Cine Tapuia

Compartilhar
Cine Tapuia (2006)
Cine Tapuia
Média do filme: 3.4 de 5 — baseado em 14 votos
MÉDIAFILMOW
3.4
14 Avaliações
Minha avaliação:
Salvando
Dirigido por Rosemberg Cariry
País de origem Brasil 🇧🇷
Duração 82 min (1h22)
Status Streaming

Dirigido por

Duração

82 minutos
Carregando Publicidade...

Sinopse

Um cego e uma índia viajam o sertão nordestino projetando velhos filmes. Um dia conhecem um velho português que trabalha como vendedor de CDs e DVDs piratas.

Gênero:
Gênero:

Elenco

Nenhum elenco encontrado.

Fotos e Trailers

Filmow+
Ticket de Prata

Sem anúncios

Comprar
Filmow+
Ticket de Prata

Aproveite o melhor do Filmow sem interrupções

  • Navegue sem anúncios
  • Badge exclusivo Filmow+ no perfil
  • Acesso antecipado a novidades
  • Apoie a comunidade cinéfila
Comprar agora

Trailer do dia

Jogos Vorazes: Amanhecer na Colheita | Trailer 2 Legendado

Jogos Vorazes: Amanhecer na Colheita

Comentários 4
amigos querem ver
naasso
Nathan
½
5 anos atrás

Gosto de pensar Rosemberg Cariry como nosso Jodorowsky cearense. Ele tem uma grande habilidade pra fazer essas colagens surreais pra falar de cultura e, mais que isso, pensar sobre cultura. Além de tantas referências interessantes (a festa do pau de Santo Antônio, o reisado, as filmagens do bando de Lampião, etc) e belas imagens poéticas (a projeção nas velas de jangada, as crianças brincando de cinema de lata, etc), há também reflexões por meio de alegorias interessantes, como o português que chega tentando trocar bugigangas pela confiança dos nativos e depois "se modernizando" ao se aliar com políticos locais.

marcelloitaliano
Marcello
8 anos atrás

Assisti ontem no Cine Brasil TV. Tem seu valor por mostrar um pouco da história e da cultura cearense, e alguns dos fragmentos de filmes mostrados são bem curiosos. Mas no geral, a narrativa é maçante e o filme pouco interessante.

hervallemos
Herval
½
13 anos atrás

Uma bela homenagem do cineasta Rosemberg Cariry ao cinema e à cultura popular cearense, destacando diversas personalidades históricas, festejos populares e os trovadores locais. Entre os quais o escritor José de Alencar (1829-1877), o poeta popular Cego Aderaldo (1878-1967), a tauaense voluntária na Guerra do Paraguai Jovita Feitosa e a Festa do Pau da Bandeira em Barbalha.

Entretanto, o filme carece de uma história própria, enquanto obra de ficção, assumindo um tom excessivamente documental.

lilha
Lílian
14 anos atrás

lindo, lindo

wendellx
Wendell Borges
15 anos atrás

Cego Aderaldo, Valdemar dos Passarinhos e Jovita Feitosa recebem homenagem de Rosemberg Cariry neste belo filme sobre o amor ao cinema e aos aspectos culturais de um povo.

Carregando Publicidade...
½
1
2
3
4
5

Listas com o filme

Ver todas as listas (7)
Cinema, Aspirinas e Urubus O Som ao Redor 1,99 - Um Supermercado Que Vende Palavras A Casa de Alice À Deriva
Brasileiros
por pamelasr
Feito Pipa Morte e Vida Madalena Resumo da Ópera Centro Ilusão Tremor Iê
Ceará
por joelcarvalho
Mãe e Filha O Grão Os Pobres Diabos Patativa do Assaré - Ave Poesia Siri-Ará
Cinema Cearense
por philiperibeiro

Se você gostou deste filme, confira também estes aqui: