Comédia dos anos 70, em episódios, com atores ícones da cinematografia italiana. Humor, erotismo e relacionamento humano formam a tríade dessa comédia clássica de muito sucesso popular na Itália, que a Lume tem o prazer de lançar no mercado brasileiro.
Legítima pornochanchada italiana, irregular como costumam ser os filmes em episódios, mas positivamente ácida no que tange às críticas políticas inseridas em meio ao contexto das piadas sexuais: que o digam as diatribes anti-xenofóbicas do episódio inicial, creditado anonimamente, de tão quase-explícito que foi para a época, em seu erotismo maroto (risos). O segundo episódio vale pela reflexão sobre o moralismo esquerdista, enquanto o terceiro, comandado por talentos directivos e actanciais dignos de aplausos demorados, oferece-nos aquilo que esperamos encontrar nesses títulos (para além do erotismo escapista): subversão! O riso foi apenas tangencial (admito: dei uma ou outra gaitada no episódio inicial - e no final também), mas o filme cresce bastante em qualidade depois que a sessão termina. Ele requer debate! (risos) - WPC>
As comédias eróticas italianas dos anos 70 são irmãs das pornochanchadas brasileiras da mesma época. A diferença é que, acredito eu, elas não foram marginalizadas como suas parentes nacionais. Humor popular, mulheres peladas e grandes atores fazem parte da receita do gênero.
Aquelas Estranhas Ocasiões é um bom exemplar da comédia italiana da época. São 3 episódios: "O Super-Homem Italiano", "O Cavalinho Sueco" e "O Elevador".
O primeiro é o que tem mais nudez e o último é o mais engraçado.