Você está em
  1. > Home
  2. > Artistas
  3. > Christian Slater

Christian Slater

Nomes Alternativos: Christian Michael Leonard Slater

489Número de Fãs

Nascimento: 18 de Agosto de 1969 (48 years)

Nova Iorque, Nova Iorque, EUA

Filho do ator teatral Michael Hawkins e da diretora de elenco Mary Jo Slater, Christian Hawkins nasceu em Nova York e tinha sete anos quando a mãe o escalou para um pequeno papel no seriado de TV "One Life to Live". Dois anos depois, viajou nove meses pelo pais com a turnê do show "The Music Man", com Dick Van Dyke. Estreou no cinema em "A Lenda de Billie Jean" (85) e no ano seguinte contracenava com Sean Connery, F. Murray Abraham e outros atores experientes em "O Nome da Rosa" (86).
A partir deste momento se abriram as portas e foi protagonista de uma série de filmes que se destaca pela realização da trilha sonora dos Beastie Boys e pelo proprio desempenho de Slater, Um Som Diferente, 1990. Seus últimos grandes sucessos são Amor A Queima Roupa por Tony Scott, e Entrevista com o Vampiro de Neil Jordan.

Premiações

Recebeu uma indicação ao Independent Spirit Awards de Melhor Ator, por "Um Som Diferente" (2000).

- Recebeu 3 indicações ao MTV Movie Awards de o Mais Gostoso, por "Kuffs - Um Tira por Acaso" (1992), "Coração Indomável" (1993) e "Entrevista com o Vampiro" (1994). Venceu em 1993.

- Recebeu 2 indicações ao MTV Movie Awards de Melhor Beijo, por "Coração Indomável" (1993) e "Amor a Queima-Roupa" (1993). Venceu por "Coração Indomável".

- Recebeu uma indicação ao MTV Movie Awards de Melhor Luta, por "A Última Ameaça" (1996).

- Recebeu uma indicação ao Framboesa de Ouro de Pior Ator Coadjuvante, por "Império do Crime" (1991).