Dirigido por
Data de lançamento
17 Set. 2026Duração
Na Estação Comandante Diniz, na Antártida, a cientista Inês (Marina Ruy Barbosa) é vítima de um crime brutal. Isolados pelo frio extremo e sem possibilidade de resgate imediato, todos os homens da base se tornam suspeitos – inclusive as patentes mais altas. A subcomandante Elisabeth (Andréa Beltrão), então, assume a difícil missão de investigar o ocorrido, enquanto as mulheres da estação se sentem acuadas e precisam se unir para enfrentar o medo, o silêncio e a violência.
Sem anúncios
Aproveite o melhor do Filmow sem interrupções
Atuações de primeira, padrão de atuação como sempre sustenta o filme. Andrea Beltrão e Lázaro maravilhosos. Interessante que o crime aqui para este thriller é diferente dos comuns já viciantes no padrão de filme investigativo. Ao invés de ser acelerado como alguns nos comentários disseram, eu achei até um pouco arrastado. O final que é um tanto acelerado. Eu gostei do argumento do roteiro também, justamente da ousadia de posicionar este tema na Antártida. Poderia facilmente ser uma mini série.
Temática extremamente necessária e que merecia um roteiro a altura. Tudo é muito jogado com bastante militância, sem nuances e nem espaço para o espectador refletir com mais inteligência.
acho que poderia ter sido melhor trabalhado em um formato de mini série. impressão que foi tudo corrido, superficial e explicativo demais. poderia ser menos acelerado e com mais profundidade dos personagens, deixa espaço pra gente processar e tirar nossas próprias conclusões.
A direção é bem boa, as atuações são boas, mas todo o esforço não consegue salvar o roteiro que não convence muito
Vale mais pela mensagem do que pela história que fica se perdendo e se achando. Tem personagens que variam de muito bem construídos, até os genéricos e medianos, mas que não deixa de ser um bom caminho para que cada vez mais o cinema brasileiro possa contar histórias universais.
.
Leia a resenha completa e as curiosidades em www.cinecriticas.com.br! Siga nosso perfil de cinema no @instacinecriticas!