Você está em
  1. > Home
  2. > Artistas
  3. > Charlie Sheen
4316Número de Fãs

Nascimento: 3 de Setembro de 1965 (51 years)

New York - Estados Unidos da América

Carlos Irwin Estevez, mais conhecido por Charlie Sheen, é um premiado ator estadunidense.

É filho do ator Martin Sheen e irmão do também ator Emilio Estevez.

Sheen começou a atuar em 1974 aos 9 anos de idade, aparecendo em um pequeno papel ao lado de seu pai no filme para televisão The Execution of Private Slovik.

A carreira em filmes começou mesmo em 1984 com papéis pequenos e de apoio em obras como Red Dawn (1984) e Curtindo a vida adoidado (1986).

Ele também apareceu em um episódio da antológica série Amazing Stories.

Em 1986, Sheen fez seu primeiro grande papel, no drama sobre a guerra do Vietnã chamado Platoon.

Em 1987, ele estrelou, ao lado de Michael Douglas e de seu pai, o longa Wall Street. Ambos, Wall Street e Platoon, foram dirigidos por Oliver Stone.

Entretanto, em 1988, Stone convidou Sheen para atuar em seu novo filme Born on the Fourth of July (1989), e depois retirou-o do papel colocando Tom Cruise em seu lugar.

Sheen não foi sequer informado pelo diretor, e descobriu a notícia apenas através de seu irmão Emilio Estevez.

Sheen nunca mais aceitou trabalhar com Stone, só voltando a fazê-lo vinte e dois anos depois, quando aceitou fazer uma participação especial em Wall Street - O Dinheiro Nunca Dorme.

Sheen fez uma participação na sitcom Friends, encarnando o personagem "Ryan", um marinheiro que fica apaixonado por Phoebe Buffay.

Seu trabalho mais consagrado é como o herói de guerra Topper Harley nos filmes Top Gang e o desajustado Charlie Harper no seriado Dois Homens e Meio.