Rua da Esperança

1975

Hester Street

O ano é 1896. Yankel Bognovnik, um judeu russo, emigrou para os Estados Unidos três anos antes e estabeleceu-se onde muito de seus antecessores moraram: na rua Hester, no Lower East Side de Nova Iorque, onde aprendeu inglês, mudou seu nome para Jake e tirou a barba. Trabalhando como costureiro, junta o dinheiro que ganha para trazer sua esposa Gitl e seu filho Yossele para os Estados Unidos. Eventualmente, acaba se apaixonado por uma dançarina, Mamie Fein, mas continua feliz com a vinda da esposa e filho, que finalmente chegarão aos Estados Unidos. No entanto, logo surgem problemas quando Gitl tem dificuldades para se adaptar ao novo estilo de vida, o que causa problemas para Jake, que, mesmo com a esposa junto de si, continua envolvido co Mamie.

19 de Outubro de 1975

Elenco de Rua da Esperança