Charleston Parade

Compartilhar
Charleston Parade (1927)
Sur un air de Charleston
Média do filme: 3.5 de 5 — baseado em 35 votos
MÉDIAFILMOW
3.5
35 Avaliações
Minha avaliação:
Salvando
Data de lançamento 19 Março 1927 Outras datas
País de origem França 🇫🇷
Duração 17 min None

Data de lançamento

19 Março 1927

Duração

17 minutos
Carregando Publicidade...

Sinopse

No ano 2028 um negro voa em uma esfera à Terra Incognita. Uma infatigável bailarina ira ensiná-lo a dançar o Charleston e ele, por sua vez, levará essa música à sua terra natal.

Um "divertissement" de Renoir para mostrar o talento de dançarina de sua mulher, Catherine Hessling.

Fotos e Trailers

Filmow+
Ticket de Prata

Sem anúncios

Comprar
Filmow+
Ticket de Prata

Aproveite o melhor do Filmow sem interrupções

  • Navegue sem anúncios
  • Badge exclusivo Filmow+ no perfil
  • Acesso antecipado a novidades
  • Apoie a comunidade cinéfila
Comprar agora

Trailer do dia

Vicentina Pede Desculpas | Trailer Oficial

Vicentina Pede Desculpas

Comentários 1
amigos querem ver
pseudokane3
Wesley PC>
½
9 anos atrás

Admitamos: é um filme-masturbação, em que o diretor gozava com a platéia, gabando-se de ser casado com uma mulher belíssima, mas que, infelizmente, não é a boa atriz que suas obras posteriores necessitavam. Por mais que o histrionismo da atriz convenha á sua personagem, ela é exagerada, ritmicamente destoante. Como o diretor resolve o problema? Genial que ele é, com a câmera lenta, aderindo às convenções impressionistas de sua época. E, não vou mentir: achei o roteiro subversivo sim. Deslumbrado, rasteiro, mas corajoso e muito divertido. Curti! (WPC>)

Um curta metragem de ficção científica subversivo, onde o africano é o civilizado e o europeu é selvagem. Em 2028 um explorador negro chega a uma França devastada pela guerra e encontra uma dançarina que lhe ensina uma dança ancestral, o Charleston. Utiliza recursos inovadores para a época, como câmeras lentas, e encanta pelo clima surrealista.

hilton_neves
Hilton Neves
½
11 anos atrás

... E pensar que o ano de 28 tá perto de chegar, né? O Amyr Klink congolês aprovou o rebolado da Dª Kate. Não foi só a Simony; aparentemente o Hong Kong Fu, o Pica-Pau e o Manda-Chuva também beberam nessa fonte, nalguns episódios de seus cartoons. Ganha ⅓ de estrela extra pela inovação que propôs.

danihetzel
Daniel Hetzel
13 anos atrás

Um curta muito divertido de Renoir, ainda sob a influencia surrealista do começo de sua carreira. Também é, de certa forma, uma ode a sua mulher e musa inspiradora, Catherine Hessling, filmada dançando incansavelmente em trajes menores (para a época) e em camera lenta.

Carregando Publicidade...
½
1
1½
2
2½
3
3½
4
4½
5

Listas com o curta

Ver todas as listas (7)
"0" 001 0116643225059 01.39411.999 06 Tiros, 60 ml
Só Curtas
por filmow
Panorama do Grand Canal Visto de um Barco Mor vran Zig-Zag Rosalie O Jogo Criminoso
{curtas franceses}
por rafaelmontenegrofausto
O Garoto A Carruagem Fantasma Bancando o Águia Sete Oportunidades A General
100 Melhores filmes década de 20
por eliezerluga
Viagem à Lua Mighty Like a Moose O Imigrante Melhor que a Encomenda A Conquista do Pólo
Cinema Mudo (Curtas)
por vdegobbi

Elenco de Charleston Parade

Mostrar mais (6)
André Cerf 0 0

André Cerf

(Angel)
Catherine Hessling 0 4

Catherine Hessling

(Parisian Savage)
Jean Renoir 4 287

Jean Renoir

(Angel)
Johnny Huggins 0 0

Johnny Huggins

(African Explorer)
Pierre Braunberger 1 0

Pierre Braunberger

(Angel)
Pierre Lestringuez (I) 0 0

Pierre Lestringuez (I)

(Angel)

Se você gostou deste curta, confira também estes aqui: