Fantozzi

1975

Fantozzi

Dirigido por:
Média geral 4.2
baseado em 4 votos
Sua avaliação:
salvando
14 - Não recomendado para menores de 14 anos 103 minutos

Fantozzi é um filme de 1975 dirigido por Luciano Salce. É o primeiro capítulo da famosa saga que narra as vicissitudes do pequeno funcionário Ugo Fantozzi, concebido e realizado por Paul Village. A segunda coleção ao lado do Fantozzi trágico, é amplamente considerado o pináculo da série e vê a participação dos atores que se repetem em episódios por vir: Plinio Fernando, Anna Mazzamauro, Liu Bosisio, Gigi Reder entre todos.
O filme segue bastante fielmente os acontecimentos descritos em dois best-seller escrito por Village, Fantozzi e Fantozzi O segundo livro trágico, seu foco na figura do contador infeliz e desajeitado. Fantozzi pode ser considerado, em caricatura forma, o símbolo da classe média italiana da década de setenta, infeliz e frustrada no trabalho e na família.
O sucesso deste filme e da saga que tem gerado permaneceu praticamente inalterada ao longo dos anos, contribuindo para crédito Paul Village como um dos principais autores e comediantes do cinema italiano.
O filme estreou nos cinemas março 27, 1975.
A música que acompanha os créditos finais, a balada de Fred, Leo Benvenuti, Piero De Bernardi e Frizzi Fabio, é cantada por Paul Village.

Estreia Brasil:
1975
Outras datas

Elenco de Fantozzi

Mais
Denunciar algo errado
Em DVD
Trailers
Fotos

Comentar: