De Amor também se Morre

Compartilhar
De Amor também se Morre (1943)
The Constant Nymph
Média do filme: 4.3 de 5 — baseado em 64 votos
MÉDIAFILMOW
4.3
64 Avaliações
Minha avaliação:
Salvando
Dirigido por Edmund Goulding
Data de lançamento 23 Junho 1943 Outras datas
Duração 112 min (1h52)
Status Streaming

Dirigido por

Data de lançamento

23 Junho 1943

Duração

112 minutos
Carregando Publicidade...

Sinopse

Tessa (Joan Fontaine) é perdidamente apaixonada pelo compositor Lewis Dodd (Charles Boyer), amigo da família. Ele gosta da garota, mas não demonstra qualquer sentimento romântico por ela. Quando o pai de Tessa morre, a família de Dodd cuida dela e de suas irmãs. Dodd acaba se casando com uma prima de Tessa, e após a garota retornar da escola onde esteve interna, Florença passa a ter ciúmes dela com o marido.

Gênero:
Gênero:

Elenco

Fotos e Trailers

Filmow+
Ticket de Prata

Sem anúncios

Comprar
Filmow+
Ticket de Prata

Aproveite o melhor do Filmow sem interrupções

  • Navegue sem anúncios
  • Badge exclusivo Filmow+ no perfil
  • Acesso antecipado a novidades
  • Apoie a comunidade cinéfila
Comprar agora

Trailer do dia

Crystal Lake: A Origem de Pamela Voorhees | Trailer Legendado

Crystal Lake (1ª Temporada)

Comentários 2
amigos querem ver
gianp
Gianpaulo
½
3 anos atrás

De Amor também se Morre, é um trabalho esplêndido de recriar uma era de melodramas e três personagens dentro dela. Edmund Goulding, fez um ótimo filme, evitando as armadilhas do drama de fantasia. O trio principal é muito bom, mas Joan Fontaine, merecidamente indicada ao Oscar de Melhor Atriz, se destaca acima de todos.

italolima75641
Italo
6 anos atrás

É um típico melodrama dos anos 40 com doses exageradas de dramaticidade. Joan Fontaine convence como uma adolescente em um papel que poderia ficar caricato nas mãos de uma atriz menos competente.

miltoncesarcorrea
Milton Cesar
8 anos atrás

O filme é tocante ,as cenas muito bem interpretadas ,ótimo elenco ,Joan Fontaine é a "ninfa" q morre de amores pelo amigo músico da família ,mais um personagem de vítima para Fontaine q sabe fazer muito bem ,os românticos de carteirinha vão se deliciar .

editado

Drama romântico indicado ao Oscar de melhor atriz, Joan Fontaine (1917-2013). O filme é baseado no romance "The constant nymph", de Margaret Kennedy (1896-1967), best-seller em 1924. Dois anos mais tarde, a própria autora adaptou a obra para o teatro, em parceria com Basil Dean. O filme deu a Joan Fontaine sua terceira e última indicação ao Oscar, ela que havia ficado com a estatueta por Suspeita (41). Alfred Hitchcock foi considerado para dirigir este filme. A esposa do diretor, Alma Reville, foi uma das roteiristas de Incertezas da Sorte (28), a versão muda, anterior deste mesmo filme. Teve outra versão depois, The constant nymph (33).

Comentário contando partes do filme. Mostrar.

Tessa Sanger é apaixonada pelo compositor Lewis Dodd, um amigo da família. Apesar de gostar da jovem, Lewis casa-se com a rica prima dela, Florence Creighton. O casal vai residir na Inglaterra, e quando Tess vai morar com eles, Florence fica consumida pelo ciúme.

No geral, este bom filme é destacado pelo cuidado dos detalhes. A fotografia em preto e branco merece aplausos, assim como a iluminação, com tendência a destacar os contrastes, sem cair nos simples tons claros e escuros. As boas interpretações do francês Charles Boyer (1899-1978), de Alexis Smith (1921-1993) e da própria Joan Fontaine, são o ponto alto da estória, além da requintada trilha sonora.

lavieenrose
Gabriella
12 anos atrás

Comentário contando partes do filme. Mostrar.

- Once a long time ago, when I kept a diary......I wrote something down.
- Did you?
- "One day Lewis will look at me and everything will be all right."
- And I didn't look.
- There were other things to see, that was all.

Carregando Publicidade...
½
1
2
3
4
5

Listas com o filme

Ver todas as listas (31)
Jogos Vorazes Jogos Vorazes: Em Chamas Jogos Vorazes: A Esperança - Parte 1 Jogos Vorazes: A Esperança - O Final Assassinatos em Fjällbacka: O mar dá, o mar leva
Adaptações
por julianatomazoni
O Poderoso Chefão Luzes da Cidade O Grande Ditador 12 Homens e Uma Sentença Harakiri
Melhores Filmes - Ficção
por evertongrego
Cidadão Kane Ladrões de Bicicleta Casablanca Pacto de Sangue O Tesouro de Sierra Madre
Grandes filmes dos anos 40
por sidnei-pereira

Elenco de De Amor também se Morre

Mostrar mais (16)
Charles Boyer 6 45

Charles Boyer

(Lewis Dodd)
Joan Fontaine 29 269

Joan Fontaine

(Tessa Sanger)
Alexis Smith (I) 2 11

Alexis Smith (I)

(Florence Creighton)
André Charlot 0 0

André Charlot

(Dr. Renee)
Brenda Marshall (I) 0 7

Brenda Marshall (I)

(Toni Sanger)
Charles Coburn 2 18

Charles Coburn

(Charles Creighton)

Se você gostou deste filme, confira também estes aqui: