Você está em
  1. > Home
  2. > Artistas
  3. > Ben Barnes
1654Número de Fãs

Nascimento: 20 de Agosto de 1981 (35 years)

Londres, Inglaterra - Reino Unido

Benjamin Barnes nasceu no dia 20 de agosto de 1981, em Londres. Seu pai é psiquiatra e sua mãe terapeuta. Ele tem um irmão mais novo chamado Jack.

Foi aluno do King´s College School, onde foi contemporâneo do ator Khalid Abdalla e do comediante Tom Basden. Aos 15 anos, estudou teatro e literatura inglesa na Kingston University, em Londres e foi membro do National Youth Music Theatre, onde estreou em The Ballad of Salomon Pavey. Atuando pela mesma companhia, Barnes também estrelou The Ragged Child; Bugsy Malone, no Queen´s Theatre; e The Dreaming, de Andrew Lloyd Webber, no tradicional Royal Albert Hall.

Participou de pequenos papéis na televisão inglesa em séries como: Liquid News, Making Up Your Mind e Doctor and Split Decision.

Barnes triunfou nos palcos e recebeu ótimas críticas por seu desempenho como o charmoso e manipulador predador Dakin, na premiada peça The History Boys, de Alan Bennett, cuja estréia foi no West End de Londres, no Wyndham´s Theatre.

Outras peças britânicas que participou incluem Sex, Chips & Rock n´ Roll, no Royal Exchange, em Manchester; Loving Ophelia, no Pleasance Theatre; Judi Dench & Friends, no Kingston Rose Theatre; e também as produções de Blag e Talking to Mr. Warner, na Chocolate Factory.

A estreia de Barnes no cinema se deu com a fantasia de Matthew Vaughn Stardust - O Mistério da Estrela Cadente. Logo em seguida, fez o papel do protagonista Cobbakka, um delinquente russo que promove tumultos em Londres no longa independente Bigga Than Ben.

A primeira participação de Barnes como protagonista em um filme de Hollywood, foi em The Chronicles of Narnia: Prince Caspian, aventura épica baseada no romance de C.S. Lewis.

Aos 22 anos, também já enveredou na carreira de cantor, como membro da boyband Hyrise e até apareceu cantando em um concurso de jovens talentos da BBC. Ben Barnes também aprendeu a tocar bateria e piano.

Em seu trabalho mais recente, Ben interpreta Dorian Gray no filme homônimo, adaptação do romance de Oscar Wilde.