Você está em
  1. > Home
  2. > Artistas
  3. > Ace Frehley
63Número de Fãs

Nascimento: 27 de Abril de 1951 (66 years)

The Bronx, New York, EUA

Filho de Karl e Esther (Um engenheiro eletricista e uma dona de casa). Ganhou sua primeira guitarra aos 14 anos de idade. Talentoso e criativo adolescente, Ace tem como influências Rolling Stones, Jimi Hendrix e Led Zeppelin.

Foi em 1973 que Ace achou no jornal um anúncio de uma banda desconhecida procurando um Guitarrista. A primeira impressão que passou a Gene Simmons, Paul Stanley e Peter Criss é que era um desabrigado, devido as suas roupas (o par de botas era composto de um pé laranja e outro pé vermelho). Chegou e foi logo ligando sua guitarra e tocando, mas teve que parar e esperar sua vez. Mas após impressioná-los no teste, tornou-se o quarto membro do Kiss. Artista nato, foi Ace quem criou o logotipo da banda. Após a não tão boa aceitação da crítica nos três primeiros Albuns do Kiss, o Alive! (Compilação ao vivo dupla), leva a banda em disparado ao sucesso absoluto, tornando o Kiss a banda americana mais sucedida de 1975 a 1980.

A formação original da banda começa a se desfazer em 1980, quando Peter Criss deixa a banda, seguido por Ace, alguns anos depois. Em 1982, Ace Frehley abandonava o Kiss pela primeira vez. Ele, que já mostrava sua vontade em sair da banda, teve a saída concretizada após um acidente de carro que sofreu. Após um período de incertezas, ele tomou a decisão. A verdadeira razão da saída sempre será motivos de dúvida, se de um lado , uns apontam os desentendimentos pessoais entre ele e os integrantes, existe um outro lado que diz que ele havia se enchido da maquiagem e toda fantasia em torno da banda.