As Contrabandistas

1967

Les contrebandières

"Comédia dramática que bebe na fonte de "Jules et Jim" (só que com duas mulheres para um homem) e vai além da narrativa de Truffaut, ao inserir elementos revolucionários e mensagem política num "road movie a pé", bastante coerente com a ideia de filme baixo orçamento defendida por Moullet. "As Contrabandistas" usa do humor para militar em favor da paz ("o contrabando é a melhor maneira de lutar contra uma guerra; se não há impostos, não há dinheiro para comprar armas", dispara uma das contrabandistas). Filme radicalmente contra a sociedade de consumo, nele as personagens, marginais dentro do capitalismo, são também dissidentes no seu próprio universo - as duas garotas fogem não só dos agentes da alfândega como também do "sindicato das contrabandistas". "

1967

Elenco de As Contrabandistas