Bonne Chance

1935

Bonne Chance!

Claude Lepeltier (Sacha Guitry), pintor, está secretamente apaixonado por sua vizinha Marie (Jacqueline Delubac), uma jovem lavadeira e ele a desenha em todos os lugares. Enquanto ela vai entregar a roupa, ele a cumprimenta e grita "boa sorte" para ela. Quando Marie chega ao hotel de sua cliente, ela acaba de fazer as malas, esquecendo a roupa que havia limpo. Ela então dá a roupa para Marie e uma pequena quantia. Lembrando-se do desejo de "boa sorte", de Claude, Marie compra um bilhete de loteria. Enquanto isso, Prosper (André Numès Fils), um funcionário modesto, veio pedir que ela se casasse com ela. A mãe de Marie (Pauline Carton) é a favor de Prosper enquanto Marie hesita, mas vendo Claude conversando com uma jovem mulher e confundindo seus relacionamentos, por um repentino despeito, ela aceita o pedido de Prosper, para se arrepender imediatamente. Ele deve partir por um período militar de 13 dias, no final do qual o casamento deve ocorrer em Fontenac, o local de nascimento de Marie. Mas Marie ganha o prêmio máximo de dois milhões na mesma noite e dá metade a Claude, que aceita com a condição de que gastem esse milhão juntos: uma lua de mel antes do casamento.

1935

Elenco de Bonne Chance