Aglaé tem 25 anos, tão insegura quanto possível, resultado por ter uma mãe irresponsável e um pai ausente. Ela agora pode encontrar seu equilíbrio apenas em uma vida metódica e um trabalho regular e bem definido. Perder um trabalho tão estruturante é simplesmente inconcebível. Tanto que quando é oferecido a ela para manter a mesma posição, mas a milhares de quilômetros de distância de casa, com corte salarial e sem os menores benefícios sociais, ela aceita. Poucos dias depois, Aglaé pega a estrada acompanhada por suas duas amigas, e colegas de trabalho, Liette e Marcelle que, por suas próprias razões, decidiram seguir seu exemplo.
Sem anúncios
Aproveite o melhor do Filmow sem interrupções
Mais um desses filmes que parece mais ou menos, mas o filme é mais muito mais.... adorei de tantos jeitos, vários elementos interessantes na história, a questão do trabalho, o jeitão peculiar da Aglaé, a jornada, as pessoas e situações que ela encontra pelo caminho....combo multicultural.... cenários lindos.... o filme começa meio bobo, mas aos poucos vai se tornando ironico e engraçado com situações insanas, depois entra numa parada mais filosófica, o ultimo ato foi emocionante e reflexivo, enorme prazer encontrar esses filmes desconhecidos , que não são mega produções mas acabam que são mais interessante que filme badalado.... gostei demais!!!
O filme acompanha a trajetória de Aglaê que sai da fabrica em que trabalha na França até
ao novo posto de trabalho na India. É basicamente um roadmovie agradável de se assistir.
Nota 7,5/10
Filme bom! Critica do meu canal em: https://www.youtube.com/watch?v=eGRJiZcaREA
O plot do filme é: ela se encontrou nesse emprego e quer mantê-lo a todo custo, acaba se tornando algo bem sem sentido, isso mesmo, sem sentido. No final ele quer falar sobre liberdade de forma séria, e aí sim é que não faz mais sentido nenhum. Vale pela vibe de road movie pelo miolo da história que tem momentos divertidos.
Que filme bom! A história não perde o ritmo e consegue apresentar toda hora uma surpresa. Aglaé não queria encarar o desconhecido ao perder a segurança do seu trabalho e, na tentativa de mantê-lo, acaba fugindo completamente da sua rotina. Recomendo que assistam no My French Film Festival 2018.