Cela 2455: Corredor da Morte

1955

Cell 2455 Death Row

Baseado na autobiografia do famoso Caryl Chessman- O Bandido da Luz Vermelha (interpretado por William Campbell). Um desajustado que inicia-se no crime cometendo pequenos furtos até ser preso por estupro. Condenado à câmara de gás de San Quentin, passa seis anos lutando contra sua sentença, gradualmente ganhando o apoio e às vezes o respeito de vários especialistas legais. O filme termina em 1955 (ano de sua produção), cerca de cinco anos antes da execução de Caryl Chessman, consequentemente, o final ainda estava em "aberto". Um estudo mais profundo e incisivo do caso Chessman foi produzido num outro filme feito para a TV- "Kill Me If You Can", intitulado também de "O Corredor da Morte", este protagonizado por Alan Alda.

1955

Elenco de Cela 2455: Corredor da Morte