Você está em
  1. > Home
  2. > Artistas
  3. > Amy Adams

Amy Adams

Nomes Alternativos: Amy Lou Adams

5068Número de Fãs

Nascimento: 20 de Agosto de 1974 (42 years)

Vicenza, Veneto - Itália

Amy nasceu em Vicenza, Itália, filha de pais americanos, Kathryn Hicken e Richard Adams, que estavam no país a trabalho. Estudou no Douglas Contry School e foi criada na religião Mormom, embora sua família tenha deixado a igreja após seus pais se divorciarem quando ela tinha onze anos.

Enquanto trabalhava num famoso restaurante/teatro em Chanhassen, Minnesota, Amy foi descoberta por um produtor de cinema. Pouco tempo depois, teve seu primeiro papel de comédia em Drop Dead Gorgeous. Se mudou para Los Angeles, Califórnia, onde apareceu em seu segundo filme, Cruel Intentions 2 (2000). Depois, Amy participou de algumas séries de televisão como: The Office, Buffy the Vampire Slayer, Charmed, The West Wing, Dr. Vegas e Smallville (série), e também, teve uma pequena participação no filme Psycho Beach Party.

Depois de fazer Catch Me If You Can em 2002, Amy recebeu boas críticas por seu papel em Junebug (2005). Dentre os prêmios que ela ganhou estão: Special Jury Prize no Sundance Film Festival, o prêmio National Society of Film Critics como Melhor Atriz Coadjuvante e o prêmio Independent Spirit Critics como Melhor Atriz Coadjuvante. Ela também foi indicada ao prêmio Screen Actors Guild - Motion Picture - também como Melhor Atriz Coadjuvante, e, em janeiro de 2006, Amy foi Indicada ao Óscar de Melhor Atriz Coadjuvante por Junebug. A academia convidou Amy a ser membra em 2006.

Em 2007, Amy estrelou no filme Enchanted, da Walt Disney Pictures. A comédia, que é em animação e em realidade, também conta com o elenco: Patrick Dempsey, Idina Menzel, Susan Sarandon and James Marsden. É uma história que começa em desenho 2D. A moça cai nos braços de um principe e no dia do casamento uma bruxa a joga dentro de um poço e ela cai em Nova York. Com o tempo, ela começa a se adaptar com o novo estilo de vida e acaba se apaixonando por outro. Em 2008 atuou no filme Dúvida ao lado de Meryl Streep, em papel que lhe rendeu a segunda indicação ao Oscar.