Big Brother Brasil (9ª Temporada)

2009

Big Brother

Dirigido por:
Média geral 2.8
baseado em 356 votos
Sua avaliação:
salvando
16 - Não recomendado para menores de 16 anos 30 minutos

A nona temporada do Big Brother Brasil trouxe algumas novidades em relação às outras temporadas.

Uma dessas novidades foi a Bolha. Essa bolha, na realidade foi uma casa de vidro que ficou no shopping Via Parque, no Rio de Janeiro, onde quatro dos dezoito escolhidos ficaram uma semana confinados separadamente do restante. A princípio, o mais votado dos quatro, integrantes da casa de vidro entraria no lugar do primeiro eliminado do BBB 9..
Todavia, no dia do resultado do mais votado, no programa de 21 de Janeiro de 2009, aconteceu uma votação (Big Boss) onde o público poderia escolher a possibilidade de mais um participante da casa de vidro, o segundo mais votado, ingressar ao jogo. A opção foi bem vista pelo público através da votação e, com 94% dos votos, decidiu-se então que os 2 mais votados, Emanuel e Josiane respectivamente, poderiam se juntar à casa.

Outra novidade foi o muro que separou a casa em dois lados (A e B). Um sorteio, realizado no programa de estréia, definiu de que lado ficaria cada um dos participantes da casa. No Lado A, metade dos participantes conviveu no interior da casa propriamente dita. No Lado B, um quarto e uma área livre ficaram disponíveis para os outros participantes. No programa do dia 18 de janeiro de 2009, em que foi realizado o primeiro paredão, este muro foi retirado.

Durante a 5ª semana, uma nova "bolha" foi criada, desta vez, na parte externa (jardim) da casa BBB, separando por um vidro dois participantes do restante do grupo. Os dois (André e Maíra) aguardavam sem saber o que se passaria durante os dias que ficariam ali, bem como os participantes. O Big Boss da semana foi uma votação para o público decidir se os dois entrariam ou não na casa. A votação durou cinco dias, terminando num domingo, dia 15 de Fevereiro de 2009, onde foi aprovada através da votação, com 59%, a entrada dos dois participantes.

Nesta temporada também houve um intercâmbio entre o "Big Brother Brasil" e o "Big Brother Africa". Atual vencedor, o angolano Ricardo "Ricco" Venâncio de 21 anos, entrou na casa no dia 28 de Fevereiro. Ficou quatro dias na casa e chegou em uma festa de sábado, que contou com DJs e comidas típicas de Angola.
Na manhã do dia 3 de Março, Ricco deixou a casa.

Estreia Brasil:
2009
Outras datas
Denunciar algo errado
Em DVD
Trailers
Fotos
  • Nenhuma foto cadastrada.

Comentar: