Emmanuelle Tropical

1977

Emmanuelle Tropical

Casada com o arquiteto Franco e vivendo com todo o conforto, Emmanuelle tem um pacto com o marido. Trabalha fora e tem toda a liberdade de amar, da mesma maneira que Franco. Ao mesmo tempo que ela consola Mary Clair, abandonada pela amante Lúcia, ela aceita as investidas de Lívio, industrial amigo de seu marido. Por sua vez, as conquistas de Franco são estimuladas por Emmanuelle. Mas essa liberdade sensual e sem freios provoca um processo irreversível de dissolução do casal. Na praia, durante uma filmagem dirigida por Ivan, seu descobridor e amigo, Emmanuelle encontra Victor, um jovem ator, que faz aumentar ainda mais o seu desajuste emocional e sua insatisfação física. Ela se decompõe: seu sonho de liberdade individual dentro do casamento é impossível. comentários: Imitação do clássico francês Emmanuelle, (idem), França, 1974, de Just Jaeckin com os produtores aproveitando o gancho do original estar proibido pela censura.

1977