A Spring for the Thirsty

1965

Rodnik dlya zhazhdushchikh

Sendo a estréia de Yuri Ilyenko em 1965 e tão contemporâneo agora como era antes, é um poema cinematográfico surreal. Filme centrado em um velho homem que vive uma vida isolada no deserto, a sós com apenas suas memórias e fotografias. Sua fonte, uma vez que é uma fonte de alegria e de esperança para os transeuntes sedentos, agora é raramente usada. Não sendo mais capaz de encontrar conforto em suas memórias, ele coloca todas as suas fotografias viradas para as paredes. Dividido em cinco seções - "Um caixão é necessário", "Longas Noites de Julho", "O Dia do Juízo Chegou", "O Filho", e "Epílogo" - "A Spring For The Thirsty" é praticamente um filme mudo. Com suas poderosas imagens em preto-e-branco abstratas, ficamos a saber que o velho está esperando para morrer.

1965

Elenco de A Spring for the Thirsty