A história de amor de um comerciante de papel por uma cortesã.
Ela, visada pelo mais rico comerciante local, precisa do dinheiro dos clientes para sustentar a mãe, que morre de fome no interior. Ele, casado e com dois filhos, não vê outra maneira de consumar seu amor – uma vez que ele não tem como sustentar a geisha só para si – a não ser pela morte.
Propõe à amada o duplo suicídio na ponte. Ela concorda.
Sem anúncios
Aproveite o melhor do Filmow sem interrupções
Quando duas pessoas não possuem o direito de se amarem, só lhes resta a morte.
Masahiro Shinoda sempre trabalha muito bem o existencialismo em seus filmes. Em Double Suicide, isso é conduzido através da arte tradicional japonesa, onde vemos os atores maquiados ao estilo kabuki, e conduzidos como marionetes em uma peça viva de bunraku.
Os filmes do Shinoda costumam ser esteticamente impecáveis e aqui não é diferente, contudo algo na artificialidade das atuações ( e obviamente aqui se deve ao teatro bunraku) e o drama um tanto melodramático demais que me impediu de adentrar ao mundo representado.
O cinema é incrível. Que filme inovador! Esse vai ficar eternamente no coração.
Angustiante a cena do Jihei chorando pela Koharu na frente da esposa.
Genial! A fotografia é impecável. Como se todo o filme fosse uma sequência de quadros, obras de arte. Adorei o conceito e a forma como a história é apresentada. É como se, mesmo após a substituição dos bonecos pelos atores, ainda estivéssemos assistindo uma peça de teatro.
alguém conseguiu legenda em português?