Aida

1953

Aida

Aida é um filme italiano da versão da ópera Aida de Giuseppe Verdi.
Esta é a história de amor desesperado de uma escrava etíope Aida (Sophia Loren), que quer ficar na então capital do Egito Memphis com o jovem comandante supremo egípcio Radamés (Luciano). A amante, Amneris (Lois Maxwell), a filha do faraó é muito apaixonada por Radamés. Aida não sabe como esconder o seu amor, e Amneris tem ciúmes dela por causa de sua beleza e simplicidade.
Na guerra com a Etiópia,p Egito irá concordar com o faraó e vai declarar o casamento de sua filha com Radamés.
Radames virá para atender Aida, talvez pela última vez! Aida não sebe o que fazer, e ele nem sabe se ela vai ter seu amor de volta?
Renata Tebaldi foi originalmente escalado para interpretar Aida, mas ela decidiu não aparecer no filme. Gina Lollobrigida também foi considerado para o papel, antes de Sophia Loren foi lançado. Este foi o primeiro papel de liderança de Loren. O desempenho de Sophia Loren foi recebido com aclamação pela crítica por seu papel como Aida.

23 de Outubro de 1953

Elenco de Aida