Nascimento: (48)
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro - Brasil
Djin Sganzerla ganhou nome de gênio da mitologia persa porque, à época de seu nascimento, seu pai, o cineasta Rogério Sganzerla, andava lendo as peças de Shakespeare que incluem personagens com esse nome. Da mãe, a atriz Helena Ignez, ela herdou uma beleza de anjo rafaelesco.
Porém, com 24 anos e trabalhos com diretores respeitáveis do teatro brasileiro, ela quer coisa muito diferente das capas de revista que seu rosto poderia facilmente conquistar a esta altura. Em vez de repousar sob os holofotes das TVs, no ano passado ela enveredou pelo porão do Centro Cultural São Paulo com a peça “Antiga”, montagem literalmente underground.
Ironicamente, Djin interpretou uma top model, Gertrúria, exorcizada pelo autor e diretor Dionísio Neto até as raias do teatro do pânico. Sua mãe também esteve no elenco, repetindo a dupla de “Savannah Bay”, montagem de 1999, sob a direção de seu pai. Na entrevista a seguir, Djin conta como é viver e trabalhar com “a família do barulho” a que ela pertence.