Doutor Jivago

2002

Doctor Zhivago

Jivago é um humanista e um intelectual, um homem das artes e da medicina como Tchekhov. Ele se divide entre duas mulheres: Tonya, com quem ele casa, e Lara, a quem ele ama. Jivago conhecera Lara no leito de morte de sua mãe, onde ela foi seduzida pelo desonesto e devasso amante da mãe, Victor Komarovsky. Mais tarde, ao vê-la entrar numa festa de casamento, Jivago percebe-se fuzilando Komarovsky, e começa a compreender seus sentimentos e o que ele vai carregar através de seu casamento. Mais tarde, Lara se casa com o jovem idealista Pasha Antipov. As vicissitudes da história unem e separam Lara e Jivago diversas vezes. O labirinto de encontros e desencontros vai sendo reconstruído pouco a pouco e mostram a história como uma força moldada pelo homem que, por sua vez, é capaz de moldar a vida de cada indivíduo.

10 de Janeiro de 2005

Elenco de Doutor Jivago