Dirigido por
Data de lançamento
8 Abril 2011Duração
Hanna não é uma garota comum. Criada por seu pai, um ex-agente da CIA no ponto mais remoto da Finlândia; ela tem a força, a resistência e o instinto aguçado de um soldado. Sua educação e treinamento têm o mesmo objetivo, tudo conspira para fazer dela a assassina perfeita. O momento decisivo da sua adolescência é muito intenso: enviada por seu pai para cumprir uma missão, Hanna viaja escondida pelo norte da África e pela Europa iludindo agentes secretos e assassinos clandestinos que se reportam a uma espiã implacável que esconde segredos sobre ela mesma. Quanto mais próxima de seu objetivo final, Hanna tem que lidar não só com inimigos poderosos, mas também precisa enfrentar revelações alarmantes sobre sua própria existência.
Sem anúncios
Aproveite o melhor do Filmow sem interrupções
Esse filme me surpreendeu
É uma mistura rara de thriller de perseguição, conto de fadas moderno e história de amadurecimento. Hanna é criada isolada na floresta finlandesa pelo pai (ex-agente da CIA) para ser a assassina perfeita. Quando ela decide “entrar no mundo”, a jornada vira uma fuga eletrizante pela Europa e Marrocos, cheia de ação coreografada com precisão e momentos de descoberta genuína (música, amizade, eletricidade, o primeiro beijo).Saoirse Ronan, com 16 anos na época, entrega uma performance hipnótica: intensa, física e ao mesmo tempo vulnerável e curiosa. Ela carrega o filme com uma presença quase sobrenatural. Cate Blanchett está no auge como a antagonista fria e determinada, e a trilha dos Chemical Brothers é eletrizante, quase um personagem a mais , batida pulsante que se funde aos efeitos sonoros e impulsiona cada cena
Algumas curiosidades:
Saoirse Ronan treinou intensamente por dois meses (cerca de 4 horas por dia) com Dan Inosanto (pupilo de Bruce Lee) e Jeff Imada. Ela fez a maioria de suas próprias cenas de luta e cascades. Eric Bana chegou a comentar que tinha que ter cuidado para não se machucar com os golpes dela.
Além disso,Joe Wright clareou as sobrancelhas de Saoirse para dar a ela um ar mais “lobo branco”, reforçando o visual animal e de conto de fadas.Assim como,as filmagens na Finlândia enfrentaram temperaturas de até –33 °C. Já no deserto marroquino, o calor chegou a extremos opostos. Já a cabana de Hanna e Erik foi construída no estilo escandinavo/ucraniano, sem pregos, só com encaixes de madeira.Também há várias referências a contos de fadas dos Irmãos Grimm (o livro que Hanna lê, o parque temático, a simbologia de lobo, caça e “princesa” em fuga). Wright queria um “conto de fadas sobre superar o lado sombrio” no rito de passagem da adolescência.
Achei fraco demais, com muita encheção de linguiça e cenas de lutas vergonhosas. Trilha sonora nada a ver, parecia Need For Speed
Hanna filme é material para estudo sobre como a direção faz a diferença e quais são os seus limites na arte do Cinema. Isso porque chega a causar estranhamento que um roteiro tão genérico e mal desenvolvido, com final inexistente, tenha encontrado um diretor tão bom como Joe Wright, e sabe-se lá o que atraiu o cineasta para um projeto como este. Seja como for, o filme é um deslumbre visual, extremamente bem dirigido e fotografado, valendo a pena assisti-lo a despeito da falta de muitos outros atrativos.
Tinha visto a série mas não o filme, resolvi pegar hoje pra assistir. Curti bastante, assim como na série a parte com a família achei um pouco chatinha mas teve seus momentos. Porém a ação foi muito boa, entregaram bem. Fiquei surpreso de ver a Cate Blanchett aqui.
PS: Tom Hollander fazendo um personagem creepy since always kkkk
Não sou fã do gênero, mas que filme incrível!