Você está em
  1. > Home
  2. > Artistas
  3. > Evanna Lynch
1228Número de Fãs

Nascimento: 16 de Agosto de 1991 (25 years)

Termonfeckin, Ireland

Evanna Meghan Naomi Lynch é uma atriz irlandesa. Em 2 de fevereiro de 2006, foi anunciado que ela interpretará Luna Lovegood na adaptação cinematográfica Harry Potter and the Order of the Phoenix. Ela começou a filmar no fim de fevereiro nos estúdios Leavesden, em Londres.
Evanna é uma grande fã de Harry Potter e, de acordo com sua família, é obcecada pela série. Em 2003, ela esperou horas para conseguir um exemplar autografado do livro Harry Potter e a Ordem da Fênix. Evanna escreveu à autora da série uma carta em que dizia que gostaria de participar do elenco de algum filme de Harry Potter, mas não esperava ser escolhida porque a cidade onde mora, Termonfeckin, é um lugar muito pacato. A autora a respondeu à mão sem nem ao menos saber quem era Evanna tampouco que futuramente seria a intérprete da Luna. A resposta foi à altura da série: "Não seja tão dura com Termonfeckin, ela tem um nome adorável."
J.K. Rowling conheceu Evanna numa visita aos estúdios Leavesden e ficou surpresa em saber que a escolhida pelos produtores era a tal garota da cidade de nome adorável a quem ela havia escrito. Depois de uma longa conversa, a autora só disse uma coisa sobre Evanna interpretar Luna: "perfeita".
Quando Evanna expressou à sua mãe o desejo de ir a Londres fazer o teste para interpretar Luna Lovegood no Filme da Ordem da Fênix, ela não apoiou muito a sua idéia, disse que ela teria pouca chance contra mais de 15 mil garotas, mas o seu pai a apoiou e a levou a Londres, onde fez o teste e foi bem-sucedida.
Ela tem dois gatos, um se chama "Crookshanks" (o nome original do gato de Hermione Granger, conhecido no Brasil como "Bichento") e o outro chamado "Luna".Evanna também é muito criativa em seus horários vagos ela desenha e faz joias para si e suas amigas. Evanna também adora dança moderna,balé e dança contemporânia.
Evanna está na continuação, Harry Potter e o Enigma do Princípe interpretando a divertida Luna, assim como no próximo e último filme da série, Harry Potter e as Relíquias da Morte. Em seu papel como Luna, Evanna se sai muito bem, sua personagem é reconhecidamente um tanto delirante, porém, no sexto filme da série ela nos mostra cenas muito divertidas como a cena em que veste um chapéu de leão torcendo para a Grifinória e a cena onde ela acompanha Harry (Daniel Radcliffe) a uma festa com um Vestido de Árvore.