Desmascarando Jihadi John: Anatomia de Um Terrorista

2019

Unmasking Jihadi John: Anatomy of a Terrorist

Em 1995, Mohammed Emwazi era um estudante do ensino fundamental em Londres com um futuro promissor pela frente. Em 2015, ele era mais conhecido como "Jihadi John", um terrorista ISIS mascarado na Síria, conhecido em todo o mundo por divulgar suas execuções brutais de reféns ocidentais. O documentário revela o que impulsionou a jornada de Emwazi por um caminho violento, os pontos em que as agências de inteligência estavam conscientes de sua crescente radicalização e tentaram, sem sucesso, detê-lo, o uso da mídia social como ferramenta de recrutamento do ISIS e plataforma de lançamento para notoriedade, angustiante relatos em primeira mão de seus reféns sobreviventes e a colaboração entre as principais agências de inteligência do mundo para rastreá-lo e levá-lo à justiça.

Documentário HBO.

1 de Outubro de 2019