Você está em
  1. > Home
  2. > Artistas
  3. > Fred Armisen
60Número de Fãs

Nascimento: 4 de Dezembro de 1966 (51 years)

Valley Stream, Long Island, New York, EUA - Estados Unidos da América

Fred Armisen (nascido em 4 de dezembro de 1966, em Hattiesburg, Mississippi) é um músico, comediante e ator estado-unidense mais conhecido por seu trabalho como membro do elenco de Saturday Night Live. Também atuou em Um Natal Brilhante, EuroTrip, O Âncora: A Lenda de Ron Burgundy e Tiras em Apuros.Armisen nasceu em Hattiesburg, Mississippi, e se mudou para Manhattan, Nova York quando era bebê. Ele foi criado em Valley Stream, Nova York, em Long Island. Sua mãe é venezuelana e seu pai tem descendência Alemã e Japonesa. Ele frequentou a Escola de Artes Visuais (NYC) antes de sair para começar uma carreira como baterista de rock. Ele afirmou que assistia as bandas The Clash e Devo tocando na televisão, e desejava se tornar um artista desde que era criança.
Enquanto tocava com a banda Trenchmouth, os interesses de Armisen se voltaram para a atuação. Em uma entrevista em janeiro de 2006, ele disse, "Eu queria estar na TV de alguma forma. Por alguma razão, eu sempre pensei que seria uma rota indireta; eu não sabia que seria pela comédia e no Saturday Night Live. Eu só queria fazer algo ligado a apresentação que me levasse até lá".
O subseqüente trabalho de Armisen na TV o levou, em 2002, a um papel no elenco de destaque do Saturday Night Live. Na temporada 2004, ele foi promovido a um membro do elenco de repertório.

Armisen atuou em vários papéis menores e de apoio em filmes de comédia como EuroTrip, Gigolô Europeu por Acidente, O Âncora: A Lenda de Ron Burgundy, Um Natal Brilhante, O Ex-Namorado da Minha Mulher, O Roqueiro e Os Delírios de Consumo de Becky Bloom.

Atualmente, ele protagoniza a série Portlandia, junto a Carrie Brownstein.

Na nova série de TV do canal Cartoon Network O Show dos Looney Tunes, Armisen faz a voz do personagem Ligeirinho na versão em inglês

Armisen foi casado com a cantora e compositora inglesa Sally Timms de 1998 a 2004.[10]

Em outubro de 2009, ele se casou com a atriz Elisabeth Moss, mas em agosto de 2010 a imprensa informou que Moss e Armisen haviam se separado no início do ano.

Em agosto de 2010, o comediante namorou a companheira do Saturday Night Live, Abby Elliott, mas um mês depois o relacionamento dos dois teve fim.