Você está em
  1. > Home
  2. > Artistas
  3. > Anne Hathaway

Anne Hathaway

Nomes Alternativos: Anne Whitney Hathaway

24300Número de Fãs

Nascimento: 12 de Novembro de 1982 (34 years)

Brooklyn, Nova Iorque - Estados Unidos da América

Anne Jacqueline Hathaway, nasceu em 12 de novembro de 1982 no Brooklyn, em Nova York, mas seu nome é uma referência a “Anne Hathaway” esposa do dramaturgo e poeta William Shakespeare. Filha de Kate McCauley, uma atriz de teatro e do advogado Gerard Hathaway, e irmã do meio de dois irmãos, Michael o mais velho e Thomas o mais novo. Anne cresceu com uma família com valores cristãos muito fortes. Porém sua relação com a igreja mudou aos 15 anos quando descobriu que seu irmão mais velho era gay e percebeu que não poderia seguir uma religião que não o apoiava.

Anne sempre desejou ser atriz por influência de sua mãe, e iniciou os estudos em escolas de teatro na adolescência. Ela foi a primeira e única adolescente aceita no programa de teatro do premiado “The Barrow Group”, na cidade de Nova York. Entre as produções teatrais que participou estão “Gigi”, “Life on Earth” e “Once Upon a Mattress”.

Aos 17 anos, conseguiu seu primeiro papel na televisão, na série “Get Real” (1999), este trabalho lhe rendeu uma indicação no Teen Choice Awards. Seu próximo trabalho e primeiro longa-metragem foi “O Diário da Princesa”, no qual desempenhou a protagonista Mia Thermopolis, a história de uma garota que acaba descobrindo que é uma princesa, atuou ao lado de Julie Andrews e sob direção de Garry Marshall. Anne continuou nos estúdios da Disney nos filmes “Uma Garota Encantada” (2004) e “O Diário da Princesa 2” (2004).

Anne Hathaway ganhou ainda mais fama, quando trocou os papéis mais infantis para filmes mais sérios, principalmente quando interpretou a esposa de Jack Twist (Jake Gyllenhaal) , que tem uma relação amorosa com Ennis Del Mar (Heath Ledger), seu papel é pequeno porém intenso, e lhe rendeu elogios da crítica por sua excelente atuação.

Em 2006 ela realiza um de seus filmes mais bem-sucedidos, “O Diabo Veste Prada”, no filme contracena ao lado de Meryl Streep, foi um sucesso de bilheteria, arrecadando mais de trezentos e vinte cinco milhões de dólares. No mesmo ano foi eleita pela revista ‘People’ uma das cinquenta pessoas mais bonitas do mundo.
Nos anos seguintes fez filmes como “Amor e Inocência” (2007) onde interpreta a famosa autora Jane Austen, “Agente 86” (2008) e “Passageiros” (2008). Em 2008 estrela “O Casamento de Rachel” dirigido por Jonathan Demme, o filme foi aclamado pela crítica e rendeu uma indicação ao Oscar e ao Globo de Ouro na categoria de Melhor Atriz para Anne Hathaway, no filme, Anne, interpreta uma jovem com problemas com drogas e com sua família. Após esse drama pesado, Anne voltou a filmes mais leves como “Noivas em Guerra” (2009), “Idas e Vindas do Amor” (2010). Participou também da grande produção da Disney a adaptação de “Alice no País das Maravilhas” (2010) onde interpreta a Rainha Branca, estrelou também “Amor e Outras Drogas” (2010) novamente ao lado de Jake Gyllenhaal, e o drama romântico “Um Dia” (2011)

Em 2012 Anne Hathaway foi prestigiada ao ser convidada a interpretar a famosa personagem dos gibis da DC, a Mulher Gato, antes interpretada e eternizada pela interpretação de Michelle Pfeiffer, o último filme da trilogia “Batman – O Cavaleiro das Trevas Ressurge” foi um sucesso de bilheteria e obteve ótimas críticas para sua interpretação. No mesmo ano em “Os Miseráveis” interpretou Fantine, e comoveu a todos ao cantar “I Dreamed A Dream”, o filme lhe rendeu o Oscar de Melhor Atriz Cuadjuvante. Em 2014 volta a trabalhar com o diretor Christopher Nolan na ficção científica “Interstellar”, o filme foi aclamado pela crítica e arrecadou mais de 670 milhões de dólares.

A atriz é casada com o ator Adam Shulman desde 2012 e não possui filhos. Seu estilho de atuação é comparado muitas vezes aos de atrizes de renome como Judy Garland e Audrey Hepburn, é citada também como uma das maiores atrizes revelações da atualidade.