Você está em
  1. > Home
  2. > Artistas
  3. > Garrett Hedlund
730Número de Fãs

Nascimento: 3 de Setembro de 1984 (33 years)

Roseau, Minnesota, USA

Garrett John Hedlund (Roseau, 3 de setembro de 1984) é um ator norte-americano. Ficou famoso pela sua atuação em Troia, onde desempenhou o papel de Patrocles, anos depois recebeu uma proposta para ser o Protagonista do Filme Tron: o Legado.

Garrett mudou-se para Los Angeles com a ambição de se tornar ator. Foi modelo para L.L. Bean e para a Teen Magazine antes de ser descoberto por um agente, um mês depois de se ter mudado para a cidade.

O seu primeiro filme foi o épico Tróia, onde desempenhou o papel de Pátroclo, o primo de Aquiles (Brad Pitt). No mesmo ano, filmou Tudo Pela Vitória, com o personagem "Don Bilingsley", cujo pai era representado por Tim McGraw, um dos seus ídolos.

Em 2005, Garrett interpretou "Jack Mercer", em Quatro Irmãos, onde contracenou com estrelas como Mark Wahlberg, Tyrese Gibson e André Benjamin.

Em 2006, atuou em Eragon (o best-seller de Christopher Paolini) na pele de Murtagh, e ainda como "Harlan", no filme de 2007, Ela É Poderosa, onde contracena com Lindsay Lohan, Jane Fonda e Felicity Huffman.

Em 2007, atuou em "Sentença de Morte" junto com "Kevin Bacon" onde ele estava totalmente irreconhecível de cabeça raspada e tatuado.

Depois atuou em "Onde o Amor Está!/Country Strong" (2010); ''Tron: O Legado/Tron'', onde ficou mais conhecido; "Na Estrada/On The Road" (2012), dirigido pelo brasileiro Walter Salles; ''Inside Llewyn Davis: Balada de um Homem Comum/Inside Llewyn Davis '' (2013), dos irmãos Coen; ''Invencível/Unbroken'' (2014), com roteiro dos irmãos Coen; ''A Longa Caminhada de Billy Lynn/Billy Lynn's Long Halftime Walk'' (2016), de Ang Lee; entre outros..