas de viver a ausência dos entes queridos.
Bom filme, mas demasiado lento/longo...
Outro tocante filme que fala sobre a vida real,suas perdas e suas dores.A melancolia apresentada é algo que vai na alma.
>Assistido em 02 de Setembro de 2025
- quanto tempo dura o luto? sim, as vezes é por toda a vida
- um filme bastante sensível, o diretor consegue com maestria conduzir a avalanche de sentimentos que a obra trás
- o drama todo por trás da machiko é essencial para personagem funcionar na história
- quem não se emociona quando o shigeki alcança seu destino não tem coração
às vezes me imagino ir para o céu dançando; estou apaixonada por isso aqui, é tão bonito e simples, viver é sentir as coisas desse jeito, sair correndo, se jogar ao chão, se perder na floresta e morrer de saudade