A questão sempre delicada da eutanásia forneceu matéria-prima para filmes desde a era do cinema mudo. 1980, ato de amor estrelas Ron Howard como o irmão de Mickey Rourke , que foi deixado paralisada por um acidente de moto. Howard mata Rourke com uma espingarda, alegando que o seu irmão pediu-lhe para fazê-lo. Ele voluntariamente se entrega às autoridades e aguarda julgamento, esperando mais para o entendimento do que a exoneração. Feito para a televisão, Ato de Amor foi baseado em uma história real.
Sem anúncios
Aproveite o melhor do Filmow sem interrupções
As Novas Desventuras de Cliff Booth
Mickey Rourke aqui já mostrava talento, o problema é aguentar o Ron Howard o filme inteiro, ator que eu acho muito fraco, engessado e sem carisma. Além do filme nem ter trama suficiente para se sustentar por 104 minutos, o "ar de telefilme" e de "filme amador" torna tudo "cafona", "feio" e sem grandes atrativos. O que seria um discussão interessante logo se torna entediante em uma trama que pouco acrescenta ao tema ou chega a engrenar em algum momento.
Para ser sincero achei o filme chatíssimo e quase não terminei, e quando terminei já nem lembrava mais do que tinha visto. Só da boa atuação do Mickey e da chatice do Ron Howard.
Em Inglês, Legenda em Inglês (Ativar no Youtube):
https://www.youtube.com/watch?v=cdgIYHv3EYw