Você está em
  1. > Home
  2. > Artistas
  3. > Frank Henenlotter
59Número de Fãs

Nascimento: 29 de Agosto de 1950 (66 years)

New York City, New York - Estados Unidos da América

Frank Henenlotter, é um diretor, roteirista e historiador de cinema. Ele é conhecido principalmente por suas comédias de horror, que ele prefere serem classificadas como "exploitation". Como diz nas frases abaixo:

- "Eu nunca senti que eu fiz filmes de terror. Eu sempre senti que fiz filmes de exploitation."

- Filmes exploitations têm mais atitude do que qualquer outro gênero, uma atitude que você não encontra em produções de Hollywood. Elas são um pouco mais rudes, um pouco provocadoras, eles lidam com temas que a maioria dos diretores não falam em seus filmes, seja sexo, drogas ou rock and roll."

Henenlotter "desperdiçou" alegremente sua juventude assistindo a uma grande variedade de filmes de exploitation, em vários cinemas grindhouse na 42nd Street. Henenlotter começou a fazer filmes de 8 milímetros quando ainda era adolescente.

Henenlotter fez uma estreia sensacional com o filme Basket Case (1982) que contava a história do desprezível monstro splatter Belial Bradley, ganhando seu status de cult com este clássico americano de baixo orçamento.

Fora do cinema, Frank tem sido responsável pelo lançamento de um volume enorme de filme dos anos 60 e 70, soft-core e exploitation tanto na época do VHS e agora em DVD pela distribuidora Something Weird Video.

Após uma ausência prolongada do trabalho como diretor, desde Basket Case 3: The Progeny (1992), Frank Henenlotter fez um retorno bem-sucedido com o bizarro "Bad Biology" (2008).