Você está em
  1. > Home
  2. > Artistas
  3. > Betty Grable
37Número de Fãs

Nascimento: 18 de Dezembro de 1916 (56 years)

Falecimento: 2 de Julho de 1973

Santa Monica, California - Estados Unidos da América

Elizabeth Ruth Grable foi uma dançarina, cantora e atriz estadunidense.

Sua foto em traje de banho, olhando para trás por sobre o ombro direito, transformou-a na maior das pin-ups durante a II Guerra Mundial. A imagem foi posteriormente incluída numa lista compilada pela revista LIFE, 100 Photos that Changed the World (As 100 Fotos que Mudaram o Mundo).

Grable era mais conhecida por suas pernas esculturais, mostradas em todos os musicais em Technicolor nos quais ela trabalhou para a 20th Century Fox e que foram seguradas pelo Lloyd's de Londres em US$ 1.000.000 por perna.

Após o período de guerra, ela seguiu fazendo musicais. Foram no total 25, em 13 anos. Depois disso só brigas com os estúdios, até que seu contrato foi suspenso. Ela ainda fez alguns trabalhos na TV, sem grande sucesso e estreou alguns musicais, como Hello Dolly! no teatro.

Foi casada duas vezes primeiro com Jackie Coogan e depois com Harry James com quem teve dois filhos e de quem também acabou se divorciando.

Grable morreu 02 de julho de 1973, de câncer de pulmão aos 56 anos em Santa Monica, Califórnia. Seu funeral foi realizado 05 de julho de 1973, 30 anos depois do dia de seu casamento com Harry James - que, por sua vez, morreu no que seria seu aniversário e Grable 40, 05 de julho de 1983. Ela foi enterrada em Inglewood Park Cemetery, em Inglewood, Califórnia, no Mausoléu da Golden West, Santuário de Dawn seção, com sua mãe, Lillian, ao lado de seu pai 'Conn' Grable. Irmã Marjorie Grable-Arnold se juntou a eles em sua cripta da família após a sua morte aos 71 anos, em 1980.

Entre as pessoas vão lumunaries seu funeral foi seu ex-marido Harry James, Dorothy Lamour, Shirley Booth, Mitzi Gaynor, Johnnie Ray, Don Ameche, Cesar Romero, George Raft, Alice Faye e Dan Dailey. "Eu tive o sonho mais maluco", a balada Betty introduzido em "Primavera nas Montanhas Rochosas", foi tocada no órgão da igreja.

Betty Grable morreu de câncer de pulmão, em 1973, com apenas 56 anos.