Chapadão do Bugre

1988

Chapadão do Bugre

José de Arimatéia chega à fazenda de Tonho Inácio para atuar como dentista. Envolve-se com uma paciente, Maria do Carmo. Os seus problemas começam quando ele flagra a noiva com Inácinho, filho do fazendeiro. Enfurecido, Arimatéia mata o jovem a machadada e foge.

Tem início uma odisséia sangrenta entre vários coronéis que se dividem em opiniões a respeito do crime. Para aplacar a fúria chega à cidade o juiz Damasceno Soares, que processa os fazendeiros ao mesmo tempo que mostra sua ira contra o dentista ao se interessar por Do Carmo.

Minissérie da Rede Bandeirantes, baseada no livro homônimo de Mário Palmério, que se distanciou do estilo produzido pela Globo. Com uma narrativa amarga e e literalmente sangrenta, Wálter Avancini mostrou outro de seus acertos na teledramaturgia nacional.

4 de Janeiro de 1988