Armadilha Selvagem

Compartilhar
Armadilha Selvagem (1997)
In the Gloaming
Média do filme: 3.3 de 5 — baseado em 98 votos
MÉDIAFILMOW
3.3
98 Avaliações
Minha avaliação:
Salvando
Dirigido por Christopher Reeve
Data de lançamento 20 Abril 1997 Outras datas
Duração 61 min (1h01)
Classificação indicativa de Armadilha Selvagem: 10 - Não recomendado para menores de 10 anos
Status Streaming

Dirigido por

Data de lançamento

20 Abril 1997

Duração

61 minutos Classificação indicativa de Armadilha Selvagem: 10 - Não recomendado para menores de 10 anos
Carregando Publicidade...

Sinopse

Danny, jovem que possui HIV positivo, volta à casa dos pais Janet e Martin. A partir daí, sua enfermeira Myrna tentará de tudo para recuperá-lo.

Gênero:
Gênero:

Fotos e Trailers

Filmow+
Ticket de Prata

Sem anúncios

Comprar
Filmow+
Ticket de Prata

Aproveite o melhor do Filmow sem interrupções

  • Navegue sem anúncios
  • Badge exclusivo Filmow+ no perfil
  • Acesso antecipado a novidades
  • Apoie a comunidade cinéfila
Comprar agora

Trailer do dia

Marília Mendonça: Sentimento Louco | Trailer

Marília Mendonça: Sentimento Louco

Comentários 0
amigos querem ver

Filme curto e dilaceral, nesse filme acompanhamos a dor de uma mãe ao se despedir lentamente do filho que tem uma doença em estágio terminal. Mas mais do que isso, vemos como ela deixou a chegar a esse ponto para receber o que realmente importava, pois nota-se que ela não aceitava o próprio filho e rejeitava veementemente o namorado, aceito-o só quando tinha pouco tempo com ele. É um filme tocante, com uma bela trilha sonora que serve de alerta para amarmos mais e julgarmos menos, pois a vida é passageira e quanto menos se espera a roda gigante da vida desliga e tudo se acaba.
Assistido dia 27 de Abril de 2025.

editado
umesquilo
Diego Ribeiro
½
1 ano atrás

Achei bonito e tocante. Simples e sereno. Apesar de bem curto, mostrou bem exatamente aquilo que queria mostrar. Não cheguei a me emocionar, talvez

Comentário contando partes do filme. Mostrar.

tivesse acontecido no enterro, que não deu tempo de acontecer, com o Paul e a mãe dele numa carga dramática.

_pedromachado_
Pedro Machado
½
1 ano atrás

O filme narra a história de Danny que deixa São Francisco e retorna para a casa de sua família onde passa seus últimos dias, antes de morrer de AIDS. Neste período ele procura se reconectar e resolver antigos conflitos familiares.

O elenco tenta dar alguma profundidade à história através de diálogos bem construídos, mas o filme é muito curto e falta tempo para que o drama emocional dos personagens crie uma conexão mais forte com o público.

Além disso, na época de lançamento uma história baseada em um doente por AIDS certamente deve ter sido mais comovente, mas visto atualmente já não parece tão impactante quanto deveria. Apesar de que o drama mostrado seria semelhante mesmo se mostrasse qualquer outro tipo de doença terminal.

Mas no geral é um bom filme, principalmente por fazer uma abordagem sensível mas sem abusar do sentimentalismo barato que são comuns neste tipo de produção.

Também vale citar que o filme foi a estreia de Christopher Reeve como diretor, logo depois do acidente trágico que sofreu em 1995. A esposa dele, Dana, canta a música "In The Gloaming" durante os créditos e seu filho interpreta o menino na cena de abertura.

P.s: Realmente não dá pra entender o que passa na cabeça de quem faz uma tradução tão aleatória para um título de filme, provavelmente nem assistiu antes...

Curiosidade: Christopher Reeve teve que dirigir a maior parte do filme de uma sala fora do set por meio de monitores de TV e fones de ouvido porque os sons de seu respirador teriam arruinado as gravações de voz dos atores.

baredondo
baredondo
1 ano atrás

Não entendi porque cargas d'água esse filme em português se chama "Armadilha selvagem"???? Enfim, reflexivo, infelizmente tempo de duração não nos permite aprofundar no drama.

danilo4400
Danilo
1 ano atrás

Um drama como precisa ser entregue! Tão 80'tista, que não parece ser de 1997. rsrsrs

Carregando Publicidade...
½
1
2
3
4
5

Listas com o filme

Ver todas as listas (30)

Elenco de Armadilha Selvagem

Mostrar mais (6)
Bridget Fonda 15 192

Bridget Fonda

(Anne)
David Strathairn 3 84

David Strathairn

(Martin)
Glenn Close 61 1,4K

Glenn Close

(Janet)
Robert Sean Leonard 26 836

Robert Sean Leonard

(Danny)
Whoopi Goldberg 101 4,4K

Whoopi Goldberg

(Nurse Myrna)
Will Reeve 0 2

Will Reeve

(Young Danny)

Se você gostou deste filme, confira também estes aqui: