Cassino do Chacrinha

1982

Cassino do Chacrinha

Fantasias coloridas, buzinas, nariz de palhaço, bacalhau, abacaxi e até jaca. Era assim que Chacrinha recebia a plateia no “Cassino do Chacrinha”. Além dos programas de rádio e de TV, Chacrinha também gravou marchinhas, como “Maria Sapatão” e “Bota a Camisinha”. Além do “Cassino do Chacrinha”, que começou no rádio e foi parar na televisão, “Discoteca do Chacrinha” e “Buzina do Chacrinha” foram duas de suas atrações mais marcantes da telinha. Na TV Globo, ambos os programas foram produzidos na mesma época (1967 a 1972),sendo o primeiro exibido às quartas-feiras à noite e o segundo, aos domingos. Dez anos depois do final das atrações, Chacrinha voltou à TV Globo, aos sábados, para comandar novamente um programa de auditório – foi o retorno do “Cassino do Chacrinha”, no ar entre 1982 e 1988.
Mestre da comunicação popular, entre seus famosos bordões destacam-se “Teresinha, uhuuu!”, “Roda, roda, roda e avisa”, “Vocês querem bacalhau?”, “Eu vim pra confundir, não pra explicar” e “Na tevê nada se cria, tudo se copia”. Chacrinha conseguia reunir, no mesmo palco, cantores e grupos musicais de sucesso, e anônimos que participavam de seus concursos de calouros e outras votações populares, como o concurso da mais estudante bela realizado no “Discoteca do Chacrinha”. Ganhar um “troféu abacaxi” em um de seus programas era até uma honra. A apresentadora Angélica ganhou o concurso de criança mais bonita do Brasil, aos quatro anos, no palco do “Cassino do Chacrinha”
Seus jurados também faziam sucesso, entre eles o sisudo Pedro de Lara, a mal humorada Aracy de Almeida e a exuberante Elke Maravilha. Artistas convidados também dividiram a bancada com o júri fixo, como Wanderléia, Roberto Carlos, Clara Nunes, Jair Rodrigues, Martinho da Vila, Elis Regina e Gilberto Gil. Atores e atrizes eram recepcionados por lindas chacretes – moças vestidas com maiôs brilhantes que usavam maquiagens carregadas e faziam danças sensuais. A mais famosa e ainda presente na mídia é Rita Cadillac. O Cassino do Chacrinha foi Foi também um dos mais populares programa da televisão brasileira, que fez grande sucesso nas tardes de sábado. Apesar de um estilo extremamente popular, Chacrinha era respeitado pelos mais importantes artistas e, por isso mesmo, recebia em seu palco atrações bem diferenciadas como Roberto Carlos, Marina, Tarcísio Meira, TIM Maia, Gilberto Gil e Gretchen. Lançou também muitas bandas de rock e pop.

1982

Elenco de Cassino do Chacrinha