A Idade da Loba

1995

A Idade da Loba

Valquíria (Betty Faria), após a morte do marido, sai da pequena cidade de São José do Barreiro, interior paulista, em busca de realização profissional, ao lado de sua melhor amiga, Irene (Ângela Vieira). Nessa nova etapa de suas vidas, elas encontram um amor em comum de trinta anos atrás, Montenegro (Adriano Reys). Esse encontro é marcado por muitos desencontros, inclusive a dificuldade de Montenegro e Valquíria ficarem juntos em definitivo.

Paralelamente, serão desenvolvidas outras tramas: a de Suzana (Iracema Starling), filha de Valquíria que descobre que Montenegro é seu verdadeiro pai e não o aceita; e a dos vários moradores da pensão do Piconês (Antônio Abujamra), onde mora Valquíria, que buscam sucesso profissional e realização amorosa.

" A Idade da Loba" foi uma telenovela brasileira co-produzida pela TV Plus e exibida pela Rede Bandeirantes. Marcou o retorno da Rede Bandeirantes na produção de telenovelas e, também, a introdução do estilo de gravação do cinema na produção de teledramaturgia.A iluminação e o tom antinaturalista dados às cenas são exemplos dessas referências cinematográficas.

1995