Você está em
  1. > Home
  2. > Artistas
  3. > Chris Pine

Chris Pine

Nomes Alternativos: Christopher Whitelaw Pine

2158Número de Fãs

Nascimento: 26 de Agosto de 1980 (37 years)

Los Angeles, Califórnia - Estados Unidos da América

Nascido em Los Angeles, Califórnia, no dia 26 de agosto de 1980, filho do casal de atores Robert Pine e Gwynne Gilford. Seus avós maternos eram Anne Gwynne, uma conhecida atriz de Hollywood e Max M. Gilford, um advogado de Hollywood. Pine freqüentou a Universidade da Califórnia em Berkeley e seu primeiro papel foi em um episódio de ER - 2003 e no mesmo ano também apareceu em episódios de "The Guardian" e "CSI: Miami". Em 2004, fez uma ponta em um curta metragem intitulado "Why Germany?", e foi o interesse amoroso do personagem de Anne Hathaway no filme de comédia romântica O Diário da Princesa 2 O Casamento Real". Em 2005, Pine apareceu em um episódio da série A Sete Palmos e em "The Bulls", outro curta-metragem. No mesmo ano aparece na comédia Encontro às escuras e Smokin' Aces.

Pine apareceu no filme feito para a televisão, "Renda-se Dorothy", que foi ao ar no início de 2006. Fez um dos papéis principais, ao lado de Lindsay Lohan na comédia romântica Sorte no Amor. O filme foi lançado em maio de 2006.

Em 2007, Pine recusou um papel em uma adaptação para o cinema de "White Jazz", para interpretar James T. Kirk no longa "Star Trek", dirigido por J. J. Abrams e lançado em 2009. No mesmo ano, também lançou o filme de suspense "Vírus", onde faz o papel principal como Brian. Ainda em 2009 lançou a animação "Beyond All Boundaries", onde ele faz a voz de Hanson Baldiwin.

Em 2010 Pine aceitou fazer parte do filme de drama "Small Town Saturday Night", como Rhett Ryan e no mesmo ano fez a voz de Dave, no filme "Quantum Quest: A Cassini Space Odissey".

Um ano depois, Pine fez o filme de ação Incontrolável ao lado de Denzel Washington. O filme foi indicado ao TCA 2011 e nos cinemas brasileiros, rendeu mais de 1,4 milhões. Participou do filme Guerra é Guerra no papel de FDR. Estreou em 2013, no filme Star Trek Into Darkness. Em outubro do mesmo ano, participou do vídeo da música "Queenie Eye" do eterno beatle Paul McCartney.