Dirigido por
Data de lançamento
5 Dez. 2008Duração
Sexo, violência e muita música fazem parte deste filme, que recria os anos 50 na gravadora Cadillac Records. Baseada na cidade de Chicago, teve em seu catálogo lendas da música norte-americana, como Muddy Waters, Leonard Chess, Little Walter, Howlin' Wolf, Etta James e Chuck Berry. O filme acompanha suas conturbadas passagens pela gravadora.
Sem anúncios
Aproveite o melhor do Filmow sem interrupções
Marília Mendonça: Sentimento Louco
Interessante o filme apresentar, de forma sutil, uma ponte entre as origens do blues no campo da indústria musical aos desdobramentos contemporâneos, como as influências no Hip-hop e R&B. Processo este que não é tão óbvio para várias pessoas.
assisti pela primeira vez ontem 03/10/25
É um bom filme 👍
Adoro filmes tipo "sessão da tarde" mais sofisticados.
Pode ter aquele apelo dramático de filme, claro que tem, se não, não era cinema e sim documentário, mas olha diante daquela máxima de colocar heróis nas alturas como seres desprovidos de pequineses, esse aqui ficou ate bem na fita, colocou a transição da musica negra desde a forma mais primitiva dos campos de algodão com o grande ícone Muddy Walters ate a explosão do rock no mundo.
Mostrando atraves da Chess records, comandada pelo Leonard, um judeu que viu a oportunidade, de sair da merda, ai entramos em um ponto que deixa para nos julgar, será que o cara foi um explorador?? sinceramente, pode ter sido sim em algum ponto, mas todos que trabalharam ali tiveram sua oportunidade de guardar dinheiro, investir, e a realidade de pobres deslumbrados gastando a rodo meio que cai em terra o argumento que foi exploração pura, drogas, álcool e violência. Howlin wolf e um parêntese, enriqueceu por que soube aproveitar sua fama.
Ainda sim um filmaço.
Muito bom ⭐️⭐️⭐️⭐️